Pitaco com Paulo Freire

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Militares: entreguistas e nacionalistas

    Os militares historicamente podem ser classificados em duas categorias fundamentais: os entreguistas e os nacionalistas.

    Os nacionalistas são aqueles que defendem a nação brasileira, mesmo que precise entregar a própria vida. 

    Os entreguistas são aqueles que entregam o Brasil para defenderem sua boa vida.

    1. As faces da verdade

      Assunto para ponderar. Nem os militares estão livres de crítica e nem seus opositores (à época) merecem endosso e louvores por suas atitudes e rebeldia. A truculência correu solta e crimes foram cometidos pelos dois lados. Para um Manoel Fiel Filho há uma Dona Lídia da OAB, um recruta Kozel assassinado na guarita do quartel do Pq D.Pedro, etc. Mas como voce fala em classificação (entreguistas e nacionalistas), como classificar os que pensando estrategicamente criaram a Eletrobras, Programa Nuclear (Angra I e II, Nuclebras), Embrapa, Proalccol, Tucuruí, Ilha Solteira, CNPQ, Finep, Capes, Infraero, Zona Franca de Manaus, Embraer, FGTS………e muito mais?

      1. Pitaco ao Desinformado: 1)

        Pitaco ao Desinformado: 1) Para um Manoel Fiel Filho NÃO há uma Lidia da OAB. Ambos foram mortos por aqueles que não queriam a Democracia.  2) O recruta Kozel não foi assassinado, foi uma lamentável vítima colateral da guerra travada na época. Diferente dos combatentes de uma das alas que, estes sim, foram assassinados APÓS captura. De muitos deles não se encontram nem os restos mortais, que devem permanecer “ad aeternum” nas profundezas do mar oceano.

  2. Ontem e hoje

    Da para fazer uma correlação com a Operação Lava Jato. Se perguntassem para alguns procuradores da dita-cuja ou policiais porque certas pessoas estavam presas ali, não saberiam responder.

  3. Se esse diálogo entre Paulo

    Se esse diálogo entre Paulo Freira e o capitão fosse uma peça de ficção, provavelmente seria criticado por ser inverossímel demais. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador