Revista GGN

Assine

O recall da Lava Jato na guerra contra o Lula, por Jeferson Miola

recall da Lava Jato na guerra contra o Lula

por Jeferson Miola

No depoimento do Lula ao juiz-acusador Sérgio Moro em 10 de maio teve de tudo – impedimento de intervenções dos advogados de defesa, perguntas descabidas sobre assuntos estranhos à ação, inquisição torturante por 5 horas e parcialidade nos questionamentos.

Naquela audiência só não apareceu, porém, o essencial: a apresentação de uma única prova, por mais insignificante que fosse, para justificar a mínima razão para a abertura do processo judicial contra o ex-presidente.

O procurador Carlos Fernando Lima lamentou que Lula não tenha produzido provas contra si. Isso deixa claro que a acusação [ao encargo do MP e da PF] não possuía provas e que, na ausência de provas, esperava que o ex-presidente se auto-incriminasse.

A Lava Jato perdeu a batalha de Curitiba. A acusação envolvendo o suposto apartamento triplex expôs as ridículas inconsistências do processo judicial e, em vista disso, fragilizou a hipótese de imputação de crime ao ex-presidente. Apesar disso, contudo, sabe-se de antemão que Moro deverá se pronunciar pela condenação do Lula.

Pouco mais de 24 horas depois do fracasso da força-tarefa, a Lava Jato passou por um rápido recall para consertar a artilharia e aprumar a ofensiva da guerra contra Lula.

O rápido reordenamento tático comprova o padrão sofisticado de inteligência e coordenação estratégica da ditadura Globo-Lava Jato. Imediatamente após a batalha de campo vencida por Lula, reagiram com bombardeio nuclear.

Num passe de mágica, tiraram da cartola do STF os depoimentos do casal de marqueteiros Mônica Moura e João Santana, prestados nas delações sob chantagem psicológica, em troca da redução dos anos de cadeia a que seriam condenados caso não mentissem para incriminar Lula e Dilma.

A tese da Lava Jato exposta no power point infame do procurador Deltan Dallagnol, de que Lula é o comandante supremo de uma organização criminosa, a mesma que os procuradores covardemente não sustentaram na audiência em Curitiba na presença do próprio Lula, foi ressuscitada.

recall da Lava Jato é o recall do golpe e do regime de exceção. Por ironia da história, o ajuste de rumos da Operação se dá no exato dia do primeiro aniversário do golpe [Dilma foi afastada provisoriamente pelo Senado em 12/5/2016 e, em definitivo, em 31/8/2016].

A mídia hegemônica, sem nenhuma exceção, assumiu uma linha editorial uníssona de condenação do Lula, em que pese a inexistência de qualquer motivo para este enquadramento.

As manchetes de todos os jornais, com pequenas variações de vocabulário, giraram em torno da infâmia do power point: "Lula era o chefe e dava a palavra final". As emissoras de rádio e televisão dos oligopólios midiáticos, alinhadas editorialmente, massacram exaustivamente com a mesma propaganda caluniosa.

A mídia hegemônica, liderada pela Rede Globo e inundada com milhões e mais milhões de verbas publicitárias que aumentaram exponencialmente no período do ilegítimo governo Temer, assumiu com a Lava Jato o papel de proa na destruição da democracia e do Estado de Direito no Brasil.

Só se consegue vislumbrar saídas não-democráticas no horizonte. São saídas que criam um período prolongado e de profunda ilegitimidade democrática e, portanto, de enorme instabilidade e conflito social: ou [1] condenam Lula para impedi-lo de disputar a eleição presidencial que deveria ser convocada com a máxima urgência, ou [2] suspendem a eleição de 2018, caso não consigam condenar Lula para implodir sua candidatura presidencial.

A ditadura jurídico-midiática intensificou a guerra contra o ex-presidente Lula. Esta guerra, na verdade, é uma guerra contra a democracia para atacar os direitos do povo brasileiro e seguir desnacionalizando a economia e transferindo a riqueza nacional para o estrangeiro às custas da miséria da maioria da população. Nesta guerra, o destemor fascista da tirania jurídico-midiática é assombroso.

O Brasil está se encaminhando para o embrutecimento do regime de exceção. É imperioso pensar-se novas e mais radicais formas de luta para impedir este desfecho perigoso desenhado pelas classes dominantes com o patrocínio de interesses externos.

O povo em resistência está desafiado a construir novas plataformas de luta, muito mais sofisticadas e vigorosas que todas as conhecidas e já experimentadas.

Média: 4.2 (19 votos)
19 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Para a Folha provas são desnecessárias, bastam indícios

Numa matéria de hoje a Folha de São Paulo reconheceu que não há provas suficientes para embasar uma condenação mas disse que isso não importa, pois o juiz forma seu livre convencimento com indícios, os quais, autorizam, por indução, a concluir-se a existência de outra(s) circunstância(s).

Se não tem cão, caça com gato. Se não tem prova, condena com indícios.

Seu voto: Nenhum

Não há saída

Se Lula for inocentado: O PIG fica com a bunda exposta; a operação lava-jato ficaria desmoralizada, principalmente a procuradoria; a rede Globo terá que fechar (ou será fechada em 2018); O PT cresce de tamanho e de moral. Se Lula for condenado, sem provas: O povo sai nas ruas e para o país com greve geral.

Não há timing nem ação golpista que possa mudar isso, pois o jogo pela verdade foi ganho por Lula e pelo povo, mesmo com toda a propaganda contra. O PIG quis empurrar a bola até a área do PT, para Moro inventar um penalty, mas, muito pelo contrário, o povo colocou a bola de volta, dentro do campo do adversário. A “justiça” não marca falta nenhuma naquele lado do campo, mas, também ficou sem ter como marcar o penalty contra o Lula.

Seu voto: Nenhum
imagem de Antônio Pontes
Antônio Pontes

Não quero ser pessimista mas

Não quero ser pessimista mas acho que essa luta já está perdida companheiros. Não tem jeito, agora só nos resta trabalhar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Satã tenta de todas as formas

Satã tenta de todas as formas acusar sem provas, mesmo perdendo o brio, insiste!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de marcos camargo
marcos camargo

Quem não cala não consente

O presidente acertou em não usar o direito de permanecer calado mesmo quando uma pergunta era repetição de outra ja feita. Era uma armadilha. E o advogado fez muito bem em denuciar essa pratica durante toda a audiencia. Agora resta saber se o dr Moro  entrara para historia condenando alguem sem provas. Esta tudo sendo escrito. Tudo filmado e registrado para o futuro assistir.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Elizabeth Pretel
Elizabeth Pretel

Exatamente isso. Enquanto

Exatamente isso. Enquanto ficamos indignados ou revoltados com o que a mídia pública, o golpis, digo, temer, corre com o desmonte do país. É isso.

Seu voto: Nenhum
imagem de Elizabeth Pretel
Elizabeth Pretel

E pensar que Dilma se expos à

E pensar que Dilma se expos à críticas brutais quando indicou o tal de Fachin. Pessoa que  defendeu várias vezes as causas das minorias. O problema muito, mas muito grande mesmo no país, é você confiar nas pessoas, principalmente aquelas que voce ACHA que querem o bem deste país e, no tocante à juízes, acreditar que deveriam ser pessoas que julgassem as causas com a imparcialidade que se espera e, sem mêdo da opinião "publicada" . O grande erro do PT ou seja, de Lula e Dilma, foi o de acreditarem no caráter das pessoas que estão no meio jurídico as quais,  independente de suas preferências deveriam ser imparciais como se espera, principalmente aqueles que atuam no meio juduciário . So que não foi o caso, infelizmente.

Seu voto: Nenhum

complementar

Indispensável leitura complementar:

http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/seis-fortes-indicios-do-inter...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Durante toda a audiência Lula

Durante toda a audiência Lula provocou Moro a produzir provas contra si mesmo..assista ao video do depoimento e veja quando Lula diz: Doutor, eu vim aqui esperando haver alguma prova contra mim....cadê...

Moro: eu tenho um documento

Lula: tá assinado por quem

Moro: tá em branco

Lula: não serve, então guarde, por gentileza

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 

...spin

 

 

imagem de WG
WG

O Google e a rede globo.

Por curiosidade, perguntei ao Google qual é a rede golpista do Brasil. A primeira resposta do Google foi "Rede Globo ... artigo do Jeferson Miola". 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Toninho Leite
Toninho Leite

Quando é que vamos começar a

Quando é que vamos começar a nos organizar caso Lula ou Dilma sejam presos? Quando prenderam Dirceu sem prova nenhuma e nos calamos todos, perceberam que poderiam prender qualquer um.Se isso acontecer de eles serem presos e nos nada fizermos é porque merecemos mesmo essa quadrilha que tomou o poder.Onde escrevi serem presos, é forem.Foi mal ai.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de JOEL PALMA
JOEL PALMA

QUEM, CARA PÁLIDA?

Sem essa de ''nos calamos todos''. Os petistas sim, se calaram, se acoelharam. Eu, progressista, defendi mais o PT no  tempo do Mensalão do que os próprios petistas. Quem se calou foram eles. E se você se calou, fale por si.

Seu voto: Nenhum
imagem de Toninho Leite
Toninho Leite

Quando é que vamos começar a

Quando é que vamos começar a nos organizar caso Lula ou Dilma sejam presos? Quando prenderam Dirceu sem prova nenhuma e nos calamos todos, perceberam que poderiam prender qualquer um.Se isso acontecer de eles serem presos e nos nada fizermos é porque merecemos mesmo essa quadrilha que tomou o poder.

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Lava Jato é teledramaturgia

Ou roteiro de filme ruim. Não é, nunca foi Direito ou Justiça.

Em Curitiba, Lula amarrou Moro no rabo dos irmãos Marinho. Eles mandam, o rato obedece. Essa foi a grande vitória de Lula.

Já conseguimos carimbar a rubrica de Golpe no Golpe, não obstante o poder corruptor da mídia. Batalha perdida para eles. Lula conseguiu outro feito, que foi o de desnudar para o povo os mandantes do crime.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Você que inventou esse estado
E inventou de inventar toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

imagem de Dudu Cartucho
Dudu Cartucho

Que povo? Só nós uma

Que povo? Só nós uma minoria.

90% dos brasileiros repercutem o que a mídia publica. E o pior: acreditam.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Edu Pedrasse
Edu Pedrasse

Aonde está o link da afirmação no texto

Aonde está o link da afirmação no texto

 

"O procurador Carlos Fernando Lima lamentou que Lula não tenha produzido provas contra si."

 

Algum jornal, vídeo, etc?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Se tiver um link em algum

Se tiver um link em algum jornal do PIG então a afirmação vai perder toda a credibilidade. Por enquanto estou acreditando.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Onde está o busílis? O MPF não consegui produzir provas

Onde está o busílis? O MPF não conseguiu produzir a prova de que Lula é o dono oculto do apartamento. Documentos de fé pública atestam que ele pertence à OAS. Carlos Fernando, um dos procuradores-estrela, lamentou nesta sexta que Lula não tenha produzido provas contra si... E disse que o MPF fará novas diligências." (Reinaldo Azevedo, da insuspeita Veja).

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/295154/Reinaldo-diz-que-MPF-ainda-n%C3%A3o-tem-prova-contra-Lula.htm

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

lava jato é só para desviar nossa atenção...

é parte essencial do processo de venda do Brasil

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.