PGR abre apuração sobre uso da Abin em defesa de Flávio Bolsonaro

Jornal GGN – A Procuradoria-Geral da República autorizou na sexta-feira (11) uma investigação preliminar sobre uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na defesa pessoa de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. O suposto crime foi revelado em reportagem da revista Época.

Sob o diretor Alexandre Ramagem, que é amigo da família Bolsonaro e foi cotado para o comando da Polícia Federal, a Abin elaborou documentos para orientar os advogados do senador em sua defesa no inquérito das rachadinhas.

A Abin sustentou que Flávio foi investigado indevidamente pela Receita Federal e até recomendou a remoção de agentes de alguns “postos” para facilitar o trabalho da defesa.

O escândalo foi denunciado pelo deputado federal Marcelo Freixo, que defendeu ação criminal e impeachment contra Jair Bolsonaro, por ter permitido o uso do aparato estatal em benefício pessoal do filho. Outros parlamentares da oposição endossaram a tomada de medidas mais duras.

A PGR já investiga se Bolsonaro tinha interferido na Polícia Federal em causa própria, segundo denunciou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

O Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) disse na sexta que a ajuda da Abin ao senador, caso seja confirmada, “é inaceitável em todos os sentidos” e “passou de todos os limites”, se configurando o maior escândalo da República.

Leia também:

 

 

Redação

Redação

View Comments

  • Pelo pique, amanhã já teremos or resultados. Em plenoi domingo. Mas me surpreende, embora não haja a mesma repercussão ou visibilidade política, é não se ter notícias sobre os processos dos restantes dos investigados.

  • Nassif: adoro esse tipo de piada. Tão botando a raposa pra vigiar o galinheiro. Pô, já pediram autorização dos 19VerdeSauvas? Perguntaram prôs Coroneis listados para o tour no exterior o que eles acham? Consultaram alguns cabeças dos AzulTanajuras? Sondoram a parte sombria dos CisneCinzas? E a banda podre do Judiciário já foi analisada? Pode até sobrar pruns bagrinhos comemlodo. Evidentemente, a grandemídia já foi contratada, com aqueles grandiosos comerciais, para direcionar o tema segundo a vontade dos milicos listados e da EliteDeslumbrada. Uns dizimozinhos pros avivados e a coisa fica por isso mesmo. É a praxis em Pindorama, desde 1889, com a instalação da DemocraciaDaBaioneta...

  • Vão agir de forma ágil, clara(?), cristalina(?), transparente(?), republicana(?) e irrefutável para, ao fim e ao cabo, NÃO ENCONTRAREM NENHUMA PROVA CONTRA OS ACUSADOS. Encontrarão, sim, provas inquestionáveis(?) da absoluta legalidade do crime ou, provavelmente, a inexistência do mesmo. Tudo feito dentro da mais perfeita ética, legalidade e do republicanismo. Nas buscas, ainda encontrarão robustas provas de ilícitos graves cometidos pelos servidores da Receita que servirão de respaldo à condenação e expurgo desses "infiltrados" do serviço público, para o bem da moralidade, da família e dos bons costumes. Será o atestado de idoneidade para o impoluto senador ostentar e propalar aos quatro ventos.

Recent Posts

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica

Filho do ex-presidente e outros réus falsificaram receita de empresa para obter empréstimos; dinheiro foi…

8 horas ago

Carlos Bolsonaro visitou o pai na embaixada, revelam fontes ligadas ao clã

Visitante permaneceu na sede húngara por 38 minutos e chegou ao local no banco traseiro…

10 horas ago

Tesouro Direto registra vendas 16,7% menores em fevereiro

Investimentos no Tesouro Direto totalizam R$ 3,04 bilhões; título indexado à taxa Selic foi o…

10 horas ago

Possível prisão de Bolsonaro pode ser ‘desastre’ para pretensões eleitorais do PL

Para aliados, ministro Moraes trabalha para prender ex-presidente em julho – o que seria desastroso…

11 horas ago

Dualidade entre o ensino propedêutico e profissional ainda é marca do NEM, diz Daniel Cara

Para o professor da USP, mesmo com texto aprovado na Câmara, proposta carece de reforma…

11 horas ago

Doze palestinos morrem afogados ao tentar pegar caixas com ajuda humanitária no mar

Das 18 caixas lançadas na Faixa de Gaza, três tiveram problemas no paraquedas e caíram…

11 horas ago