Para Maia, governo “antecipou” sua sucessão

Após veredicto anunciado pelo STF, presidente da Câmara dos Deputados afirmou que nunca se colocou como candidato à reeleição

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) não se mostrou frustrado com o veredicto do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que vetou a reeleição para as presidências do Legislativo.

Em entrevista à GloboNews, Maia acusou o governo Bolsonaro de antecipar o processo de sua sucessão. “O governo antecipou o processo da minha sucessão, agora a Câmara pode voltar a questões prioritárias, como a PEC emergencial que deveria ter sido votada em dezembro de 2019, entre outras matérias que podem mudar os parâmetros da economia brasileira”, afirmou.

Além disso, o deputado afirmou que o governo tinha como objetivo “derrota-lo”, mas ele sempre deixou claro que não seria candidato à reeleição. “A candidatura do governo é contra Rodrigo Maia. Acabaram as desculpas, não precisam mais me derrotar, vamos trabalhar para garantir equilíbrio fiscal para os próximos 24 meses”, disse.

O foco do Palácio do Planalto nos últimos meses tem sido viabilizar a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) para o comando da Casa no próximo ano.  As informações são do jornal Correio Braziliense.

 

 

Leia Também
Fux derrotou os garantistas e garantiu a Constituição Federal, por Wilson Luiz Müller
STF barra reeleição de Maia e Alcolumbre: é inconstitucional
O pensamento monofásico em torno da Lei do Teto, por Luis Nassif
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Colaborou para precarizar as poucas garantias que os mais necessitados possuiam com pautas cretinas como a deforma trabalhista, da aposentadoria, das normas de segurança no trabalho.
    Abracou os capetas que enxovalham nossa democracia e vem protegendo o mais cretino dos habitantes do planalto. Enfim, se lambuzou na lavagem e curtiu as pérolas atiradas aos porcos.
    Sabemos que as hienas do planalto tentam colocar alguem que se curve aos projetos facistas, mas nada muito diferente do que vem acontecendo até agora.
    Mas vc Maia; já vai tarde!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador