PGR já tem todos os dados sobre conta de Aécio em paraíso fiscal

Não é novidade para o Procurador Geral da República Rodrigo Janot a informação que consta da delação do senador Delcídio do Amaral, de que o também senador Aécio Neves mantém uma conta em Liechenstein em nome da própria mãe.

O Blog deu todos os dados, em um post de 2 de janeiro de 2015 (http://migre.me/teLlF). Nele se conta a história da Operação Norbert deflagrada em 8 de fevereiro de 2007 no Rio de Janeiro.

Em 8 de fevereiro de 2007 foi deflagrada a Operação Norbert, visando apurar denúncias de lavagem de dinheiro na praça do Rio de Janeiro. Conduzida por três jovens brilhantes procuradores – Marcelo Miller, Fabio Magrinelli e José Schetino – foi realizada uma operação de busca e apreensão nos escritórios de um casal de doleiros do Rio de Janeiro.

No meio da operação, os procuradores se depararam com duas bombas.

A primeira, envolvia o corregedor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Carpena do Amorim.

Carpena foi peça central no assassinato de reputação da juíza Márcia Cunha, trabalhando em parceria com a Folha de S. Paulo no período em que o jornal se aliou a Daniel Dantas. Coube a Carpena endossar um dossiê falso preparado por um lobista ligado a Dantas, penalizando uma juíza séria

Ao puxar o fio da meada de uma holding, os procuradores toparam com Carpena. O caso foi desmembrado do inquérito dos doleiros, tocado pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro e resultou na condenação do ex-juiz a três anos e meio de prisão.

O segundo fio foi puxado quando os procuradores encontraram na mesa dos doleiros uma procuração em alemão aguardando a assinatura de Inês Maria, uma das sócias da holding Fundação Bogart & Taylor – que abriu uma offshore no Ducado de Liechtenstein.

Os procuradores avançaram as investigações e constataram que a holding estava em nome de parentes de Aécio Neves: a mãe Inês Maria, a irmã Andréa, a esposa e a filha.

Como o caso envolvia um senador da República, os três procuradores desmembraram do inquérito principal e encaminharam o caso ao então Procurador Geral da República Roberto Gurgel. Foi no mesmo período em que Gurgel engavetou uma representação contra o então senador Demóstenes Torres.

O caso parou na gaveta de Gurgel, onde permanece até hoje.

Com a delação de Delcídio, o PGR Rodrigo Janot tem tudo à mão. Não haverá sequer necessidade de abrir um inquérito suplementar porque todas as informações necessárias constam da Operação Norbert.

É apenas o tempo de abrir sua gaveta e retirar de lá o inquérito.

 

Luis Nassif

82 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aquela gaveta não! Lá tem

    Aquela gaveta não! Lá tem cobra, lá tem escorpião. Será que a família do Aécio tem algo sobre o irmão (já falecido) do dr. Janót e porisso o dr. diz que não vem ao caso?

     

  2. Podemos até imaginar que

    Podemos até imaginar que Teori já abriu esta delação com a intenção de dar caminho para Janot ou mesmo de forçá-lo a tomar providências. Será que Janot esperava o fim do segredo de justiça? Será que Teori já havia perebido que os vazamentos parciais partiam do próprio PGR e não quis ficar com a batata quente na mão? 

    Aliás foram abertas duas frentes. Teori autorizou o julgamento da mulher e filha de Cunha por Moro. Total ligação com o caso Furnas que volta a pauta. A outra é a conexão das delações a respeito de Aécio com furnas e as contas em paraísos. 

    Se tanto Moro quanto Janot fingirem que não viram, fica confirmada a tese de que o cabeça da operação é Janot. 

  3. O que faz o Janot passar tal

    O que faz o Janot passar tal humilhação? Eu fico com o medo. Medo da rede globo, em primeiro lugar e em segundo medo do Aécio, amigo de Perrella, dono do helicoca. 

  4. Janot, o janota.

    Este Sr.  é da mesma linha de montagem do Gurgel, o Jô Cover. É mais elegante e finje mais, mas é um Tucano a serviço da desestabilização igual ao antecessor.

    1.  
      Então o Gurgel se aposenta

       

      Então o Gurgel se aposenta e levou o gaveteiro com toda documentação do processo contra Aécio de Furnas? É isso Cunha?  Ou, teria o FdP do Jô, digo, Gurgel Prevaricador, armado uma arapuca pra incriminar o PT, despachando o gaveteiro pro sítio de Atibaia, sítio que os tres patetas procuradores de São Paulo atribuem a propriedade ao Lula.  Depois a PF dos tucanos pailistas vai lá, desenterram o mandú e jogam tudo na carcunda do Lula.

      Dá até pra imaginar, toda equipe cinematográfica da Globo registrando com exclusividade a exumação do gaveteiro do Gurgel. Com a presença do próprio ex-prevaricador bem maquiado, a cena é armada para ser exibida num interminável seriado em edições extras espetaculosas e sucessivas do JN. Naturalmente a locução será do bundâo tucano Bonner. Este tipo de bandalheira deve durar até estourar a paciência do povo, que, já anda com o saco cheio, acabará dando um sonoro BASTA! Nesta cambada de filhos da puta, explodindo a porra toda.

      Os tucanos-demos, foram enxotados em todas tentativas que fizeram, para capitalizar as manifestações dos coxinhas. Observem, que há notícia de receptividade por parte da pequena burguesia desfilante, apenas para o fascista Bolsonaro. Seria de bom alvitre, que os tucanos-demos que se empenham pra depor a presidenta, assunte bem o que estão destampando. Depois, não venham pedir perdão pela desgraça em que meteram o País.

       

      Orlando

  5. pelo amor de deus, o janot

    pelo amor de deus, o janot nunca vai incomodar seu conterrâneo, nem vai se dar ao trabalho de fingir, como faz com o cunha

  6. Se o Janot não denunciar o Aécio estará prevaricando…

    Se o Janot não denunciar o Aécio estará prevaricando, se não vejamos:

    “Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.”

    1. Bem lembrado.

      Bem lembrado.

      Mas quem irá acionar? Qual a repercussão que terá?

      Eu tenho poucas expectativas.

      A cara de pau já está visível há muito e muito tempo. Essa gravação do Mercadante estava só esperando para ser divulgada em  conjunção com a delação oficial do delcídio e assim empurrar mais uma vez pro PT e desviar do resto.

      É assim que vai ser; é assim que tem sido desde logo após os primeiros momentos dessa operação que só um, só um ponto positivo deixou: o fim do financiamento de campanha por empresas (que não contou com nenhuma contribuição da República do Paraná, diga-se).

      O resto…. A quantidade de cinismo, baixaria e boçalidade que deixou pelo caminho salgou o terreno da luta democrática por inclusão e justiça social por gerações. Estou convencido até que tal foi o objetivo desse acerto de contas com o Gremio Estudantil por parte desses concurseiros crianções.

  7. MÁ FÉ

    Fico abismado com tanta ma fé contra os PGRs. É difícil entender que o PGR anterior arquivou o documento numa pasta errada, coisa corriqueira? É demais admitir que eles, sendo procuradores, procuraram, procuraram e não encontraram nada pois o processo caiu naquele espaço atrás da gaveta, onde nem os delegados da PF acreditam ter algo quando fazem busca e apreensões? Afffe, quanta má fé!

  8. a chave, srummond, a chave,

    a chave, srummond, a chave, pelo amor de deus!

    entregai a chave ao doutor janot!!!!

    sai dessa agora, janot-aécio!!!

    se não sair –

    entra…

    numa fria…

    con chave(o) de ouro!

    ou de moro?

    demais!!!!

  9. Janot já está prevaricando há

    Janot já está prevaricando há muito tempo.  Não apenas nesse caso das contas em paraísos fiscais, mas quando arquivou a investigação sobre a lista de furnas, cujas provas também foram entregues em mãos ao PGR Janot, há um ano (2015), por deputados de Minas Gerais, dentre eles o dep. Rogério Corrêa, que há muito vem se dedicando e denunciando os desvios de Furnas feitos na gestão de Aécio Neves em Minas Gerais.  Existe inclusive vídeo/matéria investigativos no blog DCM sobre a fatídica lista de furnas, onde consta como beneficiados com propinas Aécio, Serra, Alkimin, Jair Bolsonaro, Roberto Jefferson, dentre outros inúmeros parlamentares do PSDB e de outros partidos.

  10. Se gritar pega ladrão….

    Toda essa sujeira, me faz lembrar de Bezerra da Silva:

    “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão

    Se gritar pega ladrão, não fica um…”

    Vamos ter que importar políticos.

  11. Se gritar pega ladrão….

    Toda essa sujeira, me faz lembrar de Bezerra da Silva:

    “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão

    Se gritar pega ladrão, não fica um…”

    Vamos ter que importar políticos.

  12. Transformado no sindicato dos

    Transformado no sindicato dos concurseiros o MPF se dá ao luxo de escolher quem será investigado e processado, Janot pelo conjunto da obra já pode ser chamado de PREVARICADOR.

    Dizer que Aécio é da cota da globo e não pode ser incomodado já não cola mais diante da hexadelação e da divulgação reiterada de suas maracutaias… até os coxinhas já jogaram o moralista sem moral ao mar.

    A pose de salvador da pátria e estrategista da pátria envergonhada já começa a perder o prazo de validade para Janot.

  13. Globo rifou o Aécio no JN!
    Tb

    Globo rifou o Aécio no JN!

    Tb não tinha mais como

    esconder a suas “estripulias”!

    agora só falta Janot esquecer que Aécio é seu conterrâneo!!

  14. Globo rifou o Aécio no JN!
    Tb

    Globo rifou o Aécio no JN!

    Tb não tinha mais como

    esconder a suas “estripulias”!

    agora só falta Janot esquecer que Aécio é seu conterrâneo!!

  15. O Janot pode até ser o alto

    O Janot pode até ser o alto comando do golpe, mas com certeza ele não concebeu isso tudo da cabeça jurídica dele. Tem demasiada estratégia de guerra política à mistura, demasiado bem elaborado para ser só o Janot. Certamente a cooperação com os EUA vão alem de mera troca de informação, como já referido aqui no blog, informação sobre petrobras ou provinda da espionagem dos EUA. Muito provavelmente orientação e assessoria da pesada também. 

    A delação do Delcídio serviu para emparedar mais um ministro legalista do STF: Lewandowski.

    1. Com a primeira parte eu

      Com a primeira parte eu concordo. Janot não tem cérebro pra isso, tampouco esses concurseiros crianções da República do Praraná.

      Esse jogo de cinismo e manipulação é tipico da Globo, com impulso e ajuda externa.

  16. Se a mídia parar de botar pilha, acaba a lava-jato?

    Na minha opinião tanto o lado da mídia, como parte da oposição já derem por perdido, assim, resta causar o maior dano possível ao governo.

    Se começar a aparecer cadáveres a torto e a direito também acaba a Lava-jato.

    Cadáver de pobre morto de fome também conta.

  17. Teoria do Domínio do Fato

    É duro ver provas engavetadas contra políticos do psdb e ver José Dirceu sendo denunciado pelo PGR Roberto Gurgel sem provas.

     

     

  18. A sorte ajuda os audazes

    Nesse cenário de crise, o que assusta é o fechamento do Conselho da República. Composto por Vice Presidente da República, Presidentes das casas legislativas federais, líderes da maioria e da minoria, além do Ministro da Justiça e de dois membros indicados pela Presidência, pelo Senado e Câmara. Ele possui a responsabilidade de se pronunciar sobre intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio e, sobretudo a defesa das instituições democráticas.

    O Conselho de Defesa Nacional possui atribuições similares, mas sua funcionalidade é muito melhor, pois precisa apenas dos presidentes das casas legislativas e de ministros do governo. Assim, as decisões podem ser tomadas de maneira ágil e tempestiva. Mas sem o Conselho da República nada feito.

    Se tivéssemos tais conselhos funcionando, uma solução para a crise seria muito mais facilmente encaminhada. Por exemplo, com a decretação de medidas de exceção para conter os vazamentos ilegais e irresponsáveis que intranquilizam a nação, neutralizar elementos extremistas e buscar criar um clima de tranquilidade. Se preciso for renovar tais medidas com o apoio do Congresso até o fim do mandato, que nem Artur Bernardes. Para começar tal recurso, talvez seja necessário até salvar Cunha das profundezas do inferno.

    Indira Gandhi fez isso na Índia diante de um golpe judiciário. Ela perdeu na eleição seguinte, mas seus adversários foram tão inábeis que acabaram sendo derrotados por ela em seguida. Jango tentou fazer em 1963, mas diante das pressões da esquerda (PCB, Brizola e sindicatos). acabou recuando. O resultado foi um golpe militar que derrubou Jango e a democracia.

    Por falar em 1964, resgato uma das principais figuras que surgiram politicamente com a ditadura, Jarbas Passarinho. Ele foi uma das figuras mais moderadas do regime, mas ainda sim muito leal. Na célebre reunião de 13 de dezembro de 1968, quando decretaram o AI-5,  ele pronunciou-se assim quando votou a favor da decretação do ato: “Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”.

    Fortuna Audaces Iuvat – A sorte ajuda os audazes

    1. Formação
      Formação do Conselho da República:
      Presidente da República que todos querem derrubar;
      Vice Presidente que quer ser Presidente;
      Presidente do Senado Renan Calheiros;
      Presidente da Câmara Eduardo Cunha; e
      Ministro da Justiça que só agora parece que temos um.
      Quem está, entre estes, para defender a Republica se o MPU cuidou de desarticular toda a defesa operando sob a égide de uma constituição que só eles conhecem e dominam e o esse te efe, decanamente, interpreta e reinterpreta e reinterpreta ad infinitum?
      Como salvar a Democracia e reinventar o espaço de discussão amplo que se perdeu em 1964?
      Essa gente, não o conselho que não existe, golpista não deixa que haja um Brasil.
      O judiciário que nos protegeria da tirania nos avassala.

  19. Incluir Aécio na lava jato é

    Incluir Aécio na lava jato é um Rubicão que dificilmente Janot ousará transpor, tal qual seu antecessor Gurgel sabe que não se pode deixar um companheiro ferido na beira da estrada(Royalties para Paulo Preto), assim sendo as aranhas que fizeram das denuncias contra Aécio seu lar na gaveta do PGR podem ficar tranquilas, não vão ser despejadas.

  20. Ainda temos muitas cobras peçonhentas…

    Ainda temos muitas cobras peçonhentas e traíras no governo, aos poucos elas ficarão sem força e serão obrigados a trabalhar pelo país e pelo povo. As fofocas irão acabar as picuinhas irão acabar, pois a cobras líderes e golpistas Aécio e Cunha já estão enjauladas dentro da sua própria arrogância e na humilhação que imputou a outros, as outras cobras golpistas que ainda se assanham ficarão aos poucos em silêncio, pois esses mesmos seguem o ditado “(Diga-me com quem andas e te direi quem és)”.

    Alex Ferreira; Agripino; Carlos Sampaio; Caiado, Aloisyo, Serra; Marta e outros a valentia vai acabar… Seus líderes golpistas foram hostilizados pelos próprios “coxinhas”, nem a chance de subir no carro no carro que ajudaram financiar o aluguel não tiveram a chance de subir e falar para aquele povão todo, pois o que  eles queriam era mais esganar todos eles ao invés de abraçá-los e enquanto eram hostilizados, do outro lado da cidade uma multidão enchia com carinho o Lula. Os golpistas são a personificação do inferno e dos piores adjetivos dos setes pecados capitais, a ira, a inveja, a preguiça, a cobiça, o orgulho e a vaidade.

  21. PARA MIM AÉCIO TEM QUE SER
    PARA MIM AÉCIO TEM QUE SER INVESTIGADO, MAS A DELAÇÃO DE DELCÍDIO FORAM OS PROCURADORES QUE COLOCARAM NA BOCA DELE.

    Eu sou da opinião de que se há indícios de crimes tem que haver investigação. Independentemente de quem esteja envolvido, porque de fato ninguém, em tese, está acima da lei. Em tese. Até agora os tucanos sempre gozaram de blindagem da mídia e da justiça, que vem a reboque do chamado quarto poder. Se a mídia exige investigação, rapidamente um Procurador Federal se apresenta para fazê-la.

    Isto se dá porque o cargo que ocupa lhe confere tais poderes. Qualquer Procurador da República, de Norte a Sul e de Leste a Oeste pode recolher um emaranhado de reportagens de um jornal ou de uma revista e iniciar uma investigação para atazanar a vida de uma autoridade e ninguém, nem mesmo o Procurador Geral da República, poderá impedi-lo.

    Nós simpatizantes do PT e petistas, sempre dizemos que tucano no Brasil é inimputável. O DCM, do jornalista Paulo Nogueira, relata que até mesmo os tucanos se sentem assim. Numa discussão de um deputado tucano com um cidadão, o deputado tucano saiu-se com esta: procure a justiça e não vai dá em nada. Não sou petista, sou do PSDB.

    Essa aura está preste a ser rompida. Aécio será investigado. Só será porque está pegando muito mal para o Procurador Geral da República, isto de ficar pedindo arquivamento das citações feitas a Aécio nas delações dos bandidos premiados.

    Também contou para essa mudança repentina de humor dos procuradores, as manifestações de hostilidades durante os protestos pelos que foram à Paulista. Janot viu que mesmo para os eleitores do PSDB, não pega bem defender o fim da corrupção impedindo investigações quando tucanos são acusados de cometimento de crimes.

    Quero porém deixar bem claro aqui quais são meus sentimentos em relação as delações de Delcídio que envolvem Aécio. Não partiram de Delcídio. As delações são de conhecimento público envolvendo Furnas e um paraíso fiscal sobre o qual Nassif já tratou em seu blog algumas vezes.

    Todas estas delações foram para o arquivo a pedido do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. A do paraíso fiscal, que envolve uma conta em nome da mãe de Aécio, Janot herdou do PGR passado, e, cobrado por Nassif, prometeu que daria um parecer em breve.

    Em uma postagem recente no seu blog, Nassif disse que ficou sabendo que Janot ia também pedir que fosse arquivada.

    Agora que foi notícia em toda grande imprensa que os manifestantes escorraçaram Aécio dos protestos, chamando-o de corrupto e de oportunista, Janot decidiu que é hora de investigá-lo, de modo que no meu sentir, os procuradores usaram Delcídio para requentar essas acusações contra Aécio afim de que seja iniciada uma investigação que já deveria ter sido feita há bastante tempo.

    Entendo que os procuradores orientaram Delcídio a delatar Aécio entregando-lhe todos os termos escritos para que os pronunciasse. A delação do paraíso fiscal é uma demonstração clara disso e acredito que Aécio pense assim também.

    1. Segunda mão
      Finalmente começa a ficar claro para o público em geral que as delações são informações de segunda mão.
      Ñovidades mesmo só em casos fortuitos ou remessa de processos do exterior, como o caso do HSBC.
      Se juntarmos estas constatações com as leis cheias de furos das delações premiadas, que permitem um delator delatar o outro pelo mesmo fato e livra os dois das penas, temos que a lava jato se tornou em uma operação para legitimar a corrupção e livrar os infratores das penas e punições.

      Sempre é bom lembrar que o povo não é bobo e uma jogadinha safada e vagabunda como esta sempre acaba mal.
      Acorda, Dilma!

    2. Nassif,esse comentário merece

      Nassif,esse comentário merece ser elevado a Post.

      Toca em algo que muitos colegas,desconfiam, essas delações vem prontas para os delatores assinar,um dos caso mais explicito foi o do Jose Dirceu.

      Tive a mesma sensação que o Esquiber,colocaram essa delação na boca de Delcidío.E pelo que entendi não acharam nada contra o Lula,na lava ajato.Por isso vem com esse papo que viajou com Lula  que perguntou do Dimas Toledo.

  22. Essa e outras…..

    São as principais razões para que a lista do HSBC não seja averiguada. Assim caminha o Brasil ! Enquanto uma ratazana ainda não foi presa pq não terminou sua missão de impedimento da Presidente, apesar de tantas provas. O ex presidente Lula ser caçado como um cachorro sarnento s/ nenhuma prova, enquanto o FHC refestela-se em Paris e o Aécio chama o PT de ladrão.

    Ah justiça, onde estás que não me ouves !

  23. DEMOTUCANOS E SUAS “GAVETAS PROFUNDAS”

    É impressionante a cara de pau dessa gente: “Pau que dá em Chico, dá em Francisco.”

    Só podem estar rindo da cara desses milhões de idiotas que acreditam.

    1. o pincipal ponto da pec 37

      o pincipal ponto da pec 37 era tirar do  procurador o poder de engavetar a roubalheira dos amigos e dos amaigos da Globo e da própria.,…ele pede o arquivamento e o STF não pode arquivar, só em Pindorama mesmo…

      1. Requisio ditatorial. CPP

        Requisio ditatorial. CPP editado à época do Estado Novo (1937-1947). Objetivo específico do art.28, arquivamento de processos

        Art 28 do Cód. de Processo Penal foi ditado à época do Estado Novo (1941) e, hoje, contraria valores e princípios fundantes do Estado Democrático de Direito adotados e inscritos na Constituição Federal cidadã de 1988. 

        Não vale, portanto, a regra do art. 28 do CPP mesmo porque o MP é “titular” da ação penal e não “dono” da ação penal. Essa a correta interpretação do dispositivo.

        Para não haver dúvidas, deveria ser expressamente revogado

  24. Agora o Aécio é útil, porque

    Agora o Aécio é útil, porque ajuda a dar um ar de isenção à Lava Jato, enquanto o objetivo final continua ser pegar o Lula (com ou sem motivos, tanto faz). Antes não era útil, então ficava na gaveta.

  25. Janot é cúmplice. Tem que ser

    Janot é cúmplice. Tem que ser afastado do cargo. Hora de arrumar outro engavetador tucano pro lugar dele. E afastá-lo depois. E procurar outro, outro até que não exista mais nenhum e, ao menos, economizemos 0.4% do PIB que sustenta esse antro de come dorme, covardes e trapalhões, a serviço da rede globo.

    1. Discordo que o MPU seja um

      Discordo que o MPU seja um antro de come dorme. É também um antro de baby promoters que batem em mulher quando sofrem de transtorno mental (o que é muito comum). Ah, que saudade da época em que a politização do antro se restringia ao franciscano Luis Francisco e uns poucos outros.

  26. Por favor investiguem se
    Por favor investiguem se Janot é ou tem pai psdbista.igual
    a alguém lá do Paraná(uma dica é JUIZ famoso por lascar o PT)
    Lí em um site q descobriram que o Aécio tem um primo de primeiro
    grau na GLOBO e seria ainda editor.de.política do jornal

  27. Requisio ditatorial. CPP

    Requisio ditatorial. CPP editado à época do Estado Novo (1937-1947). Objetivo específico do art.28, arquivamento de processos

    Art 28 do Cód. de Processo Penal foi ditado à época do Estado Novo (1941) e, hoje, contraria valores e princípios fundantes do Estado Democrático de Direito adotados e inscritos na Constituição Federal cidadã de 1988. 

    Não vale, portanto, a regra do art. 28 do CPP mesmo porque o MP é “titular” da ação penal e não “dono” da ação penal. Essa a correta interpretação do dispositivo.

    Para não haver dúvidas, deveria ser expressamente revogado

  28. Janot tem lado

    As vésperas da confirmação pela Dilma do Janot no cargo ano passado, vários leitores deste blog alertaram para que ela não o fizesse porque, assim como o Nassif,  desconfiavam que ele estava trabalhando com e pelo PSDB/Globo e Cias.  

  29. O que torna mais ridícula e

    O que torna mais ridícula e sem valor específico nenhum as “manifestations against corruption” é que a esmagadora maioria dos participantes era composta por eleitores do aécio. Não importa que o tenham expulsado, o voto já foi computado e quase que esta massa de analfabetos políticos tornou este homem presidente do Brasil e já estão sendo manipulados para votar em outro enganador na próxima eleição…

  30.  A principal força contrária

     A principal força contrária aos interesses do País é o Alto comando, segundo o Nassif.

    É contra isso que todos os políticos devem se unir e derrotar.

    Inclusive buscando aliados nas forças armadas se preciso for.

    Caso contrário irão acabar com o sistema político que temos, irão fazer terra arrasada e levar o País há 20 anos de atraso.

    Já há rumores que vão denunciar, em breve, Dilma, Temer, Aécio, Mercadante e Lula, Vão denunciar todos. Ninguem vai escapar.

    Os políticos que se cuidem.

     

    1. O jogo já está claro. Vão

      O jogo já está claro. Vão denunciar todos MENOS o cérebro maligno que controla nas sombras o PIG e o MP – o Cerra. Aí é que mora o perigo.

  31. Depois do engavetador temos o

    Depois do engavetador temos o prevaricador geral da república, como disse o Gaucho abaixo. Se o Janot não “procurar” o Aécio que está na cara dele, só pode ter uma explicação, rabo preso com o playboy hexacampeão da delação.

    Sim, isso porque parece que o pig está aceitando rifar o Aécio, como mal menor para alcançar o objetivo do Moro, que todos sabemos o que é.

    Mas do jeito que a coisa vai não vai sobrar ninguém para contar a história. O plano de cassar a Dilma/Temer, inutilizar o Lula e aproveitar o recall do Aécio praticamente tornando-o presidente eleito em novas eleições está comprometido. Alkmin foi escorraçado da Paulista. Talvez pensem no Serra ou na Marina.

    Mas Serra “não confia” no povo, o negócio dele é parlamentarismo. Marina acaba derrotando-se a si própria. O Bolsonaro só pode ser pesadelo. E na campanha se desenrolando vai perder os votos dos gays, negros e mulheres. Vão abrir caminho para o Ciro? 

    A coisa está ficando parecido com aquele romance do Lima Barreto, o Alienista. A inquisição da lava a jato vai descobrindo que todo mundo é desonesto, até que chega um ponto em que “todo mundo” dedide que quem tem que ir para a cadeia é a lava a jato. Pensando bem esse é a melhor solução, talvez a unica

  32. As gavetas do Ministério

    As gavetas do Ministério Público são o triangulo das bermudas dos tucanos. Em SP eles já engavetaram o metrolão. E o Gurgel engavetou mais essa. O mesmo Gurgel que saia chamando todo mundo de ladrão. Depois tem gente defendendo esse quarto poder de babacas que graças a um concursinho viram ‘otoridade’ sem qualquer controle.

  33. O pgr JANOT é o mordomo do

    O pgr JANOT é o mordomo do GOLPE HONDURENHO, pois ele sabia de tudo que o Delcidio delatou e nao foi pra cima!!! O JANOT é o diretor da novela MOROGLOBO…., ele é um do cabeça do GOLPE(traidor da Pátria), o mais novo engavetador geral a serviço do EUA, cia, fbi, nsa, mossad, maçonaria!!!

  34. sem repactuação política de

    sem repactuação política de todos congressistas, parece que todos,

    sem exceção entrarão nesse processo de denuncismo e de condenação pública…

    o ironico é que a salvação desses corruptos tucanos e do dem é o impeachment….

    o golpe entao caracteriza-se  a cada dia mais infame…

  35. Lula Ministro = Aécio Livre Lula não Ministro = Aécio preso.

    Janot sempre teve dois bons motivos para prender Aécio:

    a) precisa se livrar da pecha de prevaricador

    b) justificar a prisão insólita de Lula

    O jogo é o seguinte: vão esperar se Lula aceita ou não ser ministro. Se aceitar, não prendem Aécio. Se não aceitar, Aécio vai ver o sol nascer quadrado. 

     

  36. Jogou na mega sena, Nassif?

    Parabéns! Vc acertou em cheio. Quem que ia ser o boi de piranha da oposiçao e quando…

    O dia q vc previu ha 2 ou 3 semanas na sua coluna finalmente chegou.

    Aecio finalmente é jogado ao mar pelos conspiradores.

    Continuo leitor fiel do seu tabuleiro de xadrez para continuar bem informado – e dessa vez com (muita) antecedencia.

    Bota umas pimenteiras e olho grego ai na sua sala, pq deve ter um sapo com a boca costurada com o seu nome dentro la na PGR.

     

  37. O amadorismo, a

    O amadorismo, a incompetência, o vies tucano, ficam visíveis na redação dos termos que instruem a delação do Delcídio. Não dá para imaginar o grau de primarismo e de ignorância desses promotores que se uniram para destruir o PT.

    Porém, um grande auxílio eles estão a prestar à nós brasileiros: eles formam o embrião de um câncer qua vai carcomer o judiciário brasileiro. A consciência disso crairá as condições para que sejam abolidas, oportunamente, a onipotência desses que se acham ungidos por todos os deuses que regem as forças do universo.

  38. E tudo continuará engavetado

    Volto a repetir o que já falei por diversas vezes neste e em outros sites quando o comentário era sobre investigação a algum político mineiro, principalmente os ligados a aristocracia das alterosas: se o forum for no estado de Minas Gerais, nada acontecerá, pois os iguais (da mesma arisctocracia) não se molestam. Sempre comeram broa de fubá, cuscus e pão de queijo, todos juntos ao redor de um mesmo fogão de lenha em aprazíveis fazendas pelo inteior do estado. Deu pra entender? O PGR Rodrigo Janot pertence a familia da alta aristocracia mimeira. Aécio Neves e familiáres também. Preciso dizer mais?

  39. Precisamos ter um pouquinho

    Precisamos ter um pouquinho de paciência até o senhor procurador conseguir a chave da gaveta… É dificil achar chaves como essa..as levam dias.. meses.. anos.. temos de ter paciência ! !

  40. Abrir gavetas com teia de

    Abrir gavetas com teia de aranha? Jamais. Querem apenas o PT. Essas gavetas já estão trancadas há anos.Dizem até que as gavetas também são aparelhadas, não abrem de jeito nenhum, possuem segredos e as chaves, ao que tudo indica, desapareceram, muitas com Brindeiro, ouitras com Gurgel. Veremos com Janot.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador