Petrobras anuncia aumento do diesel e da gasolina nas refinarias

gasolina-rafael-neddermeyer-fotos-publicas_0.jpg
 
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
 
Jornal GGN – Depois de duas reduções seguidas, a Petrobras anunciou, na semana passada, a decisão de aumentar em 4,3% o preço do diesel, em média, e da gasolina em 2,2%, também em média, nas refinarias. Os novos preços começaram a valer a partir da última sexta-feira (21). 
 
De acordo com nota divulgada pela estatal, o aumento é justificado pela elevação dos preços dos derivados do petróleo no mercado global, “que mais que compensou a valorização do real frente ao dólar”, além de ajustes na competitividade da empresa no mercado interno. A companhia também ressalta a volatilidade dos preços dos derivados nos mercados internacionais.
 
A Petrobras afirmou, também, que os preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021.
 
A estimativa da empresa é que, se o reajuste for integralmente repassado para o consumidor final, o diesel pode ficar 2,9% mais caro (em torno de R$ 0,09 por litro, em média) e a gasolina pode subir 1,2%(ou R$ 0,04 o litro, em média) nos postos de combustíveis. 
 
Neste ano, a Petrobras promoveu duas reduções nos preços das refinarias. No mês passado, a estatal decidiu manter os valores estáveis. A queda nos preços dos combustíveis fez com que a gasolina, na semana retrasada, ficasse em seu menor valor desde setembro de 2016, segundo a ANP.
 
 
Assine
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador