Ontem o Brasil registrou o maior número de óbitos e casos diários do mundo

Com esses números, o Brasil ultrapassou a França e assumiu o terceiro lugar em óbitos, com 39.904, ou 10,2% do total. A liderança continua sendo dos Estados Unidos, seguido pelo Reino Unido.

Vamos a um raio-x dos últimos dados do Covid-19 no mundo. Foram 5.188 óbitos registrados ontem. Desse total, 1.473, ou 28,4% foram do Brasil, assumindo a liderança do dia. Em segundo lugar vieram os Estados Unidos com 20%.


Com esses números, o Brasil ultrapassou a França e assumiu o terceiro lugar em óbitos, com 39.904, ou 10,2% do total. A liderança continua sendo dos Estados Unidos, seguido pelo Reino Unido.

Em relação ao número de notificações diárias, o Brasil também liderou com 30.925 casos, ou 24,3% do total global.

No total dos casos, a liderança permanece com os Estados Unidos, com 1.872.600 casos, ou 28,4% do total, seguido pelo Brasli com 614.941 casos, ou 9,3%

 

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até o próximo fim de semana teremos ultrapassado o Reino Unido, para assegurarmos o SEGUNDO lugar MUNDIAL tanto em casos quanto em mortes totais.
    Ficamos ainda como o país com o maior CRESCIMENTO MUNDIAL tanto em casos quanto em mortes diárias, com o México nos seguindo depois dos EUA.
    Finalmente, é importante ressaltar que o n° de casos ou de mortes POR HABITANTE é no momento IRRELEVANTE, na medida em que ele varia exponencialmente (ex: ~4% ao DIA), enquanto a população se mantém quase estável (~0,8% ao ANO).
    Portanto é um índice que mudará diariamente (para mais) e só fará sentido quando uns 98% da pandemia tiver acabado. Não serve bem
    nem para comparações, ao menos que os estágios da doença sejam os mesmos.
    De qualquer forma, entre mais de 200 países, neste quesito, o Brasil já ocupa o 14° lugar entre países “relevantes” ou o 20°, se considerarmos países como Andorra, San Marino, Isle of Man, Sint Marteen, Montserrat, etc.
    Por enquanto, os bozistas vão continuar falando desta bobagem mas, como todas as anteriores, esta também se demonstrará farsesca.
    E trágica.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador