Pitaco da luta: “Recursos Humanos para Humanos Recursos”

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Forte candidato a eleitor

    Forte candidato a eleitor símbolo do Bolsonaro. Reúne todas as “qualidades” típicas dessa espécie.

    E acima de tudo ostenta um formidável orgulho da própria ignorância

  2. O engraçado dessa gente é que

    O engraçado dessa gente é que só falam em matar. Será que eles acham que a polícia que não consegue evitar um  mísero assalto irá conseguir achar e matar algum criminoso.

    Essa gente,como sempre,gosta de viver de ilusão. A culpa sempre é dos outros.

    Com já disse outras vezes,eles não tem medo de errar,eles tem medo de acertar.

  3. O DESCONHECIMENTO DO QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

    Há grande desconhecimento sobre o que sao direitos humanos, o que leva a pensamentos como expressos no Pitaco.

    Os direitos humanos não protegem aqueles que praticam crimes. Jamais. O cidadão assaltado deve ser protegido, a ele deve ser dada segurança, pois é um cidadão, um ser humano. Os direitos humanos o protegem, pois, reitere-se, protege o direito a vida, à liberdade, é claro o direito ao seu patrimônio, etc, tudo consoante consta na Constituição Federal.

    Os direitos humanos, ao proteger todos nós, obriga o Estado a dar a todos nós Segurança. Mas ela acaba faltando por dificuldades, máxime da fruto da péssima atuação dos maus governos. A questão que deveria ser focada é a melhoria de nossa segurança.

    Penso que, atualmente, a policia civil – que é a inteligência da polícia – está, gradativamente sendo desmontada, com parcos recursos financeiras, com melhoria financeira, apenas para a policia militar. A polícia civil, como conheci principalmente antes da separaçao, agia e age com investigações e perícias, prevenindo os delitos e tem, pois,  capacidade muito melhor para descobrir os autores dos delitos. Ela é importantíssima. 

    Não estou dizendo que a polícia militar é ineficaz. Ela procura agir e atua até com muito bastante coragem, mas deviam as duas polícias atuarem em conjunto, unidas em torno do combate ao crime. Porém, os recursos que o estado passa a polícia civil tem sido reduzido tanto que a tendência é sua infelicácia. 

    A luta pela segurança é dar melhores condições à polícia, inclusive salários melhores, pois, de repente, muitos perdem a vida e as famílias ficam desamparadas.

    A Segurança é um tema complexo, pois deve os estados e,inclusive do governo federal, trabalharem unidos. A União deveria levar a políia federal trabalhar nas fronteiras, juntamente com as forças armadas, detendo o tráfico de drogas e de armas, que nutrem a criminalidade de uma forma eficaz e, ainda,, com armas poderosas, com roubos sensacionalistas, v. gratia, a bancos, e drogas que hoje estão desestruturando famílias, levando milhares de jovens à criminalidade.

    Assim, há é um confusão no tema. Quando defendemos os direitos humanos, estamos buscando defender a todos os seres humanos. Todos, o que incluir, os deliquentes, quando há abusos das autoridades. Porém, é claro, oxs direitos humanos buscam a proteção principalmente aos inocentes.

    Os bandidos devem ser condenados com o rigor das penas que a lei prevê. Poderiam ser muito mais duras, conforme o grau de criminalidade, inclusive levando-se em conta a crueldade. O aumento da pena é uma necessidade nestes casos.

    No entanto, há, por vezes, há abusos terríveis. Inclusive, é comum ver cadeias lotadas, celas sem espaços, um preso por cima do outro, onde não sequer há condições de higiênicas básicas. Assim, falando o português claro: defecam, uniram no meio da cela. Não possuem, em muitos casos, sequer lugar para dormir. E quem o faz, por vezes, sofre torturas dos demais presos, líderes criminosos. Este castigo pode ter aré a concordância de parte da população, mas não está previsto na lei. A pena deve ser imposta pela lei.

    Os direitos humanos garantem que os presos têm direitos ao tratamento reservado pela lei, mas não podem sofrer penas maiores do que ditadas pela legislação penal, pois aí as autoridades estariam cometendo crimes, lesando inclusive os direitos humanos, também.

    Lembre-se que há pequenos delinquentes que chegam a ficar presos por muitos anos excedentes à sua pena. Aí os direitos humanos devem valer para eles, é claro. Inclusive, advogo que para os pequenos delitos a pena de prisão é totalmente ineficaz. Sendo presos, no ambiente cruel das prisões, acabam de lá saindo criminosos também cruéis, bandidos sanguinários. Eles deveriam ser encaminhado a unidades educacionais, fora do ambiente que os levam, seguramente, a criminalidade mais exacerbada. Sei que muitos poderiam ser recuperados, pelo menos não iriam se tornar, com a revolta do tratamento nas cadeias públicas, criminosos perigosos, que, cumprida a pena, voltam ao nosso convívio, muito mais perigosos que antes.

    Lembro ainda que a pena não é apenas um castigo, mas deve ser condição para a recuperação do criminoso, pois, ao final da pena, ele volta à sociedade. Nos países mais civilizados, a cadeia tem a finalidade de aplicar a pena e também buscar a recuperação dos criminosos, pois há essa possibilidade de recuperação.

    Na verdade, como estamos acostumados a ver, sofrendo crueldades na prisão, principalmente os presos, que praticaram pequenos delitos, renite-se tornam-se criminosos violentos e sanguinários, totalmente irrecuperáveis.

    Temos que refletir e muito sobre isto.

     

     

     

  4. tem que mata e enterra

    é tudo essas coisa que acaba cu brasil!!!!!!!! os recursos humano, a teoria do proprietariado, o kal max e o maxismo.

    deveriam mata esse tal de kal max!!!!!!!!!!!!!!! bolsonaro vai da geito !!!!!!!!!!!!!

    os comunista não paça de ums inguinorante!!!!!!!!!!!!!!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador