PEC do adiamento das eleições será votada na terça-feira

Decisão foi confirmada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre; texto seguirá para a Câmara caso seja aprovado em dois turnos

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A pauta de votações do Plenário do Senado Federal para a próxima semana já foi confirmada, e um dos temas é a proposta de emenda à Constituição (PEC) de adiamento das eleições municipais de 2020.

Segundo informações da Agência Senado, na próxima segunda-feira (22/06) os senadores vão ouvir representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e outras instituições em sessão temática para discutir a PEC 18/2020, que adia o calendário eleitoral.

Os senadores cogitam o adiamento das eleições municipais de outubro para novembro. O texto irá para votação na terça-feira e, caso seja aprovado em dois turnos, seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

Outros temas que serão abordados na próxima semana são a finalização da análise do novo marco legal no saneamento, que estará em pauta na quarta-feira (24/06); além da votação do projeto de lei que estabelece regras para o uso e operação de redes sociais e serviços de mensagem privada via internet, que tem o senador Angelo Coronel (PSD-BA) como relator.

 

Leia Também
Punição para quem impulsionar fake news poderá ser mais severa
Nome de Weintraub pode ser barrado no Banco Mundial
Câmara aprova medida cruel de Bolsonaro. MP 927 retira mais direitos trabalhistas
Do Banestado à Lava Jato: o passado de Sergio Moro
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador