Revista GGN

Assine

Para Barbosa, transmissões ao vivo contaminam julgamentos do STF

Da Folha

 
Em Paris, ministro critica também cobertura jornalística da corte
 
GRACILIANO ROCHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS
 
Em uma conferência para cerca de 200 juristas e acadêmicos em Paris, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que a superexposição nas transmissões ao vivo contamina os julgamentos da corte.
 
No discurso, em francês, afirmou que a lei que criou a TV Justiça foi "imperativo democrático" e que as transmissões reforçam a transparência. Mas, em seguida, citou "brechas": favorecer a falta de objetividade dos magistrados e dificultar a deliberação baseada no diálogo entre eles.
 
A conferência de Barbosa, em colóquio no Conselho Constitucional (equivalente francês do STF), foi sobre a influência da publicidade sobre a racionalidade das decisões.
 
No seu diagnóstico, ele expressou incômodo com o tom da cobertura jornalística.
Para Barbosa, a imprensa brasileira privilegia a cobertura das relações entre os ministros em detrimento das decisões. "Se a transparência é democraticamente desejável e essencial, é necessário combinar com decência e moderação", disse. "A decência dos jornalistas de se concentrar nas questões jurídicas e não nas questões pessoais. E a moderação dos ministros para que o colegiado triunfe sobre a individualidade."
 
Após a conferência, Barbosa disse a jornalistas que o advogado do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) cometeu "grosseria preconceituosa" ao acusá-lo de estar dando um "rolezinho em Paris".
 
Em entrevista ao jornal "O Globo", Alberto Toron criticou o ministro por ter viajado sem ter assinado o mandado de prisão do petista.
Média: 5 (2 votos)
50 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Nunca vi chamada tão destoante em relação ao corpo do texto


Entendo que o GGN é uma página independente e pratica aquilo que o  Burro Rei Joaquim Midas Barbosa mais detesta: A divergência, o que é normal num ser "Supremo" da sua estirpe. Lendo o corpo do texto, vê-se que não bate com a chamada, pois se a chamada dá a entender que JB reconhece seus próprios erros, o corpo do texto não diz isso, pelo contrário, apenas reforça a burrice do rei que, aponta, por exemplo, a "falta de objetividade" que, segundo ele, não deveria ser mostrada, enfim, os reis nunca se emendam, nunca voltam atrás, nunca se corrigem, nunca dizem que erraram, de forma rque o  Burro Rei Midas quer um mundo onde só prevaleça a verdade dele, contraditório nem pensar.  Ditador salafrário.

Gabriel disse: Alguém tem o resumo do texto (rei midas e suas orelhas de burro) QUERO O RESUMO?preciso muito para um trabalho na escola... 
O RESUMO nao o texto pfv me ajuda ae Garimpeiro Velho disse: Apolo, que era na mitologia grega, o Deus da nusicalidade, castigou Midas por queeste o destratara. O castigo foi fazer com as orelhas de Midas crescessem tanto a
ponto de ficarem balançado como a dos nuares.Midas para escondê-las passou a
usar um barrete vermelho.Passados os tempos necessitou cortar os cabelos.Cha
mou um barbeiro, advertindo-o de que não revelasse o segredo, sob pena de mor
te.
O barbeiro durante anos viveu amargurado, guardando o segredo, até que
um dia, nos arredores da cidade, cavou um buraco, e com as mãos em concha ,
murmurou, bem alto, por tres vezes, em direção ao buraco:
- Midas tem orelhas de burro.
Pensou que assim estaria aliviado de sua enorme angústia.Afinal desabafa
ra o seu segredo. Ocorre que no buraco nasceu um chupo, que quando soprado
pelo vento, repetia fielmente a frase mormurada pelo barbeiro, http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130419071250AAwW44s 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Grato, Spin F

Ele não assume nem sequer

Ele não assume nem sequer pequeninos lapsos funcionais, plenamente factíveis em qualquer processo. Quando questionado pelos defensores do réu Quaglia _ sobre uma irregularidade por seu advogado não ter sido citado, mas sim o anterior, que já renuciara à sua defesa antes _ ele, sem ouvir nada, pôs-se logo a difamar o peticionante com sua máxima preferida, desmoralizando-o com o seu O torpe, usando a torpeza. Chamou este réu, que no fim foi provado que tinha razão, de torpe, bem como seu advogado, que era uma humilde servidor público, dativo da PGR ( ! ) Estavam ambos agindo de má fé. Ao ser comprovada a justeza da petição, e forçado a admitir o erro, sem descupar-se da infâmia, pôs-se imediatamente a culpar os auxiliares. Sabemos ser isso mesmo. Ficou bem claro que ele mesmo nada fez além de ler as peças da acusação, até seus votos parecem ter sido redigidos por seus competentes auxiliares.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Schell
Schell

Gostaria que a secretaria

Gostaria que a secretaria geral do STF desse publicidade aos convites recebidos para que o - agora - seu presidente participasse das atividades no exterior. Tenho muita curiosidade em relação à datas e programação. Agradeço.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Domingo Lopez
Domingo Lopez

Hipocrisia pouca é bobagem!

Depois de se lambuzar na popularidade que estas mesmas transmissões ao vivo lhe emprestaram, convenientemente, na iminência de deixar a presidência do supremo,  o Catão de Paracaju, pensando melhor, acha que as transmissões ao vivo, por não lhe servirem mais aos seus propósitos, não são adequadas para o STF.

Acho muito interessante e como diria os sábios de antanho, a hipocrisia tropeça nas próprias palavras.

É extremamente reveladora a declaração.

Se fosse advogado de qualquer uma das partes da AP 470, utilizararia esta própria declaração para buscar a invalidação do resultado do julgamento, obviamente acompanhado e fundamentado por todas as demais incongruências,  uma vez que o eminente relator admite publicamente que houve contaminação do julgamento pelas transmissões ao vivo, algo que qualquer cidadão já havia notado, mas apenas os que acompanharam com maior proximidade manifestaram sua indignação diante do fato, que sob a perspectiva jurídica é inaceitável. 

Passou da hora de dar um basta ao domínio da truculência em detrimento ao estado democrático de direito.

Sempre achamos que os déspotas se instalavam no executivo, no sui generis caso brasileiro, o judiciário assumiu esta emprentada.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Para Barbosa, transmissões

"Para Barbosa, transmissões ao vivo contaminam julgamentos do STF"

Juízes despreparados e deslumbrados com o poder também.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

É para isso que a gente pagou

É para isso que a gente pagou seu rolezinho em Paris? Para afirmar na maior cara de pau que é contra "excesso de publicidade", do STF?

Gostaria de estar lá. Perguntaria ao meretrissimo palestrante porque ele articulava o timing do tribunal com o da Globo, e mostrava estar sempre preocupado se os jornalistas do pig estavam registrando tudo direitinho. Isso sem contar que falava ao telefone com o Merdal todo dia, segundo este

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Juliano Santos

Se o JB é a favor, sou

Se o JB é a favor, sou contra.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Luiz C.Benevides

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O que atrapalha o STF é a

O que atrapalha o STF é a constituição.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Exatamente, dai decidiram

Exatamente, dai decidiram ignorá-la.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A parte que eu mais gosto não

A parte que eu mais gosto não tá aí . " Joaquim Barbosa afirmou que o fenômeno da superexposição "repercute na maneira como certos ministros deliberam e sobre o conteúdo de algumas decisões". "Certos" ministros é  muito bom... Tá legal que " decência e moderação" tb foi divertido mas " certos" ministros é impagável. Ontem, a gente tava apostando por qto tempo JB aguentaria quieto com o STF dominando a pauta na blogosfera por mais de 48h, SEM ELE... em portanto, sem barraco... Vai o encarregado de JB na VEP e suspende a análise do pedido de emprego de JD por conta de uma matéria falsa na FSP... Vai começar tudo de novo pq o advogado de JD vai segunda-feira ao STF e quem está lá é o Ministro Lewandowski... Ainda bem que JB já deixou claro que quem está presidindo o STF não deve hesitar... A semana vai começar animada... Aliás, vamos ver o que a OAB tem a dizer sobre a declaração de JB de que  Toron, advogado de JPC tem déficit civilizatório; o cara deve tá muito p...!Esse não tem a menor paciência com o JB.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

JB é meu ídolo... julgou e

JB é meu ídolo... julgou e prendeu os corruptos...

Seu voto: Nenhum (20 votos)
imagem de Fulvia
Fulvia

Estou esperando a condenação

Estou esperando a condenação dos trensaleiros e que tais.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Por que a Direita não poderia

Por que a Direita não poderia ter também seu Antonio Conselheiro, a conduzir os fiéis idólatras ao seu Canudos próprio: todos unidos no  confinamento que antecede a extinção ? Esse seu ídolo, mais Olavo de Carvalho, o filósofo dos astros; Reinaldo Azevedo, Lobão, Jabor, os tucanos, Bolsonaro; enfim, todos ídolos messianicos juntos, de mãos dadas, orando e vociferando contra o fantasma do comunismo. Na falta de argumentação política, serve o fanatismo religioso, não é mesmo ?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edi Passos
Edi Passos

Ídolo?

Teu ídolo é de barro. Já já os patrões da velha mírdia golpista se cansam dele e jogam-no às feras! Mas não te preocupes, pois nesse ponto eles já terão fabricado outro ídolo novinho pra vocês.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Sabe por que vocês não vão ganhar nunca a eleição?

Por queser hipócrita tem limite. Você acha que o povo brasileiro não tem noção destas declarações cretinas sua e do Barbosa. É isto, pode rir rir como hiena nestas declarações, mas democraticamente vocês choram e esperneiam. E aí nos rimos. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Nem copa do mundo vai ter.  

Nem copa do mundo vai ter.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Sonhar é uma das únicas

Sonhar é uma das únicas atividades humanas indestrutíveis. Mas há que haver sempre uma intersecção entre o sonho e a realidade, caso contrário não é sonho, é fantasia. O sonho é inspirador, orientador dos projetos factíveis, a fantasia é a alienação de consumações. Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama; Mas acordamos e ele é opaco, Levantamo-nos e ele é alheio, Saímos de casa e ele é a terra inteira, Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido. ( Fernando Pessoas em A Tabacaria ). Há fatos consumados. E, consumados foram muitos sonhos neles. Sua fantasia briga com os sonhos coletivos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Movimento "Sem Copa" reúne garos pingados

É capaz destes babacas tomarem uma sova do torcedor brasileiro se for fazer palhaçada em dia de jogo.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/128181/Movimento-naovaitercopa-re...

Meia duzia de PSTU e PSOL não fazem verão!

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Como soa estranho esquerdista

Como soa estranho esquerdista comemorar a alienação do povo.

Seu voto: Nenhum

Alienação que vai render 120 bilhões aos Brasileiros?

A sua opinião é de traidor da pátria entreguista. Quer se dar bem em particular torcendo para o PSDB voltar ao poder e te dar outro mamatinha mas foda-se o povo brasileiro!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esses que comemoram alienação

Esses que comemoram e até usufruem da alienação do povo são falsos esquerdistas. Esquerdistas autênticos comemoram a oportunidade de poder proporcionar, finalmente, a justa recompensa que o povo trabalhador merece.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Canastrão
Canastrão

Campeão de Audiência e a Venda nos olhos da Justiça

Hehe, não se pode esperar diferente de um canastrão que já teve sua oportunidade de sucesso.

Fosse um juiz com "J" maiúsculo, criticaria antes, mesmo fora dos tribunais, a auto-exposição midiática, as entrevistas ao sabor da mídia, as opiniões publicadas prévias a processos, as fotos e assistência a eventos com jornalistas parcialíssimos, a conduta pessoal não ilibada de verdade (cursinhos, negócios, gastos, salários e vantagens, crítica a colegas fora e até dentro de processos, etc.)

Fora evidentemente, o indispensável conhecimento e RESPEITO à Constituição e aos princípios legais de que são guardiões em REPRESENTAÇÂO. do povo que em última análise as fez por delegação. Juis jamais pode se comportar como promotor (ou advogado, embora a dúvida seja pró réu).

Acho até que os julgamentos devem ser registrados, embora não precise ser necessariamente ao vivo.

O que não impede que alguns o sejam, já que na maioria dos países os julgamentos são abertos ao público e mesmo filmados ou televisionados (ex: O.J.Simpson).

Quando não o são, as razões são de superlotação, comoção pública ou sigilo.

A última coisa que um tribunal deve fazer é política!. Há dois outros poderes que já o fazem (por delegação) e por isso são eleitos.

Por isso a Justiça é cega. Porque não vê lado Não faz política!

Fazer política sem a delegação democrática é autoritarismo  judicial.

Portanto, cama lá. No mínimo todos devem ser gravados.

Pelo interesse público

Da platéia que os sustenta.

Seu voto: Nenhum
imagem de Dulce (Madame X)
Dulce (Madame X)

As opiniões do JB NÃO SÃO

As opiniões do JB NÃO SÃO PARA INGLÊS VER...SÃO PARA FRANCÊS. Mas êles não são idiotas...para acreditarem depois da AP470.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Marly
Marly

Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!

Agora, ele é contra as transmissões?  Mas no julgamento dos petistas, ora, ora, ele gostava  e muito!  Foi aí que ele apaixonou-se pelos holofotes!  Francamente...

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de JorgeLuis
JorgeLuis

O não desmembramento, o

O não desmembramento, o domínio do fato, a transmissão ao vivo, o trânsito em julgado parcial... São todas "inovações" do STF que tiveram a sua utilidade para o mensalão, mas para os novos julgamento são inconvenientes e serão deixadas de lado.

Tudo de acordo com o planejado.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

O circo está desarmado: não

O circo está desarmado: não haverá transmissão do julgamento do mensalão tucano.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de edson s.
edson s.

Também acho...

Todo mundo sabe que o Joaquim Barbosa anda, por exemplo, com os Marinhos - eu me lembro um ótimo trecho em Ilusões Perdidas de Balzac, para citar, que mais ou menos dizia isso. No julgamento dos tucanos teremos um Joaquim Barbosa ponderado, uma imprensa debativa e serena, para apontarem no fim a absolvição do tucanato, ou amenizar ao máximo as penas. Uma vergonha de país.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Mensalão Tucano Light

Depois que nada adiantou o exagero midiático acima do PT irá voltar todo ao nível “light”, que foi apenas caixa 2, que não deve haver escândalo pela mídia, e o mensalão tucano será julgado então, rapidinho, sem tortura de imprensa, com a “mesma vara” que o PT. Também, o PIG não pode arriscar-se a ser duro com aqueles tucanos que, na primeira pergunta do Juiz, irão rapidinho oferecer delação premiada e ficarão feridos no meio da estrada.

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Certo o Barbosa

Quanto a isso, ele está certo. As transmissões ao vivo não podem continuar. Elas só criam problemas. O acesso à informação continuará normalmente. As decisões são publicadas no Diário Eletrônico da Justiça, permitindo que a sociedade tenha acesso, sem qualquer problema. Não é preciso transmissão ao vivo dos julgamentos. Nunca foi preciso isso.

A opinião de Barbosa é a mesma de muita gente. Dalmo Dallari e Felix Fischer, atual presidente do STJ, pensam da mesma forma.

Eu também penso da mesma forma. Nada de trransmissões ao vivo. Julgamento não é programa de televisão. A TV Justiça pode continuar funcionando, mas sem transmissões ao vivo, como, aliás, já existe projeto de lei de deputado do PT, de nome Vicente alguma coisa (não tenho certeza se é o Vicentinho), que altera a lei, afastando essa possibilidade.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Alessandre, respeito as

Alessandre, respeito as opiniões em contrário, mas acho o oposto: para mim ficou claro ser imprescindível que julgamentos de tal monta sejam sim transmitidos. Se transmitidos deu no que deu, fico a imaginar como poderia ter sido tudo só lá entre eles. A nossa audiência pode muito bem ter inibido um pouco a arbitrariedade. Afinal, não foi bem assim como se pode imaginar do exterior, as transmissões não foram feitas nas grandes redes de comunicação comerciais, foram só pela própria emissora do STF, que não tem assim tanta audiência.  De fora pode-se pensar que tiveram tanta audiência quanto as novelas, sabemos que não foi bem esse o caso, só assistiram pessoas interessadas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Alessandre, tenho cá comigo

Alessandre, tenho cá comigo que estas declarações do JB tem a ver com a proximidade do julgamento do mensalão tucano. Acredito que é uma forma de se preparar para amaciar com os tucanos. No julgamento do mensalão petista ele fez questão que os condenados do PT fossem execrados publicamente. Com os tucanos a conversa é outra.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

É o Vicente Cândido do PT/SP.

É o Vicente Cândido do PT/SP.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Ugo
Ugo

limpando as biografias

No longo período do julgamento do dito mensalão, o serviçal da casa grande não chegou à menor distancia destes comentários, apressando os colegas para a coincidência das sentenças com o horário dos jn, agora na Cidade Luz tudo é mais claro cartesiano, se recuperar os teus comentários, why not, pode-se notar uma incrível coincidência opinativa entre a tua e a dele, procure o histórico, dos dois claro. A posterior os desvios são perdoados com um mea culpa, elegantes em si e com credibilidade para novas confrontações nas opiniões.


A sutileza dos dois é de manada de elefantes, apegados os dois aos detalhes formais das instituições e no atropelo da substancia factual.


Infelizmente par os dois a lógica, que existe na vossa atividade, são advogados? foi trucidada por conveniências, esta lógica vossa enviesada se aplicada na nossa engenharia causaria uma Chernobyl a cada momento.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Joaquim Barbosa,

Joaquim Barbosa, definitivamente, não nasceu para o magistrado, mas para a política. Tá na cara que essa afirmativa visa o próximo julgamento do mensalão tucano. É um sujeito bastante sem credibilidade para atuar na mais alta corte. Tem coisa que me envergonha de ser brasileira.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Não está sozinho o advogado de J.P.

Acho também que o Sr está dando um rolezinho na Europa, pago pelo Estado!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Escravocrata

O Burro Rei Joaquim Midas Barbosa usa a própria cor para esconder seus próprios crimes e trambiques na calada da noite, ele usa a própria cor para dar uma de coitadinho ao mesmo tempo em que beija a bota dos escravocratas e se comporta como um deles e se torna um deles.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Grato, Spin F

Boa, alexis! Eu tb acho que

Boa, alexis! Eu tb acho que tu tá dando rolezinho, aliás é um rolezaum...

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Pedro carlos Ferreira Rolim
Pedro carlos Ferreira Rolim

Comentários de Joaquim Barbosa

O "mensalão" do PSDB vem aí. E o Imperador Joaquim já achou jeito, junto com à imprensa golpista, de não haver transmissões ao vivo, como foi com o PT. è articulador hábil. Já criou sua perfomance no julgamento anterior, agora critica à si próprio.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Gilmar Mendes

Ele está seguindo o Min. Gilmar Menes, que proibiu o uso de algemas para o seu " protegido", o DD. E assim caminha a humanidade....

Seu voto: Nenhum (3 votos)

lenita

Caso Joaquim fosse

Caso Joaquim fosse adversário, ou alvo do PIG, essa matéria viria com a seguinte manchete:

Em Paris, Barbosa Reconhece que Decisões do STF  Foram Contaminadas.

Somos muito bonzinhos e éticos(?).

Seu voto: Nenhum (9 votos)

MAF

imagem de Daytona
Daytona

É a UDN escarrada, a retórica

É a UDN escarrada, a retórica é o oposto da prática.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Adilsonbb
Adilsonbb

Quer dizer que em pleno

Quer dizer que em pleno Século XXI, com a vigência da Lei de acesso à Informação, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Improbidade Administrativa, paro por aqui por questões de não delongas, o Ministro do STJ foi à Paris dizer que só existe jabuticaba no Brasil. Francamente, se ele (Ministro) está incomodado que vá para casa, pois se ele não sabe o Poder Judiciário foi criado para servir a sociedade e não a sociedade servir o Judiciário.

O sentido de justiça e o Judiciário nasceram para tutelar os direitos dos cidadãos, entretanto mesmo havendo transmissão ao vivo das sessões plenárias há um festival protagonizados por alguns Ministros de teratologias jurídicas, tendo como desfecho a não tutela do direito da cidadão, imaginem o que irá acontecer se no apagar das luzes resolverem acabar com as transmissões das sessões plenárias do STF?

Ainda bem que a PEC 363/2013 que tramita no parlamento que propõe nova composição do CNJ não dependerá do aval do Barbosa, se pedendesse ao que tudo indica o Ministro seria contra, haja vista que sua Excelência não aceita a participação popular nem que seja assistindo as sessões pelnárias.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Celso Junqueira
Celso Junqueira

Espertinho

Ele já está preparando o terreno para quando o mensalão tucano de MG for julgado - se é que será - não haja transmissões ao vivo. Assim, os "acertos" entre eles fica mais fácil.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Celso Junqueira
Celso Junqueira

Ele já está preparando o

Ele já está preparando o terreno para quando o mensalão tucano de MG for julgado - se é que será - não haja transmissões ao vivo. Assim fica mais fácil os "acertos" entre eles.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

...dificultar a deliberação

...dificultar a deliberação baseada no diálogo entre eles. Como seria se não tivesse sido transmitido ? Não ficou claro em que as transmissões mudaram suas atitudes, nem o que há de racista na manifestação do advogado de JP Cunha. Ele simplesmente jogou no ar uma acusação sem justificativa alguma, como nas sessões em que bastava alguma discordância para vir com a sua frase feita preferida O torpe, usando a torpeza.   

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Quando o Joaquim avança para

Quando o Joaquim avança para cima dos seus pares e dos jornalistas com grosserias, o que é comum que isso aconteça aqui no Brasil e até mandou prender uma jornalista no exterior porque cismou que ela o perseguia, que tipo de grosseria é essa? 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Esse é o nosso macunaíma.

Esse é o nosso macunaíma. Fala segundo a platéia da hora, briga segundo os holofotes da hora, tem dores segundo o tamanho da responsabilidade da hora, samba na hora que bem entende, viaja quando lhe dá na telha e fica que nem pinto no lixo quando está numa loja Prada em Paris. Não acredito em papai noel nem no batman, mas o sujeito está sempre sózinho. Conclusão? Ele se merece! Nós é que não merecemos essa representação da justiça!

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Marly
Marly

Mil estrelinhas, Maria Rita!

Perfeito!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Neideg
Neideg

Ele esta sempre sozinho.

Ele esta sempre sozinho. Imagine a velhice dessa coisa, nem as muriçocas tentarão pousar sobre ele. Esse eh sempre o fim dos perversos.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

preciso!

muito bem maria!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.