Pelé tem boa evolução, mas continua na UTI

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Pelé

O ex-jogador mostra camiseta da seleção brasileira, pela  qual  disputou  quatro  Mundiais Arquivo/ABr

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apresentou boa evolução no seu quadro de saúde, informa boletim médico divulgado hoje (29), às 10h30, pelo Hospital Albert Einstein.

Ele continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI), faz hemodiálise e recebe antibióticos, mas não apresenta mais infecção bacteriana.

“(Pelé) está lúcido, conversando, e estável, do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas”, diz o texto do boletim.

O ex-jogador, de 74 anos, foi internado no dia 24 deste mês, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica. No dia 13, Pelé havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário.

Apelidado Rei do Futebol, Pelé jogou profissionalmente no Santos, no Brasil, e no New York Cosmos, nos Estados Unidos, onde encerrou a carreira. Com a camisa 10, disputou quatro copas do Mundo, participando da conquista do título nas de 1958, 1962 e 1970.

Considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé foi também ministro extraordinário do Esporte de 1995 a 1998.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PELÉ foi, é, e será para

    PELÉ foi, é, e será para sempre o REI do futebol, gostem ou não gostem. O mundo inteiro reconhece esse fato. Nunca se  propos a ser nada mais do que isso.

    Aqueles que insistem em diminuir, seja o Edson ou o Pelé, certamente nunca contribuiram com absolutamente nada para o bem do Brasil ou dos Brasileiros.

    Desejo a mais rápida recuperação possível do Edson, para que o Pelé continue a reinar absoluto no alto do pódium do esporte brasileiro e do futebol mundial.

                                                     ” Aquele que não tiver pecados que atire a primeira pedra “

    Gringo  

  2. 3 copas, 2 mundiais interclubes, 11 vezes artilheiro da FPF.

    Juntem-se Maradona, Messi, Neymar, Ronaldo Fofucho, Cristiano Presepeiro Ronaldo, Cruyff e outros estrangeiros que o vento levou, não dão a perna esquerda do Rei do Futebol, que,  como se sabe, é destro. Mil gols aos vinte e nove anos, ninguém fez, nem fará.  Breve recuperação, Pelé, o Imortal.

  3. por ora bolas! maradona pode

    por ora bolas! maradona pode ir tirando a fantasia de rei alucinado

    o rei pelé de todas as línguas e religiões – com maestria genial –

    driblou e ganhou esta fiel cruzada contra as superbactérias

    deste posto avançado da terra santa nas terras brasilis

    após esta vitória, tenho fé que será ungido rei-santo

    oh céus! ironia diabólica – por um papa argentino.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador