OAB estuda recurso contra engavetamento do impeachment de Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação
 
 
Jornal GGN – O presidente nacional da OAB Cláudio Lamachia disse nesta terça (15) que a entidade pretende apresentar um Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que mantém o pedido de impeachment de Michel Temer (PMDB) na gaveta desde maio passado.
 
Ao Estadão, Lamachia disse que “não é razoável que se demore 90 dias para o despacho. Isto na minha concepção há um abuso por parte da presidência da Câmara e há uma verdadeira omissão do presidente da Câmara por não despachar.”
 
O pedido de impeachment da OAB acusa Temer de favorecer a JBS no governo, a partir da delação de Joesley Batista. 
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes chegou a pedir explicações a Rodrigo Maia sobre a suposta demora para dar seguimento à ação, lembrou o Estadão. Maia respondeu que os líderes partidários não indicaram os membros para a comissão especial que vai processar o requerimento.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não vimos a OAB defender

    Não vimos a OAB defender advogados que tem sido maltratados na Lava Jato. Essa é a função da OAB, para qual foi criada e para quem os advogados pagam mensalidades. O papel central da OAB não é ser partido politico, mas isso dá midia.

    1. não….

      OAB deixe de ser uma Ditadura. Comece sendo democrática, libertária e transparente. Um país que começa por Ditadura de Federações e Corporações, que são a base da corrupção, como COB, CBF, OAB e tantas outras, como poderá ser democrático? Como um país que se diz democrático pode institucionalizar a Escravidão da Profissão? A Ditadura das Carteirinhas? A obrigatoriedade do monopólio da profissão dado a um organismo que não aceita a eleição direta para todos seus cargos e políticas, irá falar de Democracia para quem? Como um Advogado pode ser Representado por uma Instituição que ele não pode comandar nem controlar de forma direta? Como um STF, que se diz Defensor último das Liberdades Civis Nacionais e Constituição pode institucionalizar a escravidão, de forma unânime? Uma mão lava a outra? O Brasil é muito fácil de explicar.   

  2. MAM mandou andar com o das pedaladas e também nada
    Temer também pedalou, mas pau que bate em Chico não bate em Francisco e esse pedido também esta na gaveta

    Por que diabos o STF não julga o mérito e devolve o mandato a Dilma e aproveita e afasta todos os deputados e senadores acusados para não prejudicar as investigações?

    Essa fixação por perseguir Lula já encheu.

  3. Estudar, sim, mas…

    … sem pressa! Não nos açodemos! Produzamos um parecer, depois um parecer sobre o paracer, e por fim um novo parecer que consolide e pacifique o entendimento dos juristas sobre a matéria. Aí, sim, pediremos (ou não) o impedimento do… ah, já mudou?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador