Peugeot planeja investir até € 250 mi anuais

Da Folha.com

Peugeot quer dobrar capacidade de produção no Brasil

DA FRANCE PRESSE
DE SÃO PAULO

A montadora francesa PSA Peugeot Citroën pretende investir entre 200 e 250 milhões de euros por ano durante o período 2012-2015 para dobrar a capacidade de produção no Brasil, anunciou nesta quarta-feira o diretor financeiro do grupo, Frederic Saint-Geours.

A capacidade de produção da fábrica de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro, deve passar de 160.000 a 220.000 unidades em 2012, graças a € 530 milhões já investidos pela empresa. A capacidade deve alcançar 300.000 unidades por ano no futuro

 

O anúncio oficial será feito ainda nesta quarta-feira durante uma cerimônia na presença da presidente brasileira Dilma Rousseff.

No último mês de setembro, o presidente da montadora para a América Latina, Carlos Gomes, havia anunciado a intenção da empresa em contratar 800 novos empregados em sua unidade industrial em dezembro.

Segundo Gomes, a montadora francesa planeja ainda o lançamento de dois novos modelos de carros até 2012.

O primeiro, o RCZ, é um cupê premium que irá competir no segmento de esportivos classe A, onde hoje está o Audi TT. Este modelo deverá ser lançado ainda em 2011, segundo o presidente da montadora.

O segundo modelo a ser lançado no país, mas em 2012, será o 308 versão hatch. Ele irá competir com o i30, da Hyundai.

A PSA Peugeot Citröen é mais uma empresa do setor a reforçar os investimentos no Brasil.

A também francesa Renault anunciou um aumento da capacidade de produção no país, enquanto sua sócia japonesa Nissan informou que construirá uma fábrica. A chinesa Jac também pretende investir em uma fábrica.

Pouco depois, a montadora anunciou que cogita suprimir 10% dos postos de trabalho não relacionados com a produção na Europa, o que representa 5.000 empregos. A PSA tem 50.000 funcionários no continente europeu em funções que não estão diretamente ligadas à produção.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador