Pazuello deve voltar ao governo federal nos próximos dias

Depois de deixar o Ministério da Saúde, general deve assumir comando da Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME)

Jornal GGN – O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, deve assumir a Secretaria Especial de Modernização do Estado (Seme) nos próximos dias.

A secretaria é subordinada à Secretaria-Geral da Presidência, chefiada pelo ministro Onyx Lorenzoni, e atualmente é comandada pelo procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Augusto de Queiroz. Caso Pazuello seja confirmado no posto, ele passará a despachar do Palácio do Planalto.

A secretaria em questão não tem direito a foro privilegiado – chegou a ser cogitado que Pazuello assumisse uma pasta para manter o foro privilegiado, mas isso não ocorreu devido à resistência interna. O ex-ministro responde um inquérito que apura a responsabilidade na crise que atingiu Manaus em janeiro, quando a capital do Amazonas registrou falta de oxigênio medicinal.

Em um sinal de confiança, Bolsonaro levou o ex-ministro a uma viagem ao interior de Goiás – embora o país registre mais de 3 mil mortes diárias pela covid-19, o presidente levou Pazuello e, sem máscara, causou aglomeração na região. As informações são do jornal O Globo.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador