Pobres e leprosos

Enviado por Felipe A. P. L. Costa

Pobres e leprosos

Por F. Ponce de León, do blogue Poesia contra a guerra

Jair Messias Bolsonaro (nascido em 1955) talvez seja hoje o maior e mais importante intelectual cristão vivo em todo o mundo.

Em entrevista a uma rádio italiana, no fim de semana, o diretor da biblioteca do Vaticano anunciou que uma ala inteira da instituição será reservada para a obra de e sobre Bolsonaro.

Alguns estudiosos já o comparam a São Tomás de Aquino (1225-1274), sobretudo depois que ele publicou uma monografia, Summa Theologiae: Corrigenda, em 2018.

Talvez seja um pouco cedo para falar em termos tão superlativos, mas o fato é que o seu nome é dado como certo entre os candidatos ao Nobel 2019, ainda que o grau de alvoroço e a troca de farpas entre dois comitês (Paz e Literatura) tornem arriscado hoje qualquer prognóstico a respeito da categoria que terá o privilégio de agraciá-lo.

Não bastassem os avanços epistemológicos trazidos pela obra bolsonariana, muitos observadores internacionais estão impressionados com os exemplos de vida dados por ele, diariamente. O grau de abnegação, por exemplo, não tem precedente na história republicana brasileira.

Além de abrir mão dos bens materiais, eis que o novo presidente ofereceu em sacrifício, não apenas um varão, como fez Abraão, mas todos os varões que gerou. Os seus abençoados filhos estão agora a andar pelos rincões mais distantes e pobres do país, cada um deles empenhado em saciar a fome e a sede dos desvalidos.

Pobres e leprosos já não têm mais do que se envergonhar.

*

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador