PGR arquiva inquérito contra Boulos, Felipe Neto e deputados do PSOL

Para Procuradoria-Geral da República, fatos narrados na manifestação não justificam pedido do deputado José Medeiros (Podemos-MT)

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou o pedido de inquérito contra Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, os deputados federais Glauber Braga (PSOL-RJ) e Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e o youtuber Felipe Neto.

Segundo a revista Carta Capital, o pedido de investigação foi apresentado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos-MT), que se baseou em comentários de redes sociais sobre uma manifestação de grupos antifascistas ocorrida em São Paulo no dia 31 de maio, para falar em “crimes contra a segurança nacional”.

No ofício, Medeiros acusou Glauber Braga e Sâmia Bonfim de incentivar supostos atos violentos, e que o youtuber Felipe Neto publicou “um manual de como se portar em manifestações desse tipo, fazendo clara propaganda pública a manifestações violentas que visem alteração da ordem social e política e incentivando a luta com violência entre as classes sociais”. Boulos foi citado por publicar “imagens do movimento violento e manifestou seu apreço pelo ato (…)”.

Na decisão pelo arquivamento, o PGR afirma que “os fatos narrados na manifestação (do deputado do Podemos) não justificam a atuação do Ministério Público”, que a manifestação do deputado “não permite ou aponta meios idôneos de verificação de sua procedência” e que “não traz elementos concretos acerca do fato e da autoria”.

 

Leia Também
Boulos aparece em segundo lugar em pesquisa sobre eleição em SP
PSOL oficializa chapa Boulos/Erundina para eleição em SP
Com Bretas de férias, juíza substituta transforma Wassef em réu
Procurador suspende denúncia contra Flávio após vazamento à Globo
Guedes coloca sigilo em documentos da reforma administrativa, indo contra regra da CGU

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Resposta está na união da esquerda e na construção de um programa de mudanças, por José Dirceu

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome