Para subprocurador, preso não é gente, mas sua família é

A lógica de Damares, Bolsonaro e Olavo inoculou todo o sistema de justiça. Em algum momento, o capitão Bolsonaro chegou a pregar a morte dos filhos de subversivos, para não espalhar a semente do mal.

Deve-se ao subprocurador geral da República, Rodolfo Tigre Maia, o troféu “defensor da família” do ano.

A Defensoria Pública da União pediu a libertação de presos provisórios,  para evitar a contaminação pelo coronavirus. Alegava que o coronavirus “tem o potencial de atingir praticamente todos os presos do país, amontoados em cadeias superlotadas, sem ventilação adequada e sem as mínimas condições de higiene”.

O que faz o criterioso Maia?

Diz não ser possível devido ao risco dos presos levarem o coronavirus para as famílias. Logo, admitiu a contaminação generalizada, mas decretou a morte dos presos no presídio, em defesa de suas famílias.

A lógica de Damares, Bolsonaro e Olavo inoculou todo o sistema de justiça. Em algum momento, o capitão Bolsonaro chegou a pregar a morte dos filhos de subversivos, para não espalhar a semente do mal.

Maia é mais civilizado. Para ele, preso não é gente; mas sua família, é. Não deixa de ser um avanço.

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ‘Desespero Esquerdopata’ vislumbrando o fim do Estado Absolutista é abissal. Depois de darem palanque a Barbalho, a Renan Filho, a Dória, agora é a vez de Maia:”…Maia é mais civilizado. Para ele, preso não é gente; mas sua família, é. Não deixa de ser um avanço…” A Imprensa poderia divulgar como é um dia de visitas num presídio brasileiro. Ou um dia de vida num presídio brasileiro. Mostrar como é este “avanço” instituído pelo Progressismo da Redemocracia destes 40 anos, replicados em 3 décadas de Governos tucanos e petistas. Quanta Evolução !! Quanto Avanço !! Mostrem como são tratadas as Mulheres de 70 anos ou de 15 anos. Será que as visitas para Dirceu, Geddel, Lula, Cunha,….seguiam este ‘Padrão de Civilidade’? As Elites destes 90 anos de Estado Caudilhista Absolutista sabem já muito tempo que o fim está próximo, mas insistem com a Bandidolatria. Fizeram isto por quase 1 século, não mudariam agora. Pobre país rico. Maia preocupado com Família dos presos? Mas de muito fácil explicação.

    1. Um virologo da bota que acompanha em primeira pessoas em uma UTI os casos de covid19 no hospital, afirma que não existe a certeza do ataque apenas nos pulmões e que pode também ser o cérebro e o coração.
      Recorrer ao tal do pato ou pata que sem as ditas de direita e esquerda não conseguiria movimentar-se, e em cada post post, evidencia um possível sintoma no…..fígado?

    2. Ué, por que não voltar aos anos 60 e 70 então? Meu primo foi preso em 76, estava chegando na casa deu uns amigos, a policia recebeu denuncia que eram maconheiros……..meu primo não percebeu a viatura descaracterizada e quando estava entrando na porta da casa foi preso tambem……depois de uma semana no carandiru saiu, andando literalmente de quatro……parece que foi o PT que inventou a tortura…c….lho…..o PT é culpado por tudo nesse mundo, mas quem tem escandalo de bilhões limpinho são os outros partidos, o dinheiro evapora, sabe como é……

    3. Disse a “comunista” Margareth Teacher :

      O liberalismo persiste até que, por causa da crise, a elite precise do Estado

      E vamo que vamo: caixão pro povão e 1.2 trilhão pro Barão

    4. Desconfio que o isolamento não está fazendo bem para a cabeça do Zé Sérgio. Ou será a cloroquina? Ou será o remédio Anita? Ou será que ele está nervoso pq é contra a quarentena?

  2. É mais uma prova da contaminação do judiciário pelo arroubo, pelo abuso, pelo julgamento pessoal e antecipado, pela arbitrariedade escorada no corporativismo, pela desumanização e pelo grave sintoma de julgar e considerar que o poder auferido pelo cargo concede as suas mãos e a caneta da autoridade, uma carta branca para praticar impunemente as arbitrariedades que estão se tornando absurdamente uma rotina perigosa, abusiva e cada vez mais seletivas.

  3. Nassif! inteligente, de (centro) direita á lá psdb, no matiz ou na tez, é assobrado pelas manifstações (sick) dos subprocuradores de um inferno dantesco chamado de “Mistério Pudico”, vulgata, MP. esse sistema de “justiça”…

    imagine um sistema dito de “justiça” sem advogados (defensores)… ah, a realidade me relembra todo o ensinamento de Ben Jonson sobre a farsa.

  4. Nassif! inteligente, de (centro) direita á lá psdb, no matiz ou na tez, é assombrado pelas manifstações (sick) dos subprocuradores de um inferno dantesco chamado de “Mistério Pudico”, vulgata, MP. esse sistema de “justiça”…

    imagine um sistema dito de “justiça” sem advogados (defensores)… ah, a realidade me relembra todo o ensinamento de Ben Jonson sobre a farsa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador