PEDAGOGIA DO SOFRIMENTO E DA VIOLÊNCIA GRATUITA – O INIMIGO INTERNO -PM

Para quem comprou o excelente Livro do Palmério Dória e do Mylton Severiano – ” GOLPE DE ESTADO – O Espítiro e a Herança de 1964 ainda ameaçam o Brasil”, irá entender com mais clareza a Excelente matéria divilgada hoje na BBC , por Thiago Guinmarães, sobre o brilhante trabalho do capitão da PM da Paraíba Fábio França, reproduzido a seguir no LINK.

‘Rituais de sofrimento’ em treinamento alimentam violência policial, diz capitão da PM

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/151231_treinamento_policia_tg#share-tools
 
 
Feitas essas citações, recomendo a quem comprou a ler a reportagem citada e, a quem ainda, não comprou, que compre o Livro do Palmério e do Severiano, não ganho comissão e nem conheço pessoalmente os autores.
NO cap. 18 do Livro -“Uma Proposta que tão cedo não sairá do papel fls 111/116, há relatos interessantes sobre as ações, os costumes e o viés militarista do regime militar impregnando o protocolo da nossa PM. Com sugestões de Anivaldo Padilha e do sociólogo Luiz Eduardo Soares.
Destaca-se neste texto a existência da PEC-51, apresentada pelo Senador Lindbergh Farias(PT-RG).
Para quem se preocupa com a nossa Democracia, com nossa Segurança e com a Extirpação do ranço autoritário deixado pelo nosso longo histórico de ditaduras, especialmente a de 64/85 é leitura obrigatória.
O Livro cita costumes e atos históricos, a reportagem mostra que esses maus hábitos estão presentes nos cursos que formam a PM e intactos, como foram concebidos pelos persseguidores de comunistas, pelos predecessores dos bolsoraros, pelos torturadores e que tais.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador