Para Mansueto, governo não tem força para investimentos via recurso público

Secretário do Tesouro negou desacordo entre alas política e econômica do governo – mesmo depois de Guedes não comparecer ao anúncio do Plano Pró-Brasil

Mansueto de Almeida, secretário do Tesouro Nacional. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Jornal GGN – O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, enfatizou que o governo não tem a força necessária para liderar o movimento de investimento para a retomada pós-coronavírus.

“O governo não tem força para puxar investimento via recurso público, falta espaço fiscal. Mas quando sairmos da crise, cabe a nós mostrar aos investidores privados que teremos estabilidade de regras para recebermos esses investimentos”, afirmou Mansueto durante teleconferência, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

Na ocasião, Mansueto ressaltou a necessidade de se aprovar as reformas e a agenda de privatizações “para dar aos investidores privados a segurança para investirem no Brasil”.

O secretário também negou desacordo entre as alas políticas e econômica do governo, ressaltando que houve ruído de comunicação em torno do plano Pró-Brasil – anunciado pela Casa Civil nesta quarta-feira no Palácio do Planalto, e que não teve participação da equipe econômica no evento.

Contudo, Mansueto contrariou o sinalizado pela Casa Civil, e indicou que o Plano Pró-Brasil não trará um crescimento grande do investimento público. “Todo o governo sabe que precisaremos de investimento privado para retomar investimentos, enquanto o setor público entra propondo as medidas. O passado nos ensina que o Estado como grande investidor não funcionou.”

 

Leia Também
O Pró-Brasil e o fim da era Guedes, que foi sem nunca ter sido
Programa Pró-Brasil coloca agenda de Guedes em xeque
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para ele a covid-19 ainda não chegou para virar o mundo de ponta cabeça.
    Todos os países capitalistas do mundo estão defendendo pesados investimentos públicos e novas abordagem por parte do capital para os estados não quebrarem junto com as empresas.
    Só de reservas o Brasil tem quase 400 bi de ptdólares, mas parece amaldiçoados, não pode ser usado se não para segurar o dólar.

    Esqueçam, Ernesto, Weintrub, Wanjgnatem, Damares. Decididamente Mansueto é o mais forte candidato a lunático do ano, Bolsonaro é our concour.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador