Orgulho de ser brasileiro – Embrapa e Itaipu se juntam pelo Biogás da Biomassa Residual (fezes)

Eis o futuro!

No mínimo, saíra dessa junção as culturas de bactérias que acelerarão o processo anaeróbio para a transformação da biomassa residual urbana e rural em energia e adubo.

O Bioma Região Metropolitana de São Paulo, quantas Itaipu de Merda será?

Abraços, Gustavo Cherubine.

http://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/itaipunamidia/embrapa-e-itaipu-assinam-termo-de-cooperacao

 

17/03/2011

Embrapa e Itaipu assinam termo de cooperação

A geração de energia alternativa e renovável por meio de pesquisas focadas em biogás levou a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) a assinarem na noite de terça, dia 15, um termo de cooperação técnica. O ato ocorreu durante um evento no FPTI, em Foz do Iguaçu (PR), durante o II Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais (Sigera).

     

O documento assinado entre as duas instituições tem por objetivo a integração de competências e recursos institucionais para o desenvolvimento de ações e pesquisas voltadas para a geração de energias renováveis, especialmente para o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao biogás, proveniente da biomassa residual.

   

– A intenção é somar e contribuir com o desenvolvimento sustentável e ambiental. A parceria será muito importante para a pesquisa nesta área ambiental – falou o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini.

   

Para o diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek, a parceria com a Embrapa é um grande avanço.

     

– Estamos no caminho da descentralização da energia. É possível gerar renda com preservação ambiental – destacou.

 

Para o pesquisador Airton Kunz, da Embrapa, a cooperação técnica com o FPTI representa um avanço na concepção e abordagem do biogás passando este a ser tratado como mais um produto da atividade agropecuária.

 

O biogás, gerado principalmente através da utilização de biodigestores, é um subproduto com grande potencial de utilização na forma de combustível renovável.

 

http://www.cnpsa.embrapa.br/?ids=&idn=959

 

Embrapa e Itaipu assinam termo de cooperação para pesquisas com biogás

 

|16/03/2011| A geração de energia alternativa e renovável por meio de pesquisas focadas em biogás levaram a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) a assinarem na noite da terça-feira, dia 15 de março, um termo de cooperação técnica. O ato ocorreu durante um evento no FPTI, em Foz do Iguaçu/PR, durante o II Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais (SIGERA).

 

O documento assinado entre as duas instituições tem por objetivo a integração de competências e recursos institucionais para o desenvolvimento de ações e pesquisas voltadas para a geração de energias renováveis, especialmente para o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao biogás, proveniente da biomassa residual. “A intenção é somar e contribuir com o desenvolvimento sustentável e ambiental. A parceria será muito importante para a pesquisa nesta área ambiental”, falou o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini.

 

Para o diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek, a parceria com a Embrapa é um grande avanço. “Estamos no caminho da descentralização da energia. É possível gerar renda com preservação ambiental”, destacou ele.

 

Para o pesquisador Airton Kunz, da Embrapa, a cooperação técnica com o FPTI representa um avanço na concepção e abordagem do biogás passando este a ser tratado como mais um produto da atividade agropecuária.

 

O biogás, gerado principalmente através da utilização de biodigestores, é um subproduto com grande potencial de utilização na forma de combustível renovável.

 

Monalisa Leal Pereira (MTb/SC 01139)

Embrapa Suínos e Aves

Contato: (49) 3441.0454 – [email protected]

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador