Categories: NotíciaPolítica

O Salário Mínimo entre Obana e Aécio

Apenas por curiosidade acompanha Obama no Twitter. Hoje o presidente dos EUA passou o dia inteiro fazendo campanha em favor do aumento do Salário Mínimo lá. Reproduzo abaixo apenas três piados do negrão sorridente:

 

@BarackObama Sign the petition: Be a part of the fight to raise the federal minimum wage.

@BarackObama “About three in four Americans support raising the minimum wage.” —President Obama #RaiseTheWage

@BarackObama It’s a very simple issue. Either you’re in favor of raising wages for hard-working Americans or you’re not.” —President Obama #RaiseTheWage

 

Aqui Aécio “cheiroso” Neves e seu ex-futuro Ministro da Economia tem prometido reduzir o Salário Mínimo.  O PSDB, entretanto, é famoso por defender a norte-americanização da economia brasileira.

 

Durante o governo FHC, váderetrosatã, a tucanada apostou todas as nossas fichas no Consenso de Washington. O resultado foi deprimente: ficamos sem várias estatais (privatizadas a preço de banana) e herdamos o endividamento que o PSDB contraiu no FMI para equilibrar as contas públicas quando a maquiagem econômica tucana derreteu, derretendo também a economia do país. FHC tentou levar o Brasil para a ALCA e felizmente não conseguiu, caso contrário teríamos ficado totalmente à mercê dos Cartéis da Cocaína como os pobres mexicanos. Os tucanos teriam entregue a Base de Alcântara de mão beijada aos norte-americanos não fosse a reação popular.

 

Mas FHC não se fez de rogado. Como um bom entreguista ele assinou o Tratado de Não Proliferação Nuclear, deixando o Brasil desarmado num mundo cada vez mais perigoso.  Ele também permitiu os espiões dos EUA  agissem com total liberdade no Brasil. O PSDB só não transformou o Brasil num Porto Rico continental ou num México sul-americano porque não conseguiu.

 

O que é bom para os EUA é bom para o Brasil. Este é o único lema do PSDB. Mas quando se trata de Salário Mínimo as coisas não são bem assim. Em razão de serem oriundos da Casa Grande os tucanos querem manter o povo na Senzala minimizando ainda mais o Salário do povão. Alguns dos aliados do PSDB detestam tanto o Salário Mínimo que reduziram seus trabalhadores a condição de escravos (temos visto isto nos jornais constantemente, os mesmos jornais que agora incensam a campanha de Aécio “cheiroso” Neves inimigo declarado do Salário Mínimo e, portanto, amigão do peito dos tardios senhores de escravos brasileiros).

Um Salário Mínimo maior é bom para os EUA. Mas no Brasil o PSDB  (que certamente apóia o aumento lá) quer um Mínimo ainda menor. Portanto, para os tucanos nem tudo que é bom para os EUA é bom para o Brasil.

 

O que tem sido bom para o Brasil sob administração petista (um Salário Mínimo maior), entretanto, não é ruim para os EUA segundo Barack Obama. Portanto, para desgraça do pré-cãodidato do PSDB ele não poderá contar com o apoio do presidente da pátria amada idolatrada dos tucanos. Se for entrevistado e informado que o PSDB pretende reduzir nosso Salário Mínimo o negrão sorridente dará uma banana para Aécio “cheiroso” Neves” dizendo que votaria em Dilma Rousseff se fosse brasileiro.

Fábio de Oliveira Ribeiro

Fábio de Oliveira Ribeiro

Recent Posts

Não há marco temporal para o que é originário e inalienável, por Dom Leonardo Steiner

Dom Leonardo propõe uma reflexão sobre o respeito aos direitos e à autonomia dos povos…

30 minutos ago

Futuro interrompido: como o golpe de 1964 freou o avanço da reforma agrária no Brasil e permitiu a expansão do latifúndio

Brasil de Fato relembra as principais forças políticas que lutavam pela distribuição de terras no…

41 minutos ago

Com 31 novas ocupações e acampamentos, MST encerra Jornada Nacional de Lutas

O Abril de Lutas mobiliza mais de 30 mil famílias Sem Terra, em 18 estados…

52 minutos ago

Rumo à COP 30, Brasil quer ‘liderar pelo exemplo’, diz Marina

Ministra detalhou as estratégias para conter as mudanças climáticas e disse que o Brasil tem…

1 hora ago

A farsa dos hipócritas na busca pelo voto do eleitor crédulo, por Laura Fontenelle

O julgamento do STF em nada mudava a situação do traficante! Não passava a mão…

3 horas ago

Coalizão política nos EUA avança com ajuda para aliados

Grupo bipartidário consegue aprovar projeto para enviar US$ 95 bilhões ao exterior; dinheiro pode ir…

15 horas ago