…O que esperar de um governo Bolsonaro?…

O que esperar de um governo Bolsonaro?…

“Fico uns dias afastado, descansar um pouco…. a tristeza e a preocupação com os rumos de nosso país, maior que a alegria da vitória de Dilma, apenas um passo de um longo processo, como teria sido a vitória de Aécio, apesar do mar de manifestações de revanchismo e ódios, que viriam…. Ando pessimista em relação ao que virá, e exausto com as baixarias. Perplexo demais, com o que essa eleição deixou a mostra……”
.
Esse pequeno texto entre aspas foi escrito exatamente há quatro anos, quando Dilma venceu Aécio num ambiente que reputo em minha memória, mais banhado em ódio do que a eleição recém terminada de 2018…
.
Gostei de recuperar esse texto, gostei de ver com tanta clareza o que me vinha à mente e o coração dias depois da vitória de Dilma…. Gostei, enfim, de ver o quanto, mesmo em estado de euforia por uma vitória tão desejada e sofrida, isso não interferiu um milímetro no meu amor e busca à verdade – quando manifesto aos amigos três frases absolutamente contundentes e de certo modo, precoces…. que “a tristeza e a preocupação eram MAIORES que a alegria por Dilma”, que “era apenas um passo DE UM LONGO PROCESSO”, e finalmente, uma premonição que hoje me espanta por seu realismo, diante de tudo o que vivemos de 2014 para cá…., o “Ando PESSIMISTA DEMAIS, com o que essa eleição deixou à mostra….” – três frases de quem já se encontrava em desespero pela ciência – já naquela época…. – que éramos uma sociedade TOTALMENTE FRATURADA pelo nojo e o ódio a Lula, Dilma e o PT….. Não é preciso ser um sábio ou um vidente para intuir que uma sociedade nesse estado JAMAIS poderia – ou poderá um dia…. – produzir qualquer resultado sadio, civilizado, um projeto lúcido e bom de uma nação justa….
.
Hoje o que veio “já virou passado”, uma parte, mas enquanto O MESMO PROCESSO SOCIAL – O DO ÓDIO E DA INTOLERÂNCIA….. – na verdade, ainda é, também, um tempo presente…. – e, a partir de agora, tragicamente, um tempo futuro….. A esperança estará desautorizada, ainda, por alguns anos…..
.
Escrevo sobre o governo Bolsonaro, assim, “ligando-o” ao nosso passado recente, porque essa é a verdade sobre esse tempo, esse evento assustador: NÃO TERÍAMOS BOLSONARO sem a destruição de nossa democracia, o massacre ao PT e a desmoralização quase absoluta da política enquanto a única mediação civilizada entre os homens em sociedade.
.
Bolsonaro é resultado do impeachment-golpe de Dilma, da prisão injusta de Lula, da ignorância de uma classe média rasa, que se informa pela “Globo News” e agora, pelos zaps de amigos e familiares…… É tudo um processo, é tudo uma linha contínua do tempo, que une os paneleiros de 2014 a 2016, a Moro e à Lava Jato, e finalmente, o horror, o inferno, a insanidade, a autodestruição do país, da nação.
.
O que esperarmos de um governo Bolsonaro? Ora, o que ele foi a vida inteira: um governo insano, repleto de atitudes absurdas, esperemos o ódio, as agressões verbais, os destemperos, o fascismo, esperemos um governo refém de sua absoluta MEDIOCRIDADE E VAZIO DE IDEIAS……
As pessoas mais torpes comporão esse governo, o entreguismo seguirá na linha Temer, nossas estatais serão privatizadas e entregues a preços aviltantes, o desemprego aumentará, a reforma da previdência virá degradante dos nossos direitos, as polícias militares se tornarão mais arrogantes, violentas e assassinas do que nunca, os movimentos sociais serão reprimidos com uma selvageria nunca vista, nos tornaremos um horror, um assombro maligno aos olhos do mundo civilizado, aos olhos das nações democráticas…. TUDO O QUE LULA CONSTRUIU DE BOM PARA A NOSSA IMAGEM LÁ FORA SERÁ DEFINITIVAMENTE DESCONSTRUÍDO. Nada sobrará de pé.
.
Quem viver, verá.
.
Aos que tiverem coragem e amor suficiente por esse país, será um tempo de resistência heroica.
.
E aos olhos dos lunáticos, dos cegos, ontem, hoje e amanhã restará a frase tosca que consome suas almas:
“A culpa é do PT”…..
.
O inferno não admite culpados, jamais!
.

.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. EIS A QUESTÃO:

      Será que diante da inevitável catástrofe do governo do capetão e seus generais subordinados, os militares dirão que não tem nada a ver com isso ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador