Papo de Bancário 1

Preparo ou Preconceito  ?
Pequena analogia empresarial

A empresa
A maior empresa do ramo financeiro do país e uma das maiores do mundo.
Em recente crise mundial,  manteve os investimentos no mercado, o que contribuiu para que o país fosse o primeiro a sair da crise.
O presidente, com mandato de oito anos,  com 80% de aprovação entre os acionistas, indica uma canditada mulher para ocupar a vaga.

Por outro lado, três grandes acionistas indicam uma outra pessoa.

Os candidatos

A  indicação do presidente
É mulher, trabalhava como gerente de segmento na superintendência do Rio Grande do Sul. O presidente conheceu o seu trabalhou e a nomeou para o cargo de vice-presidente. Nos últimos cinco anos comanda as pastas mais  importantes  da empresa.

Em campanha tem apresentado propostas para a continuidade das ações da administração do atual presidente.

A indicação dos três acionistas
É homem, esté na empresa desde os idos dos anos 70. Esteve adido no Chile e nos Estados Unidos , sendo bancado pela empresa. Quando retornou ao país não abriu leque. Ficou somente em São Paulo e Brasília. Como superintendente de São Paulo se afasta dos assuntos mais importantes da empresa .  Na última crise mundial, foi contrário às ações do presidente. Na opinião do superintendente de São Paulo, a empresa não deveria ter mantido os investimentos durante a crise.
Apregoa que a empresa não deve investir nos mercados de educação, transporte, saúde e que o quadro funcional deve ser reduzido.
Em campanha,  alimenta na rádio corredor boatos que a candidata do presidente é gay, que é a favor do aborto,  que teria usado o nome de Deus em vão,  que é a favor do casamento gay, e por último, que se eleita morre logo, pois está com câncer.

Na sua sincera  opinião, no cenário acima, quem  é o mais preparado neste momento para assumir o a vaga de presidente da empresa?

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador