Oposição confirma apoio ao candidato de Rodrigo Maia

Anúncio foi feito pelo líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE); atual presidente ainda não definiu seu candidato para eleição

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados – via fotospublicas.com

Jornal GGN – O PT e demais partidos de oposição decidiram apoiar o candidato que será indicado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a eleição à presidência da Casa, programada para o próximo dia 1º de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), em suas redes sociais, como é possível ver na postagem abaixo:

A decisão foi tomada no dia seguinte ao anúncio de que o partido não irá apoiar qualquer candidato que tenha a sanção do presidente Jair Bolsonaro. E tal posicionamento também foi adotado pelo PC do B, PSB e PDT, enquanto o PSOL deve seguir com um nome próprio para a disputa, como tem feito nos últimos anos.

 

(com informações do portal G1)

 

Leia Também
Oposição acena apoio a candidato de Rodrigo Maia
Arthur Lira nega mudanças em Lei da Ficha Limpa
Para Maia, governo “antecipou” sua sucessão
“Aderi para ter protagonismo”, diz Ramos sobre chapa de Arthur Lira
Lira promete ao PT barrar lavajatismo e pauta de costumes de Bolsonaro
STF barra reeleição de Maia e Alcolumbre: é inconstitucional
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito perigoso esse apoio.Evidentemente,acredito,tenham calculado o risco e devem ter a representatividade na mesa diretora e nas comissões de acordo com a importância que estes votos terão na vitória , se vier.
    De qualquer forma, é um risco muito alto participar junto com gente cujo DNA,que é imutável, é golpista,antidemocrático e contra os trabalhadores.

  2. Difícil de engolir aliança com protagonistas do golpe 2013-2018. Até ontem esse pessoal era aliado do bozo. E amanhã, a quem se juntarão? Como na obra de Marx 18 de Brumário de Napoleão, a história se repetirá como tragédia ou como farsa?

  3. Quer dizer que os partidos que se diziam até agora de esquerda, fora o PSOL, apoiam a pauta econômica da dupla Maia(DEM e PSDB+ MDB) – Paulo Guedes, inclusive as privatizações lesivas aos interesses do país? É por isso que só ficam fazendo marola contra as manobras diversionistas de Bolsonaro? Se querem enganar os eleitores é bom lembrar que as eleições chegam rápido. 2022 é logo ali . . .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador