Obama parabeniza classificação da seleção dos EUA para a segunda fase

Enviado por Paulo F.

Do iG

Animado e com fé, Barack Obama assiste ao jogo dos EUA e entoa gritos de “USA”
 
Em discurso em Minneapolis, presidente exaltou o fato da seleção norte-americana ter se classificado no ”grupo da morte” e disse acreditar no título inédito da Copa do Mundo
 
Sob o comando do ídolo alemão Jurgen Klinsmann, os Estados Unidos conquistaram a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo figurando na segunda posição do Grupo G, que tinha como favoritas as seleções de Alemanha e Portugal. E tal feito encheu de orgulho até o presidente do país, Barack Obama, que acompanhou a partida contra os germânicos na sala de reuniões de seu avião e após o jogo expôs sua satisfação com o elenco norte-americano durante um discurso em Minneapolis, no estado de Minnesota.
 
DivulgaçãoBarack Obama assiste ao jogo dos EUA contra a Alemanha

“Temos que começar parabenizando nossa seleção de futebol por ter avançado de fase. Estávamos em uma espécie de ‘grupo da morte’ e agora temos chances de vencer o campeonato. Não podemos estar mais orgulhosos deles. Todos ali desafiaram as probabilidades e encantaram torcedores. Quero que os membros do time saibam que estamos muito honrados pela campanha”, afirmou, sem antes deixar de entoar gritos entusiasmados de “USA”.
 
Nesta quinta-feira, os Estados Unidos acabaram vencidos pela Alemanha, mas não tiveram seu saldo de gols superado – tão pouco igualado – por Portugal, que venceu Gana por 2 a 1, em Brasília. Assim, os norte-americanos avançaram nos critérios de desempate, com um balanço nulo gols tomados, contra o saldo negativo dos lusos, que tiveram sua meta vazada três vezes.
 
O primeiro desafio da equipe de Klinsmann no mata-mata será diante da Bélgica, nesta terça-feira. O duelo terá início às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.
 
*Com Gazeta
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. QUA QUA QUA

    É mais um que está querendo faturar politicamente com a COPA das COPAS de futebol.

    O PSDB vai entrar com recurso no STF.

    QUÁ QUÁ QUÁ……..

    1. Sei não… acho que pelo

      Sei não… acho que pelo futebolzinho que a Bélgica tem apresentado, creio que os EUA caem nas quartas diante da Argentina.

      1. Também acho. E mais: futebol

        Também acho. E mais: futebol (soccer) tem tampouco a ver com USA que até dá prá torcer prá eles de vez em quando; quem sabe contra a Argentina?

        hehehehehe

  2. duas questões para quem puder responder

    1) Estaria o Baseball para a postura isolacionista e o Futebol para a postura internacionalista dos Estados Unidos?

    2) A palavra soccer faz sentido ainda para se definir futebol nos Estados Unidos?

    Abcs,

    1. Não exatamente

      A ascensão do “soccer” nos E.E.U.U. começou de baixo para cima, não é algo planejado… Levaram Pelé mas logo depois a liga sucumbiu… A popularidade do futebol masculino se deve mais aos imigrantes latinos, a filial do mexicano Chivas (Chivas USA) que fizeram por lá é um exemplo… Vale lembrar também que ainda existe uma vertente conservadora muito forte nos E.E.U.U. que repudia o “soccer” como esporte de massa no país, e que ainda tem espaço na mídia…

      E “soccer” deriva da expressão “football association”, que define o futebol como conhecemos (é por isso que a FIFA é a federação do “football association”). Antigamente tanto o futebol como o rúgbi eram “football”, e da variação do “football” do tipo rúgbi é que nasceu o “football” dos E.E.U.U., portanto o futebol não é conhecido como football porque o futebol americano, digamos, se apropriou do nome por ser mais popular por lá. É um conceito enraizado por mais de um século.

  3. This guy is full of nines o´clock

    Até Obama se rendeu aos  encantos da Copa do Mundo no Brasil.

    Ele deve ter pensado: ah, se eu estivesse lá eu estaria tomando uma cervejinha bem geladinha no meio daquele povo maravilhoso que tanto me ama com aquele caldinho de sururu gostosíssimo!

    Como nós sabemos, a popularidade do Obama entre o povo brasileiro é bem maior do que entre os seus compatriotas. Portanto, só aqui ele se sente verdadeiramente em casa. Mas pela televisão dá para quebrar um galho.

    Deve ser engraçado Obama pronunciando “dá para quebrar um galho”, não acham?”

    Segundo Millor Fernandes, traduziram para Obama a expressão “esse cara é cheiro de nove horas” da seguinte maneira:

    this guy is full of nines o´ckock”.

    E ele entendeu tudo, palavra por palavra. Mas  passou batido no significado da expressão idiomática como um todo e ficou pensando que “that guy” era uma pessoa maravilhosa.

     

  4. TODAS as decisoes que o

    TODAS as decisoes que o governo dos EUA tomou a respeito de Ivan Moraes nos ultimos seis anos foram canalhas.

    TODAS elas.

    SEM UMA UNICA excessao.

  5. Isso é que é avião. . .

    Isso é que é avião, a salinha de reuniões do Force One é maior que a sala de minha casa. Mas é interessantíssimo ver o povo americano altamente interessado na Copa do Mundo, que vem se mostrando como um dos eventos esportivos mais populares que já houve no mundo.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador