PERNAMBUCO: O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO

Recife abre Carnaval Multicultural com batuqueiros e Naná Vasconcelos
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
03/03/2011 | 19h23 | Nesta sexta

   

Nesta sexta-feira, será aberto oficialmente o Carnaval Multicultural do Recife. E como ocorre há 10 anos, serão os 500 batuqueiros, das mais de dez nações de maracatus, comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos os responsáveis por abrir a folia na capital pernambucana. Eles sairão em cortejo da Rua da Moeda até o Marco Zero, onde está montado o palco. Também participarão da cerimônia de abertura grupos de afoxés, caboclinhos e da corte dos maracatus.

Já no palco montado na praça do Marco Zero, o prefeito do Recife João da Costa irá entregar as chaves da cidade para o Rei e Rainha do Carnaval. Artistas como o Maestro Duda, Hermeto Pascoal, Carlos Malta, Yamandú Costa, Maria Gadú, Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Marina Lima, Roberta Sá, Céu, Mariana Aydar, Pitty, Karina Buhr, Nena Queiroga e Isaar serão os responsáveis por comandar a folia no primeiro dia do reinado de momo no Recife. Esses shows começam logo depois da entrega das chaves pelo prefeito.

Nos outros dias da festa, passarão pelo palco do Marco Zero os músicos Otto,Lirinha, Lenine, Vanessa da Mata, Marcelo D2, Nação Zumbi, Mart’nália, Jorge Aragão, Antônio Carlos Nóbrega, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Orquestra Popular do Recife.  A festa de despedida do carnaval será feita por Spok Frevo  Orquestra, Elba Ramalho, Alceu Valença e pela orquestra Multicultura do Recife, que terá regência dos maestros Spok, Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega e Carmen Lúcia

http://www.meucarnavaldorecife.com.br/

Artistas consagrados animam abertura oficial do Carnaval de Olinda

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Orquestra de Frevo Henrique Dias e passistas deixaram os foliões animados e ansiosos para ganhar as ruas durante o Carnaval

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Olinda está no clima do Carnaval desde o início do ano, com as prévias tomando conta das ladeiras. Mas a festa que abre oficialmente o Carnaval aconteceu na última quinta-feira (03), no Fortim do Queijo, principal polo de animação da cidade.

“É uma abertura para dizer que aqui o Carnaval já começou, mas oficialmente está começando agora”, diz o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.

Para dar boas vindas a festa, a nova geração de passistas formada por 30 crianças e adolescentes da Companhia Brasil por Dança, do Clube Vassourinhas, se apresentaram. Depois, a orquestra de frevo Henrique Dias animou ainda mais os foliões.

Os cantores Elba Ramalho e Geraldo Azevedo chegaram de surpresa e subiram ao palco para homenagear o compositor e produtor musical Carlos Fernando. Há 30 anos, ele criou o projeto Asas da América, que revelou nomes hoje consagrados e deu um grande impulso ao frevo.

“O meu trabalho é importante, mas não por mim, mas pelo frevo que é um dos ícones da música popular do Brasil. O frevo é jazz, é rock, é alegria, é tudo”, diz Carlos Fernando

O cantor Alceu Valença também subiu ao palco e elogiou o produtor. “Foi um dos projetos mais verdadeiros, criativos e pernambucanos, que já existiu dentro de todos os tempos”, diz. Alceu fez todo mundo dançar ao som de “Bicho Maluco Beleza” e de tantos outros sucessos.

O Fortim virou território de estandartes e foliões animados e ansiosos para ganhar as ruas durante o Carnaval.

http://carnaval.olinda.pe.gov.br/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora