O trabalho de Pezão em Piraí

Por Carlos Henrique Machado 

Nassif,

Sem querer tirar o mérito das pessoas que hoje estão envolvidas com o projeto Banda Langa em Piraí que serviu até de insparação para o CD de Gil, quero salientar o desempenho fundamental de Luiz Fernando Pezão, vice-governador do estado do Rio de Janeiro. Foi ele que, quando prefeito de Piraí, contemplou a cidade com as principais diretrizes de desenvolvimento. Sua agenda desenvolvimentista é um caso extraordinário que merece reflexões. A sua propriedade em dialogar com o futuro é impressionante.

A banda larga está entre suas principais realizações, mas não é só isso, a Banda Larga é parte de um projeto de desenvolvimento bem maior. Foi Pezão quem viabilizou um futuro desenvolvido para Piraí com uma estratégia equilibrada, responsável, sobretudo com o mapeamento social e as demandas das próximas gerações.

HoraHora nenhuma vemos Pezão envolvido em especulações. Em seus dois mandatos como prefeito ele capacitou Piraí a enxergar uma estrutura específica que acabou se constituindo numa coletânea administrativa de frutos extraordinários. Por isso a pequena Piraí ficou entre as sete cidades mais intelegentes do mundo.

O que encanta no trabalho de Pezão são seus projetos diversos, ponto fundamental da essência de sua ação pública. Comparativamente falando, as perspectivas até românticas de Pezão em relação a outros prefeitos desta região, dão a ele, sem dúvida, o título de fenômeno político-administrativo. Basta mapear Piraí antes e depois da administração do Pezão e ver a produção de ideias e ações que deveriam servir de inspiração a muitos outros gestores públicos Brasil afora. Ele é praticamente uma unanimidade em nossa região.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. pensão de alimentos pra filho de ex pm falecido

    Sr, por  favor sou de Barra Mansa e necessito ter uma conversa com o sr., se possível marque um horário q vou até o sr em Piraí, é uma situação q abaixo de Deus o sr eu creio poder me ajudar.Na ocasião q pudermos conversar vou expor todo o assunto. obrigada.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome