O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), anunciou a votação da PEC da Transição (PEC 32/22) para a próxima terça-feira, dia 20.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, Lira pediu ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), que convoque sessão para amanhã (16/12) para discutir assuntos orçamentários, lembrando que a diplomação dos deputados eleitos irá esvaziar o Parlamento na próxima segunda-feira.
“Fiz um apelo ao presidente Pacheco para que ele faça o favor de convocar o Congresso para amanhã já que na segunda-feira será o dia das diplomações”, disse.
“Nós vamos utilizar o Plenário da Câmara dos Deputados na terça o dia todo com a pauta da PEC da transição”, ressaltou Lira, o que deve fazer com que a PEC seja discutida no decorrer do dia.
Reta final das negociações
Segundo Arthur Lira, as negociações para a votação da PEC seguem em andamento “para que se tenha o quórum necessário para enfrentar as votações”.
O deputado José Guimarães (PT-CE), que lidera as negociações da PEC, afirmou que a base do governo Jair Bolsonaro precisa aprovar a proposta para “fechar as contas” do atual governo.
“É esse governo e a base desse governo – que fica aqui criticando – quem mais precisa da aprovação desta matéria. Do contrário, o atual do governo não fechara as contas e, além dos processos, deixará um rombo fiscal de mais de R$ 20 bilhões”, disse.
Segundo Guimarães, os parlamentares vão conversar com o presidente eleito para definir quais os pontos inegociáveis do projeto.
O ano legislativo na Câmara deverá se encerrar na próxima quarta-feira com a votação do Orçamento.
Saiba Mais
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.