Paulo Guedes articula para aprovar capitalização da Previdência no Senado

Ideia é apresentar uma PEC paralela para não comprometer a tramitação do pacote já aprovado na Câmara, nem atrasar o pleito dos governadores de Estado

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Paulo Guedes articula com senadores a aprovação de uma PEC paralela sobre capitalização da Previdência Social. É o que informa o jornal O Globo nesta quinta (8).

Um dia após a reforma da Previdência ser concluída na Câmara, a discussão sobre a capitalização foi retomada com o relator do projeto no Senado, senador Tasso Jereissati (PSDB).

O Globo afirma que um grupo de senadores já discute como viabilizar a proposta que foi deixada de lado para acelerar a votação na Câmara. Ao terminar a votação em segunda turno, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM), defendeu que o Senado se debruce sobre a mudança do sistema.

Hoje, a Previdência funciona com um sistema de repartição, em que os trabalhadores da ativa bancam a aposentadoria dos inativos. Na capitalização, a ideia é que cada trabalhador poupe para seu próprio futuro. A “economia” de mais de R$ 900 bilhões que Paulo Guedes pretende obter com a reforma geral serviria para ajudar no custo da transição.

O GGN obteve mais de 1 mil apoiadores no Catarse para produzir uma série de reportagens especiais sobre a capitalização da Previdência no Chile.

Confira aqui a série especial do GGN sobre capitalização da Previdência no Chile

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Clipping do dia

2 comentários

  1. Lembro que na época da constituinte havia, durante o dia, programas informando o que estava sendo feito, no plebiscito sobre a forma de governo também…..se oposição não fosse tao dissimulada em fingir que é contra a destruição da previdência, deveria ter proposto um programa que informasse a população nos mesmos moldes, em que cada parte interessada pudesse expor seus pontos de vista…. evitando essa manipulação descarada e criminosa da mídia….
    Entretanto, quando vc vê o maior nome de um partido de esquerda quase aos beijos com a senhora que se vendeu por 40 dinheiros pelo golpe, é pra se desistir de acreditar e crer, que é tudo farinha do mesmo saco……..ou no mínimo, desse lado são todos frouxos…..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome