Outros presos podem dar entrevistas, mas Lula não, reafirma juíza Carolina Lebbos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Carolina Lebbos, juíza que cuida da execução da pena de Lula no caso triplex, voltou a negar pedido para que o ex-presidente conceda entrevista ou possa ter sua imagem e fala gravadas pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. A magistrada argumentou que o fato de outros presos terem obtido autorização para se comunicar com a imprensa não significa que Lula também possa ter esse direito.

Respondendo ao recurso de Stuckert, Carolina escreveu na terça (17) que “o fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado, pontualmente citados pelo agravante, de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo.”

No dia 11, segundo o Estadão, Carolina negou uma série de pedidos para que Lula seja entrevistado na condição de candidato à Presidência da República. Na ocasião, ela comparou a comunicação de Lula com a imprensa às ligações clandestinas que presos fazem de dentro da cadeia. Mas sustentou principalmente que esses pedidos interferem na rotina da Superintendência da Polícia Federal.

Lula está preso desde o dia 7 de abril. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Excelente.
    Quanto mais os

    Excelente.

    Quanto mais os nóias do judiciário aplicarem o princípio das bocas de fumo cariocas (É nóis, mano… Tá tudo dominado, maluco… Essa boca é nossa, porra…) menos controle eles terão sobre a inevitável reforma do Judiciário de fora para dentro.

    Os juízes que gargalham hoje verterão lágrimas de pus no futuro. Fodam-se. Não tenho mais nenhuma simpatia pelos juízes brasileiros.

  2. Estou cansada e indignada!!!

    Cansada de ver juízes que há alguns anos atrás, ainda usavam fraldas, enquanto Lula já pensava o Brasil! Enquanto a honrada era torturada pelo nosso país!!!  Muitos deles nem OAB possuem!!! Juízes que nem mesmo a língua mãe, dominam devidamente! Juízes que dizem ter estudado em Universidades Americanas e nos surpreendem com inglês sofrível, erros primários e sem o mínimo de entonação que se adquire por anos falando tal idioma!!! Como acreditar que tenha sido exitoso o curso de direito que tais juízes fizeram? Temos razões para dúvidas! Com toda essa parafernália atual, tenho procurado ver vídeos de vários senhores juristas. Quanta diferença! A experiência e o correto linguajar impressiona! Seria melhor o ensinamento há muitos anos atrás? Ou as novas gerações levaram o estudo nas coxas? Que nós simples mortais erremos no nosso português, é justificável. Mas juízes? Sinto vergonha alheia!

    [video:https://youtu.be/xuHK3WewYVA%5D

  3. A Lei da Justiça

    Os poderes reagem de acordo com a pressão exercida pela sociedade a qual pertecem. Se de um lado essa justiça percebe que há um bando de covardes que aceitam tudo sem dar um pio, consequentemente eles tratam de favorecer e satisfazerem os anseios do lado oposto onde há mais cobraça, onde se joga duro. Essa é a regra do jogo. Tá muito claro que Lula vai ficar muito tempo na prisão até que as eleições passem e o inviabilizem como candidato. A soluçao dessa equação é simples. Ou a esquerda vai às ruas em massa e exige a soltura do ex-presidente pressionando o judiciário, ou o choro é livre e aceitem o destino inexorável e tratem de arranjar outro ccandidato. O PT sabe disso, as esquerdas sabem disso, mais no seu DNA não há genes que levem a uma ruptura pela liberdade do Lula. Eles já decidiram que vão até o fim com essa choradeira, que não leva a absolutamente nada, mesmo sabendo que estão colocando o laço no pescoço do Lula. Os candidatos do PT sabem que mesmo que Lula continue preso eles manterão os seus cargos e seus privilégios. Será que se fosse o contrário será que se eles perdessem tudo estariam nessa pasmaceira?

  4. Repito, agora o principal

    Repito, agora o principal lider popular da história do brasil está nas mãos de um mauricinho e uma patricinha. Pelo jeito são aquela gente do bem, de família. com formaçao religiosa, mas nunca souberam o que é ser cristão. Provavelmente estaria entre os doutores da lei que permitiram a crucificação do Senhor. “Raça de hipócritas. quem os ensinou a tentra fugir da ira eminente dos céus?”. Que O Senhor mostre para com eles a justiça que eles sempre negaram ao presidente.

  5. Todos são iguais perante a lei mas Lula é menos igual que os de+

    Todos são iguais perante a lei mas tem uns que são mais iguais que outros.

    O fundamento do indeferimento do pedido é a falta de vinculação do precedente e não qualquer fundamento fático ou jurídico. Que fundamentação sublime!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador