11 comentários

  1. Um pastor evangelico……

    e picareta que nem ele so, falando de “verdades relativas” é de bater o traseiro no chão de tanto rir…………então ficamos assim, Deus fez a terra, sol,lua e estrelas, todos planos evidemtemente, os bichinhos e Adão e Eva em seis dias e no setimo tirou um cochilo……e anos mais tarde arrumou tempo pra mandar o filho levar um lero com a Damares no pé de goiaba……finalmente a vida é simples…….

  2. Esta resposta ao Malafaia

    Esta resposta ao Malafaia está errada.

    Teoria é qualquer formulação científica…

    Passa a ser chamada de LEI quando é testada e retestada tantas vezes, com explicação de como o fenomeno se produz até a previsão de suas consequencias…

    Por isto, temos as Leis da Termodinâmica, Lei da Gravidade…

    Por outro lado, ainda é Teoria da Evolução, ainda é Teoria do Big Bang, ainda é Teoria Quantica… pois estas ainda encontram problemas a serem resolvidos.

    A TEORIA da Evolução ainda tem dificuldades, por exemplo, em explicar mutações intermediárias…

    A TEORIA do Big Bang ainda não consegue, por exemplo, explicar pq a velocidade de algumas galáxias (afastamento) é diferente de outras… 

    A TEORIA quântica é a que tem mais dificuldades. É ótima para se fazer previsões em laboratório, mas não se tem a mínima idéia de como ela funciona… foram criadas explicações, mas que, ou não podem ser testadas por limites técnicos, ou não podem ser testadas pois são INTESTÁVEIS

    Creio que as pessoas andam lendo muito livros de divulgação científica, ao invés de lerem livros de ciência MESMO e livros de filosofia da ciência.

    • Isso diz o troll giorgioxeno

      Tá dizendo besteiras. Uma teoria é uma formulaçao científica OK, mas isso é o que a resposta diz. E é chamada de lei quando diz algo formulável matematicamente, exatamente como diz a resposta. Leis formulam dadas constataçoes; teorias as explicam… E o fato de haver problemas remanescentes é porque o conhecimento é sempre uma obra em progresso. E, no que diz respeito à Teoria da Evoluçao, especialmente, só criacionistas dizem que o problema sao “mutaçoes intermediárias”, expressao que para começar inadequada. O que vc quis dizer com a palavra mutaçoes nesse contexto?

      • Bem, não há pq discutir com

        Bem, não há pq discutir com quem não conheço… vc não sabe o que diz 😀

    • Creio que as pessoas andam

      Creio que as pessoas andam lendo muito livros de divulgação científica, ao invés de lerem livros de ciência MESMO e livros de filosofia da ciência.

      Sugira alguns pra gente.

      • Ah, posso sugerir uma

        Ah, posso sugerir uma lista:

        – A estrutura da revoluções cientificas, de thomas kuhn;
        – Contra o método, de paul feyerabend;
        – hamlet´s mill, de giorgio de santillana e ;

        – o conceito de natureza, de alfred norton whitehead;

        – a logica das descobertas cientificas, de karl popper;
        – the mismesure of man, de stephen jay gould;

        – o umbigo de adão, de stephen jay gould;

        – a rainha vermelha, de matt ridley;
        – , de michael brooks;

        – o ultimo enigma de fermat, de simon singh;

        – o quark e o jaguar, de murray gell-man;
        – nature via nurture, de matt ridley;
        – thw wholeness and the implicated order, de david bohm;
        – O fim das certezas, de ilya prigogine;
        – the edge of evolution, de michael behe;

        Há muito mais, mas estou caindo de sono.

        E não, não sou criacionista, nem tenho religião… apenas mantenho um ceticismo quanto à ciencia “oficial”, o que deveria ser padrão em qq pessoa interessada nela, mas…
         

  3. Sera que o Malafaia sabeira

    Sera que o Malafaia sabeira me informar se Jesus sobe soh em pe de goiba branca, ou vossas goiabas tambemjamais serao vermelhas?

  4. Ciência é um conjunto de

    Ciência é um conjunto de verdades provisórias, tidas como definitivas, para fins didáticos. Religião é um conjunto de bobagens provisórias, tidas como definitivas, para fins…(complementação livre). Lei é uma norma provisória, tida como definitiva conforme o jurista de plantão, para fins de condenar um inocente ou alijar um adversário político. 

  5. Sobre os comentários sobre
    Sobre os comentários sobre ciência e fé religiosa.

    Há cientistas, profissionais liberais, políticos que são religiosos, ou ateus ou agnósticos. O importante é o que fazemos dessa nosso conhecimento e fé. Nos séculos 15 e 16, a Igreja Católica mandou para fogueira e calou a boca de cientistas como Galileu Galilei. Séculos antes muçulmanos cortavam a cabeça dos infiéis. Radicais muculmanos retomaram essa prática recentemente. Em 1945, políticos e cientistas religiosos ou ateus se uniram para construir bombas atômicas para destruir 2 cidades japonesas, com desculpa de acelerar o desfeixo da 2a Guerra Mundial. As cidades se recuperaram mas durante décadas dezenas de milhares de pessoas sofreram o efeito da radiação. Será que tudo não depende de como usamos a ciência e a nossa fé religiosa? Não seria melhor criar formas de convivência pacífica e construção de um mundo com menores guerras (físicas e verbais). O criador do cristianismo não declarou “amei-vos uns aos outros como vos amei” e o significado mais nobre da ciência e tecnologia não é criar o conforto, aumentar nossa longevidade, e compreender as leis que constituem nosso Universo?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome