Parlamentares querem prolongar trabalho da CPMI das Fake News

Políticos estudam aumento do trabalho da comissão por mais seis meses; volta de Joice à liderança do PSL pode levar bolsonaristas a perderem vagas no colegiado

CPMI das Fake News pode ser prolongada por mais seis meses. Foto: Reprodução/TV Senado

Jornal GGN – Parlamentares começaram a se articular pelo prolongamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. A perspectiva é de esticar os trabalhos da comissão por mais seis meses.

O requerimento para solicitar a prorrogação dos trabalhos já foi assinado por 30 senadores, faltando agora 90 assinaturas de deputados – e o clima para a obtenção de tais registros é favorável, podendo ser obtido nas próximas semanas.

Segundo o jornal Correio Braziliense, outro ponto que conta para a continuidade dos trabalhos é um relatório divulgado pelo Facebook, mostrando que uma das páginas usadas para levar milícias virtuais contra adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro era gerenciada por um assessor do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Outro ponto que piora a situação do governo é a troca da liderança do PSL na Casa, com a volta da deputada Joice Hasselmann. Isso deve fazer com que os congressistas destacados para defender o presidente na CPMI percam suas vagas.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador