Passos do Golpe

O golpe continua galopante na louca corrida pelo afastamento de qualquer possibilidade de Luis Inácio Lula da Silva sair candidato ao pleito de 2018. Subsequentemente a condenação de Lula pelo colegiado do TRF-4, insurgiu-se a Presidente do Supremo Tribunal Federal com a negação, durante reunião com os representantes da elite que utiliza o país como quintal produtivo de seus lucros, em pautar o imbróglio da inconstitucional prisão após condenação em segunda instância. 

Corroborando com o autor, na manhã em que o Instituto Datafolha faz divulgar resultado de pesquisa à corrida presidencial na qual demonstra, em todos os cenários em que Lula participe, a liderança da candidatura do ex-presidente, o  grupo Globo,  na contramão de um jornalismo sério e isento e, como mais um passo do golpe contra a candidatura de Lula, tendenciosamente divulga a seguinte chamada de capa: “Sem Lula, Bolsonaro lidera e disputa fica acirrada”. Em qualquer país onde permeie um jornalismo responsável a chamada de capa no sentido correto seria: LULA LIDERA AS PESQUISAS DA CORRIDA PRESIDENCIAL.

A chamada de página produzida pela família Marinho é o fiel retrato que, visto por um atento analista político, deixa clara a intenção de incutir na mente dos menos atentos a ideia de que a condenação de Lula foi plena de moralidade jurídica e que a sua subsequente condenação política, com base na Lei da Ficha Limpa, é irreversível. Desta forma, o “Plim Plim” aporta mais um tijolo na intenção de enterrar a resistência contra o desmonte do estado brasileiro e das conquistas sociais de sua massa populacional, abrindo de vez as portas do país para a perpetuação nociva do capital rentista e das bilionárias oligarquias, da qual faz parte.

 

 

 

 

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador