Para Camilo Santana, união de forças foi decisiva para fim de motim

Governador do Ceará defende Cid Gomes e pede a permanência do Exército até sexta-feira

Camilo Santana (PT) governador do Ceará, Foto: Reprodução/Marcos Brandão – Senado Federal

Jornal GGN – O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que a “união de forças” que ajudou a terminar com o motim dos policiais militares no estado após 12 dias de paralisação.

“Agradeço a grande maioria da tropa que não aderiu ao motim, a Polícia Civil, os bombeiros, o Exército, a Força Nacional. Foi a união de forças tanto estadual quanto federal na tentativa de garantir a segurança da população cearense”, disse Camilo, na primeira entrevista coletiva realizada após o fim da paralisação da polícia.

Camilo também defendeu o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), quando questionado sobre a atitude dele em tentar entrar no batalhão amotinado com uma retroescavadeira. “A minha interpretação sobre a atitude do senador Cid é uma atitude de indignação, de quem vê a sua cidade sendo sitiada, policiais mascarados mandando fechar o comércio da sua cidade. Isso causa indignação em qualquer um de nós”, afirmou.

O governador pediu ainda que o Exército continue no Ceará o dia 6, quando vence a GLO (Garantia da Lei e da Ordem), prorrogada pelo presidente Jair Bolsonaro. “É importante que o Exército permaneça no estado para reestabelecer a normalidade, enquanto os veículos e equipamentos estão sendo recuperados”, afirmou. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse daí é um EX GOVERNADOR em mandato.

    Perdeu a moral totalmente.

    Como que alguem que é reeleito recentemente com 80% dos votos pode ter tanta pouca moral quanto esse sujeito ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador