Palmeiras pinta como campeão, por João Sucata

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Esporte Bretão

Palmeiras pinta como campeão

por João Sucata

Palmeiras pinta como campeão

“O futebol é uma caixinha de surpresa”. Mas do jeito que o Palmeiras goleou o Linense, 4 x 0, é preciso de um tremendo de um caixão para lhe tirar o campeonato paulista e até o brasileiro. O time está jogando pelo menos o dobro do que foi campeão, os jogadores adquiridos (Felipe Melo, Michel Bastos, Willian, Keno etc)  são muito melhores que os anteriores e Dudu esta um monstro. Borja, o centro avante comprado na Colômbia, sequer estreou. Na reserva há mais um time e meio de jogadores médios e bons, em campo tem sido um grupo aplicado, enfim o Verdão tem tudo para ser destaque  muito maior este ano, graças a um trabalho excepcional da diretoria. Trata-se da torcida mais sofrida nos últimos dez anos. Teve um time de dar dó, salva-se apenas o chileno Valdívia, caiu para a segunda divisão, difícil de imaginar tanta mudança. Pode-se concluir que o primeiro critério para um time ser campeão, é ter diretores competentes. No Paulista, se não houver o caixão de surpresa, Santos, São Paulo e o Timão podem ir se preparando para disputar o vice.

Torcida abandona campeonato carioca

Os  muito mais velhos devem lembrar do Canal 100, telejornal que passava nos cinemas antes dos filmes programados. Havia pelos menos alguns minutos de futebol, sempre com os times cariocas se apresentando no Maraca superlotado. Esses documentários mais o fato do Rio ter sido capital da República ajudam a explicar a imensa torcida do Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo pelo país. Nos últimos anos a torcida foi minguando e agora com a crise econômica, a crise de moralidade e mais a crise de estádios, o campeonato carioca esta caindo aos frangalhos. Dá dó ver os estádios em que os grandes do Rio estão jogando, o gramado escasso, gatos pingados nas arquibancadas. Tal fato vai dificultar ainda mais a recuperação dos times e apenas uma fada pode mudar os rumos nestes próximos anos. Os malfeitores dos dirigentes, onde não faltam bicheiros e torturadores, conseguiram por um dos melhores campeonatos no chão. 

Mengo e Flu saltam na frente. Atlético-MG  vai melhor. Grandes gaúchos se deram mal

Em meio a mediocridade geral, Flamengo e Fluminense têm ido bem em campo no campeonato carioca, saltando bem a frente dos demais, com 15 pontos. O Vasco tem 10 e o Botafogo vai mail, com 7. Os times cariocas não fizeram grandes contratações e não deverão disputar o brasileiro. Ao contrário, o Atlético de Minas está nas pontas dos cascos, vem aí sem Lucas Prato, agora brilhando no São Paulo, mas com Fred, Robinho e outros mais. O Cruzeiro só empatou. Os grandes gaúchos também ficaram em empates com times pequenos. Por isso nos atrevemos a dizer que o Palmeiras pode nadar de braçada.

Barcelona desaprendeu a jogar e passa vexame

De mais brilhante time do mundo, num piscar de olhos o Barcelona ficou decadente. Foi goleado pelo PSG, 4 x 0, levou um baile, com Iniesta, Neymar, Messi e Suarez em campo. Craques são importantes, mas não podem tudo. Dirigentes incompetentes desprezaram vários jogadores importantes, entre eles Daniel Alves, que agora faz sucesso na Itália. Neste domingo o Barça suou para ganhar do Laganes, timinho pequeno do interior da Espanha. Não fosse o protagonismo de Neymar, nem isso teria conseguido. Já perdeu nove pontos dentro de seu campo e agora vê o Real Madri tomar distância na tabela. Do jeito que vai, tem que mudar o presidente.

João Sucata

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que o nosso amigo Joao,

    Acho que o nosso amigo Joao, de quem gosto ler os textos não esta bem informado sobre o futebol do Rio. O Flamengo, meu time, se reforçou, manteve o plantel, e esta tendo o melhor inicio do ano em tempos, o Flu tem uma garotada promissora e tb começou bem o ano, o Foguinho tem priorizado a batalha da Liberta, na qual esta indo muito bem obrigado. Lembro que o carioquinha, o vencedor dos dois turnos não tem o titulo garantido, terá que jogar contra os 3 melhores colocados, assim na pratica, ganhar a taça Guanabara ou taça rio não vale muita coisa, vamos ver mais adiante quem realmente tem “garrafa vazia” pra vender, palpites agora são puramente trabalhos de Mãe Dinah.

  2. jornalismo esportivo na forma atual não vale nada.
    Enquanto o fato a comentar é o atletiba, o cara vem falar em palmeiras. sinto muito. Enquanto nao entenderem que existe algo alem do circuito rio são Paulo, não passarão de incompetentes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador