Os acertos de Serra com a Chevron, para entregar o pré-sal, pelo Tijolaço

judas

Do Tijolaço

Há Judas que não esperam nem a Aleluia: Serra, fiel à Chevron, já quer tirar Petrobras do pré-sal

20 de março de 2015 | 20:06 Autor: Fernando Brito

Da Folha, em 13 de dezembro de 2010:

Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse(José) Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama (da embaixada americana no Brasil, vazado no escãndalo do Wikileaks).

Pois, avisado pelo Brasil 247, de que o senhor José Serra queria “encolher” a Petrobras, com aquela lenga-lenga de “fios têxteis”fui conferir lá no Senado e está, fresquinho, o Projeto de Lei n° 131, apresentado ontem pelo de novo Senador, que não tem nada de “fios têxteis” ou fertilizantes, como ele alegou ser necessário tirar da Petrobras.

O projeto trata só, “somente só” de entregar o pré-sal, abolindo não apenas a condição de operadora exclusiva de poços no pré-sal pela Petrobras como, até mesmo, a sua participação mínima de 30% em consórcios de exploração ali localizados.

Não é preciso mais que um parágrafo da justificativa apresentada por Serra para que se veja o que ele quer:

“Torna-se imprescindível (…) a revogação da participação obrigatória da estatal no modelo de exploração de partilha de produção, bem como da condicionante de participação mínima da estatal de, ao menos, 30% da exploração e produção de petróleo do pré-sal em cada licitação, disposições constantes da Lei n° 12.351, de 22 de dezembro de 2010. Tal revogação atende aos interesses nacionais e, portanto, deve ser adotada pelo governo. “

Atende aos interesses nacionais de quem, José Serra?

Dos norte-americanos?

A conversinha sórdida de que “a Petrobras está sobrecarregada é sua maneira finória de, em um mês e meio de mandato, cumprir as suas juras de fidelidade aos interesses das petroleiras estrangeiras, que não querem a Petrobras – e o Brasil – com o controle nem econômico nem operacional dos poços gigantes do pré-sal.

Nem os sheikes da Arábia Saudita entregam diretamente suas reservas de petróleo aos americanos, Senador.

O roubo que isso fará ao Brasil é, num dia, tudo o que um Barusco roubou, nos anos e anos em que, desde FHC, se corrompeu na Petrobras. Em uma semana, mesmo com o petróleo baratinho como está, deixa no chinelo toda a caterva dele, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef à frente.

Reconheço-lhe a coerência e a honestidade: cumpriu o que prometeu.

Apresentou-se como Judas ao Império.

Haverá o dia em que, nos bonecos que se malham aos Sábados de Aleluia, será aposto um cartaz com o seu nome.

http://tijolaco.com.br/blog/?p=25646

Luis Nassif

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. tradução

      Prezado rl,

      mesmo que fosse escrito originalmente em português, o objetivo sempre seria obscurecer

      mas a sua tirada é irretocável, genial

    2. Em inglês o projeto tem 4 frases

      Dear USA,

      You are my master. I belong to you. Take what you want. Please, send my tip to my HSBC’s Swiss account (other tax haven might also be used for that).

      Ass: FHC/Serra e tucanalha em geral

  1. Vixe!
    A tropa de choque está

    Vixe!

    A tropa de choque está em ritmo acelerado. Trabalhando com sofreguidão em todas as frentes. Parece que algo “desandou” no segundo turno da votação.  Agora é correr pra cumprir os “acordos”. Não deve demorar para a questão da base de Alcântara voltar à pauta. Será que a bandeira dos “states” tb vai “enfeitar” as mesas do Congresso?

     

  2. Tudo como em 1500. Os

    Tudo como em 1500. Os interessados em colonizar o país para explorar a riqueza do pau-brasil no fundo do mar de Pindorama dão bugigangas (dólares) aos índios-tucanos e eles estão prontos a dar seu trabalho e a nossa terra-água-petróleo para os colonos brancos de olhos claros vindos do Hemisfério Norte.

  3.  
    Tens razãoi ri. Até se os

     

    Tens razãoi ri. Até se os assessores do senador Cé Çerra tivessem recorrido ao tradutor disponibilizado pelo Google, que aliás é uma merda, ainda assim, o texto do malfadado projeto entreguista se tornaria menos ininteligível.

    Orlando

  4. Serra e Cunha sinalizam para apoios futuros de fora.

    José Serra não age sozinho nesse serviço que presta aos interesses americanos. Eduardo Cunha já declarou ser contrra a lei do Pré-Sal. Em um comentário feito logo depois de eleito, Cunha disse que “A obrigação de a Petrobras participar de todos os investimentos não é boa. A Petrobras não tem condição financeira de dar conta dos investimentos que começou a fazer, que dirá de investimentos futuros. Vai atrasar o País“. Resta perguntar: não é boa para quem Cunha Pálida? para os interesses americanos certamente a lei não é boa.

    Uma sinalização para os interessados na derrubada da lei, principalmente os interesses dos amigos do Norte do Rio Grande, de que o presidente da Câmara vai trabalhar para servi-los e, portanto, espera reciprocidade, outro nome para dinheiro.

    O Senador também olha para 2018, quando propõe lei que beneficiará empresas como a Chevron. Campanha à presidência custa caro, como sabemos.

    1. a escravidão tardiamente foi abolida, o psdb ainda não omologou

      Troll plantonista.

      O defensor dos galináceos gordos emplumados tucanos não pode gozar de folga. Peça os direitos trabalhistas garantidos pelo PT.

      Tá na lista do hsbc? Acho que não, muito bagrinho por lá estar, mas bastante bobo por defender quem nela está.

      1. É troll, louco ou faz parte dos contratados?

        Pode ser alienação mental. Persegue o Blog durante todo o dia e se estende à madrugada.  Manifesta o negativismo, denotando infelicidade. E temos que aturar figura inconsequente que nada acrescenta aos artigos. É o bobo da corte ou fazendo juz ao salário dos ” contratados ” ?  Uma incógnita…  Já estou ficando com pena… 

        1. Marly

          Eu tb até fico com pena do sujeito. Já imaginou ficar o dia todo lendo s/ o que não concorda ? Eu teria qualquer outro trabalho, mesmo pesado, mas jamais passaria por isto. Deve ser o que restou p/ ele, pobre ! Tem outros tb como o Free Walker, o Leônidas e mais um outro que esqueci o nome, de tão “importante” que é.

  5. Em relação a esses cidadãos,

    Em relação a esses cidadãos, a minha esperança é que estão todos velhos, e dentro de uma década já terão perecidos.

    Senão fisicamente, pelos menos mentalmente.

    Só espero que não tenham tempo de colocarem os seus anti patriotismo em prática.

    Para o bem do país.

    1. Pois é…

      FHC, no ocaso da vida, na época em que deveria estar rezando aos céus, e tentando perdão aos seus erros, lamentavelmente tornou-se um velho senhor que ainda vive de fazer intrigas, remoendo invejas e esquecendo que é ridículo um ex presidente ter comportamento tão degradante. Coisa feia!  Um mínimo de elegância é esperado de um senhor super idoso que se diz sociólogo.

  6. José Serra…

    Faz parte de um grupo de políticos com comportamento dos mais bizarros e destruidores que conheço. Só mesmo incautos e sem a menor sensibilidade para acreditar no que eles dizem. A falsidade, a frieza e o ego inflado aparecem aos mais atentos, em seus semblantes. O Senado e o Congresso estão hospedando as criaturas mais horrendas de todo o tempo. Poucos são aqueles que, percebe-se, estão alí com o propósito de pensar o país. Uma lástima!  

  7. Parece que não me fiz

    Parece que não me fiz entender.Lombrosiano a que me refiro,diz respeito a delinquência,a cretinice moral.As vezes pago caro por ser,bisneto,neto,e filho de professores.

  8. Cerra ?

    Com certeza o Çerra está pagando o tempo em que ele viveu lá fugido da ditadura. Um presidente do “ninho de comunistas”, como era chamada a UNE, simplesmente ganhou permanência no país mais anticomunista do mundo. P´ra mim, desde moço não passava de um “infiltrado” e traíra na entidade estudantil. Esse é o 1º mistério do Çerra que sei, Outro é a riqueza da sua filha. Devem existir outros tão ou mais cabeludos, mas somente esses 3 são suficientes para dar uma idéia de quem é esse moço (?). Mas os paulistas não sabem nada disto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador