O Salário Mínimo entre Obana e Aécio

Apenas por curiosidade acompanha Obama no Twitter. Hoje o presidente dos EUA passou o dia inteiro fazendo campanha em favor do aumento do Salário Mínimo lá. Reproduzo abaixo apenas três piados do negrão sorridente:

 

@BarackObama Sign the petition: Be a part of the fight to raise the federal minimum wage.

@BarackObama “About three in four Americans support raising the minimum wage.” —President Obama #RaiseTheWage

@BarackObama It’s a very simple issue. Either you’re in favor of raising wages for hard-working Americans or you’re not.” —President Obama #RaiseTheWage

 

Aqui Aécio “cheiroso” Neves e seu ex-futuro Ministro da Economia tem prometido reduzir o Salário Mínimo.  O PSDB, entretanto, é famoso por defender a norte-americanização da economia brasileira.

 

Durante o governo FHC, váderetrosatã, a tucanada apostou todas as nossas fichas no Consenso de Washington. O resultado foi deprimente: ficamos sem várias estatais (privatizadas a preço de banana) e herdamos o endividamento que o PSDB contraiu no FMI para equilibrar as contas públicas quando a maquiagem econômica tucana derreteu, derretendo também a economia do país. FHC tentou levar o Brasil para a ALCA e felizmente não conseguiu, caso contrário teríamos ficado totalmente à mercê dos Cartéis da Cocaína como os pobres mexicanos. Os tucanos teriam entregue a Base de Alcântara de mão beijada aos norte-americanos não fosse a reação popular.

 

Mas FHC não se fez de rogado. Como um bom entreguista ele assinou o Tratado de Não Proliferação Nuclear, deixando o Brasil desarmado num mundo cada vez mais perigoso.  Ele também permitiu os espiões dos EUA  agissem com total liberdade no Brasil. O PSDB só não transformou o Brasil num Porto Rico continental ou num México sul-americano porque não conseguiu.

 

O que é bom para os EUA é bom para o Brasil. Este é o único lema do PSDB. Mas quando se trata de Salário Mínimo as coisas não são bem assim. Em razão de serem oriundos da Casa Grande os tucanos querem manter o povo na Senzala minimizando ainda mais o Salário do povão. Alguns dos aliados do PSDB detestam tanto o Salário Mínimo que reduziram seus trabalhadores a condição de escravos (temos visto isto nos jornais constantemente, os mesmos jornais que agora incensam a campanha de Aécio “cheiroso” Neves inimigo declarado do Salário Mínimo e, portanto, amigão do peito dos tardios senhores de escravos brasileiros).

Um Salário Mínimo maior é bom para os EUA. Mas no Brasil o PSDB  (que certamente apóia o aumento lá) quer um Mínimo ainda menor. Portanto, para os tucanos nem tudo que é bom para os EUA é bom para o Brasil.

 

O que tem sido bom para o Brasil sob administração petista (um Salário Mínimo maior), entretanto, não é ruim para os EUA segundo Barack Obama. Portanto, para desgraça do pré-cãodidato do PSDB ele não poderá contar com o apoio do presidente da pátria amada idolatrada dos tucanos. Se for entrevistado e informado que o PSDB pretende reduzir nosso Salário Mínimo o negrão sorridente dará uma banana para Aécio “cheiroso” Neves” dizendo que votaria em Dilma Rousseff se fosse brasileiro.

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador