Para Putin, Blatter deveria ser indicado para Nobel da Paz

Jornal GGN – Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deveria ser indicado para o Prêmio Nobel da Paz graças ao seu trabalho no futebol mundial. “”Penso que pessoas como o senhor Blatter ou os dirigentes de grandes federações esportivas internacionais merecem um reconhecimento especial”, afirmou em entrevista para emissora de TV RST, da Suíça. Putin ainda disse que não acredita “em uma só palavra” sobre Blatter estar envolvido com corrupção. A Rússia é o país-sede da próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2018.
 
Da Folha
 
Blatter deveria ser Prêmio Nobel da Paz, defende Putin
 
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deveria ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho no futebol mundial.

 
“Penso que pessoas como o senhor Blatter ou os dirigentes de grandes federações esportivas internacionais ou dos Jogos Olímpicos merecem um reconhecimento especial. Se há alguém que merece o Prêmio Nobel, Blatter é uma dessas pessoas”, disse Putin à emissora de TV suíça RST.
 
Blatter renunciou ao cargo em junho deste ano, logo após ter sido reeleito, em meio ao maior escândalo de corrupção envolvendo a Fifa em sua história. Putin, cujo país abrigará a Copa do Mundo de 2018, defendeu o cartola.
 
“Não acredito em uma só palavra sobre ele estar envolvido em corrupção”, afirmou. 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inocentes e merecedores

    Até entendo a atitude política e pragmática do Putin, não que eu concorde, mas entendo.

    Acredito que o Blatter é tão bom e merecedro de um Nobel da paz quanto os reis da Arábia Saudita, quanto o Hamid Karzai do Ageganistão, quanto o presidente da Coréia do Norte, quanto o ISIS, e etc.

    Política externa é isso, não que eu concorde, mas é isso.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador