Pacote fiscal travado leva Doria a desistir de tirar orçamento de universidades

Governador de São Paulo considerava repasse dos superávits da Fapesp e das instituições de ensino ao Tesouro estadual; impacto chegaria a R$ 1 bilhão

Foto: Reprodução/Governo de SP

Jornal GGN – O governador de São Paulo (PSDB) e seus aliados na Assembleia Legislativa de São Paulo se comprometeram a retirar três trechos da proposta do pacote fiscal, que se encontra travado há cerca de duas semanas.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o líder do governo, deputado Carlão Pignatari (PSDB), se comprometeu em destacar do projeto a extinção de quatro entidades, as novas regras do Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD).

Também será retirado um artigo que levaria as universidades estaduais e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo) a repassarem seus superávits financeiros em 2019 à conta única do Tesouro estadual, o que geraria um impacto de até R$ 1 bilhão nas contas das instituições de ensino e da Fapesp.

A exclusão das regras só deve ser garantida após o término da votação e, segundo Pignatari, os itens devem entrar no roteiro de votação separadamente.

 

 

Leia Também
EC nº 86: o futuro do SUS e da saúde nas mãos do Supremo
Aspectos Históricos da Igreja Católica na Politica Brasileira, por Marcos Vinicius de Freitas Reis
Nobel da Paz premia agência alimentar da ONU por combate à fome
Educação inclusiva, capacidade civil e quem mais chegar, por Eugênia Augusta Gonzaga
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É um alívio para aqueles docentes que deixaram de dar aula e fazer pesquisa e criaram para si a alcunha de gestores.
    Ao criarem essa alcunha, são aqueles que usam de escada a Universidade, além de se apoiarem nas diversas pesquisas que outras pessoas realizam por ali.
    Deve ser péssimo ser da associação de funcionários e da associação de docentes (sobretudo da USP). Ter que defender a Universidade pública, mas também ter essa gente “gestora” como seus exploradores contumazes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador