Pode até ser verdade, mas caso Sininho tem cheiro, orelha, pelo e pata de armação

A prisão dos dois manifestantes, o aparecimento do advogado ligado às milícias, a estratégia de defesa – criminalizando partidos políticos sem beneficiar os réus – e, agora, o aparecimento da “supermarginal” Sininho, tudo isso leva às seguintes suspeitas: tem cheiro de armação, personagens de armação, circunstâncias de armação.

Pode ser que não seja armação. Mas até se conferir se é armação ou não sugere-se que as pessoas de bom senso não embarquem de cabeça nessa história.

Atualizado às 12:45

Vamos ao chamado teste da alternativa verossímil.

Se tudo, até agora, baseia-se em provas declaratórias (chamada no direito penal de “a prostituta das provas”), vamos ver qual situação é mais verossímil:

1. Um advogado que se apresenta voluntariamente para defender os acusados, sem conhecê-los, em nome da solidariedade. Por ser advogado de porta de cadeia, adota uma linha de defesa prejudicial aos seus clientes. (Nota: segundo os comentários abaixo, foi consultado pela Sininho).

2. Um advogado enviado pelas milícias, com a missão específica de comprometer um parlamentar, o Marcelo Freixo, que fez nome combatendo as milícias.

As declarações do preso – dizendo ter sido pago por políticos para fazer baderna – foram dadas após o contato com o advogado. Foi instrução direta do advogado e agrava sua situação. Até então, era um manifestante que, por puro dilentatismo, acendeu o rojão que vitimou o cinegrafista. Depois da “confissão”, tornou-se um mercenário que recebia pagamento para fazer baderna. É evidente que o advogado agravou intencionalmente a situação do seu cliente.

É  mais do que barbeiragem de advogado de porta de cadeia: parece muito mais ato consciente de advogado de porta de milícia.

Atualizado às 14:55
 
Por Alessandre de Argolo
 
O advogado não foi enviado pelas milícias. Sininho já esclareceu esse ponto. O primeiro rapaz que foi preso, de nome Fábio, era amigo do estagiário do advogado, de nome Marcelo (não é o deputado do PSOL).
 
Sininho conta, inclusive em vídeo disponibilidado no post “Sininho responde às acusações divulgadas pela Rede Globo”, que ligou para a mãe do Fábio e ela pediu para que ela ligasse para o estagiário do advogado. Sininho até teria sugerido que os advogados que atuam em defesa dos manifestantes fossem contactados pela família do Fábio, mas a mãe recusou, dizendo que já tinha um advogado no caso. A mesma coisa disse o advogado, quando contactado pela Sininho, o que seja, que não precisava de apoio de outros advogados, o que é absolutamente normal na advocacia.
 
Onde está a milícia? A milícia somente surgiu depois que se soube que ele tinha sido advogado de alguns acusados de fazer parte de milícia. Ou seja, é uma informação a posteriori.
 
O que existe de concreto na contratação do advogado é que um estagiário dele era amigo do primeiro rapaz que foi preso, de nome Fábio.

 

Luis Nassif

142 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Advogado do diabo

    Eu gostaria de saber que horas alguém vai conseguir abrir os olhos do Caio e livrá-lo das mãos desse advogado do diabo, que o entregou de bandeja aos leões. Esse menino é muito ingênuo… o crime dele nem deveria ser doloso. Toda a situação foi muito conveniente para a polícia, Globo, “forças ocultas” e até para o advogado. Parecia tão perfeita, que até o fato da filha do cinegrafista ser assessora de impresa da PM ajudava, pois dessa forma, a familía nunca iria questionar a “versão oficial”. Mas quem tem telhado de vidro um dia pode ter ele quebrado…

    1. “Eu gostaria de saber que

      “Eu gostaria de saber que horas alguém vai conseguir abrir os olhos do Caio e livrá-lo das mãos desse advogado do diabo, que o entregou de bandeja aos leões”:

      A OAB ta ocupada.

      Cossando o saco.

  2.   É bom você ter ressaltado

      É bom você ter ressaltado isso, Nassif.

      Uma coisa é ser contra a relativização da morte do cinegrafista, outra é dar como certo que o PSOL (entre outros) articula depredações.

  3. Assino embaixo.
    Nada nessa

    Assino embaixo.

    Nada nessa conversa me convence. Há muita coisa não explicada. Além de assassinatos de reputação, típico de gente que joga sujo.

  4. Concordo totalmente.
    O Azenha

    Concordo totalmente.

    O Azenha escreveu ontem sobre a pressa em usar a guilhotina.

    “Blogosfera em surto: Sobre o valor de protestar no Brasil e na Venezuela

     

    A blogosfera está indo pelo mesmo caminho da mídia corporativa: fofocas, especulações, chutes, opinionismo, exploração sensacionalista da morte e da violência, manchetismo, superficialidade, busca de audiência a qualquer custo…

    Para não falar do fla-flu político do qual não se extrai absolutamente nada.

    Como observou uma amiga, vai envenenando o sangue da gente. Faz bem dar um tempo e ler um livro.

    *****

    Uma colega me cobra uma opinião definitiva. Definitiva! Contundente! Arrasadora! Eu fico me perguntando de onde nasce o desejo.

    Falta de convicção nas próprias ideias? Síndrome do rebanho? Necessidade de ter certeza de que todos pensam como ela? As redes sociais, nas quais incluo a blogosfera, criaram esta necessidade: uma opinião definitiva por dia.

    Todos sabem absolutamente tudo sobre todos os assuntos, com uma convicção infernal: rolezinho, black bloc, Copa, Joaquim Barbosa…

    Se você publica dois textos com opiniões distintas sobre o mesmo assunto é um Deus nos acuda: desagrada 100% dos leitores!

    As pessoas se entregam ao opinionismo apaixonado antes mesmo de terem todas as informações que poderiam educá-las sobre o caso.

    Atiram rojões verbais umas sobre as outras e o fazem de novo, no dia seguinte.

    No meu caso, foi instrutivo o caso da indiazinha que teria sido queimada no interior do Maranhão, “notícia” que nunca se confirmou.

    Meu pedido de cautela aos internautas foi respondido com um bombardeio de ofensas e críticas que uniu a Soninha ao Altino Machado. Nunca recebi um pedido sequer de desculpas…

    Onde é que está o espaço para a dúvida, a incerteza, o contraditório, a nuance?

    Morreu nas mãos da ditadura do opinionismo.

    *****

    Tenho escrito aqui, nos últimos dias, sobre a degradação da informação provocada pela blogosfera que busca audiência a qualquer custo: opinionismo, manchetismo, descompromisso com a verdade factual.

    É aquela que exige do blogueiro uma opinião definitiva e arrebatadora. Pelo menos uma por dia. Independentemente dos fatos.

    Exemplo: recebi por e-mail um link da Aporrea, da Venezuela, segundo o qual um manifestante teria dito ter recebido 150 bolívares para participar de manifestações violentas em Caracas. Bolívar é a moeda local.

    Já no Brasil, sem apresentar provas do pagamento, nem sobre a origem do dinheiro, um advogado diz que manifestantes receberam 150 reais para se manifestar.

    150 reais não tem o mesmo valor relativo de 150 bolívares venezuelanos. São números iguais, só isso.

    Não há provas definitivas: de que houve o pagamento, nem lá, nem aqui. Pelo menos por enquanto.

    Não há provas: de que exista alguma relação entre os dois casos.

    E, no entanto, um site muito acessado usa o número 150 no título e joga na rede. Será compartilhado muitas vezes. Vai dar muita leitura, já que teorias de conspiração são fascinantes — pelo menos eu gosto.

    Mas, e a verdade factual? E o compromisso com a informação?

    Dane-se, parecem dizer os que bancam isso. Eu jogo lá, o assunto gera os clicks de que preciso para vender publicidade e no dia seguinte eu invento outro assunto!

    PS do Viomundo: O objetivo dessa desinformação é comprovar que existe uma conspiração internacional contra a Copa do Mundo no Brasil. Talvez seja trabalho de contrainformação. Isso sim é que é teoria da conspiração!

    1. Comedimento

      Este comentário é um apelo ao INDISPENSÁVEL comedimento, um pedido e um alerta a necessidade de prudência. Afinal este caso é muito recente e poucas são as informações REALMENTE confiáveis.

      Nassif, este comentário deveria “subir” para estar junto com o seu e o do Argolo. Ele vai justamente no sentido do que você diz em um comentário: “Curvar-se ao devido processo legal significa não acusar sem dispor de todas as informações”, de forma precisa e clara. Ele não deve ficar aqui perdido no meio de tanta polêmica, infelizmente muitas delas, vâs. Ou talvez, melhor, que não vão de encontro ao que você (e eu também) lembra, ser necessário dispor de todas as informações. Sem isto, há muito assassinato de reputação, coisa terrível que campeia neste país.

  5. Naquele angu tem caroço!

    Desculpe-me a sinceridade, Nassif – assim como linguajar – mas é lógico que ninguém deve se deixar emprenhar por aquelas versões. Naquele angu tem caroço!

  6. PODE ATE SER VERDADE

     Luis Nassif, novamente me causa indignação sua postura em relação a este caso. Temos dois réus confessos, de terem assassinado um homem que por coincidência, seu colega de profissão, por pura ignorância, não sendo menos bandidos do que os piores traficantes e assassinos que são presos todos os dias. Voce insiste em tentar justificar e acusar esse ou aquele órgão pelo feito. Li o que vc publicou ontem a respeito do Sr. Milton Temer, quem é esse Milton Temer, há não ser um homem que pautou sua trajetória de vida pela truculência e oposição a tudo. Essa tal Sininho, se estiver sendo manipulada é ainda mais bandida. Então temos que nos revoltar sim, mas contra esses bandidos que se infiltram nas manifestações que todos os brasileiros apoiaram e apoiam, porém sem violência. Era pra ser um movimento de revolução contra os desmandos destes políticos de carteirinha que governam este país. Mensaleiros, corruptos. Voce devia investigar a quem interessava acabar com as manifestações isso sim. Quem esta no poder? Esses bandidos eram pagos sim e isso qualquer criança já sabia. Precisava provar, o que agora se esclarece. Não devemos pré julgar, entretanto devemos nos curvar ao devido processo legal, que nesse caso encontra-se em fase de conclusão de inquérito, por ter tantas provas que não há porque se prolongar. Concordo com o que disse sobre o advogado de defesa, mas está claro que ele quer mais tumultuar o processo do que efetivamente defender no mérito, o que é uma ferramenta jurídica, posto a clareza do crime.

      1. Nassif,
         
        porque toda vez que

        Nassif,

         

        porque toda vez que questiono o fato de meus comentarios estarem sendo deixados para aprovar quando o assunto e pagina virada, vc pratimente suspende meus comentarios posteriores?

         

        a sua liberdade de expressão somente vale para os que pensam ou concordam com você?

        1. Júlio, há três tipos de

          Júlio, há três tipos de comentarista em eelação ao blog: os que concordam, os que discordam e os paranoicos. Você pertence ao terceiro grupo, entrava com outro codinome e diz coisas tão sem sentido que fico sem saber se se faz de paranoico ou é paranoico mesmo.

          1. Estou ficando paranoico
            Nassif, esta foi a melhor resposta que vi em tods os blogs que frenquento. Não conheço o cidadão e não atentei para nenhum comenáario do mesmo, mesmo assim valeu.

      2. Eu concordo. Mas tenho

        Eu concordo. Mas tenho perguntas a fazer: Quais as informações de que você precisa, se até lista com doações já existe? Não é evidente também que, se uma manifestação supostamente pacífica foi financiada com dinheiro de delegado de polícia, juiz de direito, vereadores do PSOL, etc, outras também podem existir, de forma muito mais grave, na linha do que o advogado falou?

        Se não é evidente isso, qual a razão de se afastar essa possibilidade? Uma pessoa morreu, protestos acontecem de forma violenta, coordenada, logisticamente planejada. Por que não estamos autorizados, pelas evidências, a supor que houve (ou quem sabe há) o financiamento a que o advogado se reporta em suas declarações?

        Já se sabe que o advogado foi contratado pela mãe do Fábio, que era amigo de um certo Marcelo, que não é o deputado Freixo do PSOL, mas sim o estagiário do advogado. Se o advogado não foi plantado no caso, por que ele não pode estar falando a verdade?

        O próprio Caio falou em depoimento que houve distribuição de quentinhas. Quentinhas. O apoio só ficou nisso? E quem coordenava as reuniões? O que se dizia nas reuniões aos jovens? Incentivavam a violência? Isso deve ser investigado, não?

        1. Lista de doações

          A qual lista você se refere? A da Veja? Pelo que sei as doações foram para uma festa de Natal na Cinelândia no Rio, para moradores de rua.

          Quais evidências? O testemunho do advogado, que não pode ser esqudido atirou em meio mundo, políticos, partidos, sindicatos, , etc., etc. sem nomear ninguém?

    1.  “Mensaleiros”, corruptos.

       “Mensaleiros”, corruptos. Duas palavras resumem a peça. O negócio é que a catarse impede o debido processo legal, os quais as pessoas erroneamente chamam de impunidade.

    2. Movimento de revolução!

      Havia uma revolução em curso? Nunca soube, nem percebi, assim como as pessoas com quem converso. As manifestções eram um novimento para enfraquecer a reeleição da Dilma? Pode ser, prefiro ser cauteloso, mas muitos assim torciam.

      As crianças podiam saber que havia infiltração de bandidos, como você diz, mas muitos e muitos adultos não sabiam.

      Você prejulga e depois afirma que se deve esperar a conclusão do inqérito. Arre sô!

  7. Bem, quando se trata de

    Bem, quando se trata de acusar outros partidos, alguns “progressistas” preferem seguir o jarbas passarinho : danem-se os escrúpulos.

    ;Obvio que isso não se aplica às pessoas de bom senso, que aguardam para ver onde vai dar (ou não ) isso tudo.

  8. Detido na Venezuela teria recebido $ 150 para praticar terror

    Nassif e amigos do blog, prestem atenção nisto e principalmente no link que vou deixar abaixo. Como todo mundo sabe, os “manifestantes” recebiam R$ 150,00 para barbarizar nos protestos. Nem precisa de link, pois basta um Google para chegar às fartas notícias dando conta deste “mensalão do horror” – fato que, por si só, gravíssimo. O que salta aos olhos é a “operação abafa” para jogar uma cortina de fumaça sobre quem realmente está patrocinando o horror. E o que a mídia faz? Aponta os canhões para políticos, ou, partidos políticos afinados com a esquerda ou, vá lá, nem tanto isto. Bom, a novidade é que lá na Venezuela aconteceu o mesmo clima de provocações e mortes. Culpa de quem? Do “governo assassino” – segundo a impávida mídia, que faz exatamente o que fez na tentariva de golpe na Venezuela em 2002 – quando acusou os homens de Chávez de assassinar pessoas, quando câmeras idependentes flagraram que eram francos atiradores (provavelmente anti-chavistas) postados em prédios que atiravam para matar pessoas (clique AQUI e veja a partir de 33 min. do vídeo como a mídia manipulou). Bom, voltando a 2014 e aos recentes protestos na Venezuela, note esta notícia: “manifestante” detido confessa que recebia $ 150 bolívares para tacar o terror nos protestos. Não posso dizer se esta notícia é verdaeira ou falsa. Mais é baita coincidência, não? Link:

    http://www.radiomundial.com.ve/article/joven-detenido-confiesa-qui%C3%A9n-y-cuanto-le-dieron-para-generar-violencia-en-m%C3%A9rida?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed#.Uv4lX2K7aD9

     

  9. Passaram o limite do ridículo

    Essa das doações de dinheiro para manifestantes, que na verdade foi para uma festa de natal com sem-teto, passou dos  limites! 

    O grupo GAFE (Globo, Abril, Folha, Estadão) agora se dedica a repercutir youtubes de malucos!

  10.     Você tem toda razão

        Você tem toda razão Nassif.

        Outra coisa estranha, a midia se diz preocupadissima com a violência e seus autores, mas não dá um pio para criticar o movimento “NÃO VAI TER COPA”, que tem um vies obviamente autoritario e só se viabiliza pela violência. Pelo contrario, a midia divulga com estardalhaço os locais e horarios dessas manifestações e dão cobertura desproporcional ao pequerno numero de manifestantes , como aconteceu em 25 de janeiro. Se alguma coisa der errado eles vão culpar “radicais de esquerda” como PSOL e PSTU e livrar a cara da direita , que vê nesse movimento sua grande esperança de reverter as expectativas dos resultados das eleições de 2014.

  11. Tem gente tentando

    Tem gente tentando transformar um rojão mortal numa bolinha de papel eleitoreira. O mais impressionante de tudo é o quanto a Globo subestima a inteligência do espectador. Será que tem gente na emissora que acredita que mesmo que a carona no voo da polícia, entrevistas exclusivas, advogado de miliciano defendendo dois que se acusam mutuamente, enfim, que toda essa pataquada não seria questionada?

  12. Lógico

    Essa história está mesmo com diversas lacunas, e a “resolução” rápida, o aparecimento de um “suposto esquema” de financiamento dos manifestantes, tudo tão rápido, tão certinho, tão diferente das nuances apresentadas até agora, tão diferente deste “arco amplo” da manifestação “contra tudo que está aí”, e por aí vai. Este advogado que aparece de repente já com a história pronta, com um histórico de clientes , naturalmente inimigos do Freixo e de seu partido, a acusação direta à Sininho, ao PSOL, PSTU.  Lógico que há que se ter clareza que devemos esperar por uma investigação mais demorada, há muita pressa na “solução” do caso.

  13. Prisão

    O mais interessante disso tudo, de longe, é a prisão do cara que acendeu o rojão.

     

    Até hoje estou impressionado com a rapidez que conseguiram pegar o rapaz, e ele estava longe, e mais, estava em um lugar que não era o destino final do ônibus que pegou. Numa cidade longe no interior.

     

    Nuca vi a polícia ser tão eficiente. Quem dera fosse eficiente pra tudo.

    1. “Até hoje estou impressionado

      “Até hoje estou impressionado com a rapidez que conseguiram pegar o rapaz”:

      Nao foi trabalho da policia, foi da namorada dele, que o pediu pra parar em uma cidade e esperar a chegada da policia.

  14. Tragédias e Farsas

    Um monte de gente citando a a abertura do “18 de Brumário”, gente falando em 1968 e em “Edson Luís ao contrário”. Será que só eu sinto, mutatis mutandis, um cheirinho desagradável de República do Galeão nesse inquérito midiático?

    De resto, acho assombroso ver os mesmos petistas que estão fazendo vaquinhas para pagar as multas dos companheiros condenados na AP 470 defendendo a criminalização sumária de quem doou 200 pilas para uma festa de moleques porra-loca.

    1. Quem está defendendo o quê,

      Quem está defendendo o quê, cara pálida? Querer equipar as vaquinhas do mensalão ao pagamento para soltar rojões e correr o risco de matar é uma coisa bem estranha, para dizer o mínimo.

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

    2. Também acompanho com

      Também acompanho com preocupação, mal ocorreu a tragédia com a morte do jornalista, e rapidinho apareceu gente denunciando o PSOL e apresentando projeto de Lei Antiterrorismo. Isso é tudo caso pensado, e a banda podre do PT no meio.

  15. Até quem nega o benefício da dúvida aos outros merece tê-lo

    Evidentemente que se deve aderir ao benefício da dúvida, até que tudo seja colocado em pratos limpos. E não é só isso, é preciso esperar as investigações e repudiar toda e qualquer condenação que não esteja amparada em PROVAS. 

     

    As pessoas não podem agora, neste episódio, se utilizar da prática canalha, calhorda, sem vergonha, pilantra e safada que o PSOL utiliza, por exemplo, contra o Partido dos Trabalhadores. No julgamento-linchamento da AP 470, o PSOL foi uma das agremiações que mais vibraram com as condenações sem provas feitas no STF. Defenderam as condenações, baseadas no “domínio do fato”, com entusiasmo infanto-juvenil.

     

    Em nenhum momento deste processo o PSOL ofereceu o benefício da dúvida aos dirigentes petistas que estavam sendo linchados durante 24 horas por dia pela quadrilha oligopólica máfio-midiática. Ao contrário, integraram as fileiras de linchadores com indisfarçável contentamento e de braços dados com a Veja e a própria Rede Globo.

     

    Não nos utilizemos desta prática canalha, calhorda, sem vergonha, pilantra e safada que o PSOL utiliza desde sempre contra o PT. Não pratiquemos contra este nano partido de “esquerda” o que ele pratica contra quem entende ser passível do linchamento ensolarado. 

     

    E que os dirigentes desta nano agremiação se decidam, quererão continuar praticando alegremente os linchamentos, as destruições de reputação? Quererão insuflar as manadas alimentadas pela mídia venal, quando lhes convém, ou quererão ter o benefício da dúvida para si, benefício este que sonegam de forma canalha, calhorda, sem vergonha, pilantra e safada aos outros partidos e pessoas? 

     

    Não é interessante ver dirigentes do PSOL, os mesmos que se vestiram alegrememente de linchadores contra o PT, virem agora com chororô contra a Rede Globo, com a qual se abraçam apaixonadamente para bater em Dilma, em Lula e no próprio Partido dos Trabalhadores? É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar…

     

    De qualquer forma, o PSOL merece o benefício da dúvida, ninguém deve ser canalha com eles, como eles são com os outros.

  16. Poder ser até mentira , mas o

    Poder ser até mentira , mas o cinegrafista morreu e isso é verdade.

    O nova “bola da vez” é atacar opinião de quem se diz progressista.

    Uai?! Progressista não pode cometer erros de avaliação? Por um

    lado uma polícia corrupta e violenta, noutro uma mídia nefasta golpista,

    noutro um bando de “coxinhas vitaminados” guiados por um santo

    Graal” da terra do nunca e que reflete os anteriores citados. Até o

    mundo mineral sabe que para desestabilizar  um país rola “grana” e

    incautos , ainda mais com uma massa de manobra dessas , jovem   

    cheia de energia  e que só esta se manifestando porque o Brasil de

    hoje é muito melhor que o BraSIL  de ontem. Ainda não é o “povo” 

    nas ruas mas esse dia chega , o melhor é esperar e confiar na 

    intuição, essa prá quem já rolou e ralou é de grande valia.

  17. Sininhos e quetais..

    quem lutou contra a Ditadura e militou na esquerda conheceu bem a(o)s Sinhhos da vida..eram jovens com looks moderninhos,arrojados, sem nenhum compromisso com os movimentos sociais, faziam festas pensando que estavam comemorando a “revolução”, tinham práticas porraloucas e se sentiam como se fossem os “libertadores” de um povo oprimido..a Libelu estava recheadas desses exemplos, só que seus militantes  eram instruidos, tinham formação política e muito alegres e lutavam contra um Ditadura..essa Sininho em plena Democracia entrou numa roubada achando que estava “mudando o mundo”  foi e está sendo manipulada por interesses bem maiores, agora aguenta o tranco ou entrega todo mundo..claro que tem armação e das grandes, mas ao longo do tempo ela e seus “sonháticos” se beneficiaram das divulgações e incentivos de seus atos por esses mesmos que estão “armando”..só não entendo a omissão do Governo Federal, estão esperando o que para colocar a Inteligência da PF e ABIN na jogada? vejam o que acontece com Maduro, o que aconteceu com Lugo, Manuel Zelaya e etc..as barbas devem ficar de molho..

    1. Creio que a ABIN já monitora

      Creio que a ABIN já monitora tudo e faz tempo, acontece que a dinâmica

      da mídia e de parte da oposição é tão canhestra que eles acabam se

      enrolando. A peça chave para um golpe passava pelo STF,  mas eles

       erraram na mão.

    2. Essa Sininho é um porre, mas

      Essa Sininho é um porre, mas poucas coisas foram mais “sininho”, ideais à parte, do que armar aquele congresso da UNE em Ibiúna. At;e o padeiro do lugarejo desconfiou . Mais tarde, as pessoas aprendem.

  18. repetir como farsa

    O que o PCA (Partido Comunista Alemão) fez na década de 30 com o Partido Socialista é a mesma coisa que o PSOL está tentando fazer com o PT. Se a Direita voltar, não será só o PT que vai dançar. Vão pegar todo mundo, prender no estádio Palestra Itália, que já estará pronto, e praticar as “torturas e assassinatos constitucionais” que os EUA praticaram no Iraque, Paquistão e Afganistão. Só nos resta torcer para que isso não aconteça. Li os comentários dessa Sininho no Facebook e não me pareceu muito inteligente. Seu sucesso se dá menos pelas suas ideias toscas e mais pela aparência física, ideal para aparecer nos jornais da Globo.

  19. Provável ser uma armação pois

    Provável ser uma armação pois onde tem goebbels tem sacanagem. Aqueles que se aliam a essa empresa filhote da Ditadura tem que entender que estão sendo apenas usados por questões de conveniência (por exemplo, a emissora quer destruir um partido popular cujo governo lhe cobra impostos sonegados). Na hora que não forem mais necessários, ela vai te armar uma casinha de caboclo, pode estar certo disso. Viu Joaquim Barbosa?

    1. Por coincidência estou lendo

      Por coincidência estou lendo o livro A Segunda Guerra Fria de Luiz Alberto Moniz Bandeira.  O modus operandi do que está acontecendo no Brasil parece ser o mesmo utilizado, desestabilização, para derrubada de governos que iam de encontro aos interesses das grandes corporações e potências mundiais na Ásia  Central, África e Europa Central. Se teremos força para reverter esse processo por meio das Instituições e Organizações democráticas não sei. Se não, só nos restará lamentar mais uma geração perdida, no sentido de obter Soberania e Justiça Social. Pelo andar da carruagem, a vaca tá, lamentavelmente, indo pro brejo. 

       

       

    2. Esse ministro e o Gilmar

      Esse ministro e o Gilmar Neves devem estar felizes, já que  estão saindo um pouco do foco. P/ quem recebeu 10 milhões do TJ Bahia então, nem se fala. Oxente bichin !

  20. O inesgotável armarinho de armações.

    Sininho, capilé, mídia ninja, black block, coxinhas, ocupação dos centros de SP e Rio pela “república livre fora do eixo”, “jornadas de junho”… Toda essa gama de movimentos e de personagens caricatos que surgem do nada, plenos de som e fúria e significando nada, como dizia o bardo, cheiram armações, tem cara de armações, parecem armações e são armações. Grosseiras e cada vez mais improvisadas, mas armações.

    Algumas espontâneas, todas oportunistas. Até agora contribuíram para confundir principalmente… a direita. Principalmente a mídia hegemônica/Cebolinha, que não consegue, apesar do esforço, capitalizar, assumir o comando direcional de “movimentos” e de personagens.

    Exemplo exemplar, num primeiro momento, foi do funcionário da Globo, arnaldo jabor, péssimo ator, aliás. Com a indignação estudada de sempre, desancando as as passetas, a “baderna”. E no dia seguinte retorna enaltecendo a “indignação cívica” dos jovens, contra “tudo isso que está aí”. Como se não fosse ele o sujeito, o Messias global do dia anterior. Um vexame que ficou registrado pra História, que é pra isso mesmo que a História serve: registrar pataquaradas.

    Todas essas tentativas insanas de criar factoides, de promover figuras caricatas a “líderes” de “movimentos jovens”, tem dia e hora para terminar: 5 de outubro de 2014, às 17 horas, quando encerra-se a votação. Daí a pressa. Por isso o desespero. Por isso essa farsa tragicômica em ritmo acelerado.

    Um palpite/conselho: não vai funcionar. Dilma ganha. Com folga.  Desistam, não desperdicem tanto tempo e tanto dinheiro em vão. Ou desperdicem. Tanto faz.

  21. Método usado pela extrema

    Método usado pela extrema direita  tendo como patrão a “maior democracia do mundo” para desetabilizar governos de esquerda na AL. Mas, que essa sininho, tem culpa no cartório, só não vê quem não quer. Entrou de gaiata no “navio”, aproveitando a onda desestabilizadora que ela sabia, conhecia os métodos. Esses jovens, que não tinham possibilidade de emprego, estudo e agora têm, tão reclamando do que mesmo? Se isso não é oportunismo para tentar algum beneficio próprio, não sei, juro, mais o que pode ser. Pergunta pra ela e seus o que conhecem da história do seu País? Vocês vão se surpreender! Não conhecem nadica de nada a não ser o que informado pela grande mídia. Ajudar a desestabilizar o próprio país sem ter um grande motivo, é ser o quê? ABOSTADO, massa de manobra, apenas. Obviamente que esse menino que a globo ‘achou” e já condenou, é pobre e não branco e não terá chance nenhuma contra os grandes corruptos e nenhuma sininho fará alguma coisa para ajudá-lo. Pra variar, vai dar corda para tirar o dela da reta. Quando se resolve participar de eventos “estranhos” para o momento, tem que se ter, no mínimo, conhecimento e se sentir responsável por isso. Não é porque são jovens (mais de 18 é adulto, pelo menos era pra ser) e com direitos e deveres de cidadão com responsabilidade, mas, só por ser jovens podem tudo. Antes dos 18 anos, o que eles necessitam é de oportunidades para se tornarem bons cidadãos e não enfiados em cárceres como a classe média  pretende. A sininho sabia que a globo sempre acha um “responsável” rapinho e sempre é do povo pobre que, essa mídia, considera marginal Por que não fez protestos contra a globo? Contra a injustiça? Contra a desigualdade? A favor de mais melhorias? Hora, hora, fazer protesto contra a corrupção de um único partido… Olha dona sininho, vai plantar coquinho! Colherás mais respeito, podes ter certeza.

  22. Protestar é uma coisa.

    Protestar é uma coisa. Depredar tudo, jogar pedras portuguesas, coqueteis molotovs e agora rojões contra  jornalistas e polícia é outra bem diferente.

    Quem parte para agressões com alta periculosidade não merece crédito algum: só o desprezo!

    Alias Lula disse exatamente isto ontem!

    Sininho pode não ser isso tudo, mas que ela incita o ódio contra o poder legalmente constituído, não há qualquer dúvida. Ou será que ninguém mais se lembra das convocações belicosas dos black blocs incitando professores a fazerem coqueteis molotovs??

    1. O nosso REI !

      Pois o Reinaldo Azevedo disse ontem a noite na Rádio Jovem Pan, que foi Lula e o PT, Logicamente, o culpado de tudo, pois foi ele quem iniciou as famosas passeatas na década de 80. Pode alguem como essa pessoa, ser considerada como gente ? Trabalhar numa revista e falar no rádio? Ele estava é passando dados p/ novas palavras de órdem no FB ou talvez em novos protestos. A nossa imprensa nos MATA DE VERGONHA, ou seria de RAIVA ? Mas eles não tem culpa de nada, pois tem LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Aff!

      1.  
         
        Eu já estou

         

         

        Eu já estou “conscientizado” que Lula e agora tb a Dilma são culpados de tudo!

        Desde as águas que São Pedro restringiu neste verão até os ataques dos black blocs.

        Mas é necessário  criar leis para nos proteger, mesmo que sejam rigorosas no começo.

        Os ataques de fúria que se seguiram às manifestações de junho (que iniciaram pacíficas), só interessa a grupos que querem trocar o poder eleito democraticamente, pela força, como fizeram em vários países. Querem “a primavera brasileira” … pode???

        Eu prefiro criar leis para punir os excessos do que deixá-los soltos com crescente destruição e brutalidade sobre o povo que acaba pagando pelos atos deles….

        Quero ver minha copa em paz .e não aceito imposições tipo “não vai ter copa”. E neste contexto vejo Sininho, Freixo, Garotinho e outros enfiados até o pescoço!

         

  23. Mandou mau

    Todos sabem que o Freixo tem ligacoes com essa pessoa Sininho… ( houve ligacao ).

    Nao adianta desqualificar a acusacao o PSOL esta enrrolado ate o pescoco vc sabe, eu sei e quem esta lendo tb.

      1. “sabe? Como? O q

        “sabe? Como? O q comprova?”:

        “Houve ligacao” = alguem acessou o record telefonico, policial, ou ambos, de Sininho DEPOIS que ela chamou o “advogado”, e o deu pra ele numa bandeja de oiro.  La estava uma chamada pra Freixo poucos minutos antes da conversa com o advogado.  Caso encerrado.  Simples, ne?  So que pra mostrar essa prova ele teria que confessar espionagem dentro da delegacia, na compania telefonica, ou ambos.  Portanto, passada a pressao de aparecer no Fantastico, ele recuou da acusacao contra Freixo mas piorou a situacao de Sininho.

        De qual outra maneira alguem se sentiria seguro o bastante pra mencionar Freixo naquele contexto e logo pro Fantastico?

        Nao faz sentido de outra maneira.  Foi espionagem.

  24. ” Dando mole pra Kojak, ô

    ” Dando mole pra Kojak, ô mané? Isso é caô, caô, maladrange. Oia só, malandro é malandro, mané é mané!” – Cabrito da Silva

    1. Já virou palhaçada. Guerra de

      Já virou palhaçada. Guerra de informações. A tentativa era dizer que ele era integralista, de ultra-direita.

      Já desmentiram isso aí. A foto é de outro rapaz, de nome José Eduardo Moura Viana:  https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t34/1624109_657190697677936_704687635_n.jpg?oh=aa285e4db6d446f81f5e36f5e258a074&oe=52FF5CC3&__gda__=1392506541_1e5b4e4cae5b6f998b5c4c63479a8aa6

  25. Por que a insistência

    Em dizer que o advogado apareceu “do nada”? A própria Sininho nos conta como ele apareceu:

    “Ligamos para a irmã e a mãe do Fox, oferecendo suporte no que precisar, a mãe de Fox passou o telefone do Marcelo, estagiário do advogado Jonas Tadeu Nunes. Logo depois da ligação com a mãe, falamos com o Deputado Marcelo Freixo, já que é da comissão de DIREITOS HUMANOS, também tentamos ligar para outros pessoas de direitos humanos. Na ligação com o Freixo, informei que Fox estava da Delegacia e pedi ajuda para que nada acontecesse nada com ele fisicamente. Depois liguei para o advogado e repeti a mesma coisa, que se precisasse poderíamos ajudar com os advogados ativistas, ele falou que não precisava, mas falei que de qualquer forma eu e algumas pessoas iriamos na delegacia para ver como ele estava.”

  26. Sem esperanças 2
    Todos sabemos do poder manipulador da globo, sabemos também que o efeito manada é exercido tanto pela mídia, e pior, pelos quem acompanham a mídia. Voce ser bonbardiado todo o tempo, sem um tempo para refrexão, sem o outro lado? Mesmo o outro lado, os blogs que auto-intitulam-se alternativos não mostraram, ou só mostram o ponto de vista comforme sua ideologia. Fica a pergunta; somos todos “boi de piranha”. Creio que nossos amigos, “assasinos”, e sua companheira sininho já entraram no rio. Falta o cnj, ou stf completar o serviço.

  27. tb acho

    Inclusive ja havia comentado antes sobre esta ligaçao espuria.  A tal lista de doaçoes de politicos, do delegado e do juiz foi cuidadosamente divulgada pra criar celeuma e por isto mesmo deve ser no minimo posta na geladeira.  Mas a questao que se impoe é:  há interessados que financiam os bbs?  Cade a PF e a Abin pra responder isto? Com a palavra, o Zé, aquele que dizem ser ministro da justiça.

  28. O advogado não foi enviado

    O advogado não foi enviado pelas milícias. Sininho já esclareceu esse ponto. O primeiro rapaz que foi preso, de nome Fábio, era amigo do estagiário do advogado, de nome Marcelo (não é o deputado do PSOL).

    Sininho conta, inclusive em vídeo disponibilidado no post “Sininho responde às acusações divulgadas pela Rede Globo“, que ligou para a mãe do Fábio e ela pediu para que ela ligasse para o estagiário do advogado. Sininho até teria sugerido que os advogados que atuam em defesa dos manifestantes fossem contactados pela família do Fábio, mas a mãe recusou, dizendo que já tinha um advogado no caso. A mesma coisa disse o advogado, quando contactado pela Sininho, o que seja, que não precisava de apoio de outros advogados, o que é absolutamente normal na advocacia.

    Onde está a milícia? A milícia somente surgiu depois que se soube que ele tinha sido advogado de alguns acusados de fazer parte de milícia. Ou seja, é uma informação a posteriori.

    O que existe de concreto na contratação do advogado é que um estagiário dele era amigo do primeiro rapaz que foi preso, de nome Fábio.

     

    1. Isso partindo do pressuposto

      Isso partindo do pressuposto de que a Sininho está dizendo a verdade.

      O fato é que o cara é advogado de milicianos, e milicianos atuam como agentes provocadores para desqualificar manifestações.

      Fato também que a Rede Globo, desde o comecinho, está tentando associar os black blocs com o PSOL, e vai dar todo espaço pra qualquer denúncia, por mais infundada que seja, corroborando essa versão.

      Também é fato que esses black blocs estão atuando em diversos países, coincidentemente, sempre contra governos não apreciados por Washington.

      1. Sininho teria interesse de

        Sininho teria interesse de dizer justamente que não sabe como o advogado foi contratado e não o contrário, que foi o que ela fez, até porque, no vídeo, ela envereda para falar que o advogado defendeu acusados de fazer parte de milícias, o que não significa que o cara seja um pau mandado de milicianos, afirmação falaciosa e, aqui sim, tipicamente de gente que fala levianamente. O advogado não é bandido por advogar para pessoas acusadas da prática de crimes. Esse tipo de acusação é ignominiosa, infame, vergonhosa.

         

        1. Dizer que o advogado é também

          Dizer que o advogado é também miliciano por defender milicianos é realmente falacioso, mas, como eu não disse isso, tão falaciosa é essa acusação “espantalho”.

          Por outro lado, é FATO que o advogado possui relação bastante próxima, de confiança, com seus clientes milicianos. Isso é inegável. Também é FATO que o Freixo é um grande desafeto(talvez o maior)dos milicianos.

          Aí chegamos no questionamento que qualquer pessoa razoável faria: black blocs supostamente ligados ao Freixo estão sendo defendidos por um advogado de seus desafetos?

          A conta não fecha.

    1. Ao contrário, a Navalha de

      Ao contrário, a Navalha de Occam não serve para amparar conspirações, pois essas nunca são as explicações mais simples.

  29. Concordo plenamente com o

    Concordo plenamente com o Nassif e os colegas de que é preciso paciência para esperar. Não dá para de posse do que se tem hoje, detonar o Psol. Ainda mais depois que a Veja entrou em campo para isso! (Será que eles não arrumaram algum petista na lista de doadores para os BBs?, Nem umzinho?)

    O Diogo já desabafou, jogando na cara dos psolistas o que eles fazem com os adversários, e que agora clamam para que não façam com eles. Assino embaixo, com menos xingamento.

    Mas não concordo com algumas colocações do Nassif. O advogado, a despeito do fato de ter defendido um miliciano, está agindo com certa lógica sim. Ele está diliuindo a culpa. Não quer que seus clientes sejam pintados como quem age de forma violenta e bárbara por vontade prórpria. A unica saída para eles é colocá-los num contexto em que eles não são os unicos. Apenas tiveram o “azar” de errar o alvo. Inves da policia, acertaram o cinegrafista

    E inclusive coloca o Caio como um ingênuo que foi aliciado para participar de “revolução” e ainda ganhar um trocado. 150 é muito para um asaalariado pobre como ele. Alias acho que o rapaz é isso mesmo. Basta ver a cara de assustado. Diferente do Fabio, arrogante como esses novos incendiários playboys  

    1. “O advogado, a despeito do

      “O advogado, a despeito do fato de ter defendido um miliciano, está agindo com certa lógica sim. Ele está diliuindo a culpa”:

      Mentindo,Juliano, pois desde o primeiro segundo ele envolveu Freixo e Sininho -ela como FONTE.  So que ela nega e eu acredito, Freixo nega e eu acredito.

      Tem uma coisa no ar ainda.  Caio supostamente disse alguma coisa a respeito de 150 reais que nao chegariam aa sua mae, depois de conversar com o diab, advogado.

      Com quem ele estava falando?  Ou melhor, A QUEM ele estava falando isso?  Era recado pra quem?

      Eh so a policia ligar pra mae dele e confirmar que ela recebia 150 reais dele de vez em quando, nao esta facil fazer isso?

      So que ninguem o fez ate agora…

  30. Eu também um dia foi Sininho
    Cofesso; tinha 10 anos, meu irmão, comunista escondeu um procurado em nossa casa. Foram dias de medo e apreenção. Foi onde eu aprendi do significado das palavras, “luta de clases” e “democracia”. Tornei-me adulto e continuo acreditando. Acredito que todos devemos ter sonhos, sonhar é possível, e creio que a sininho sonha. Você até pode questionar a qualidade de seus sonhos, mas o sonho dela é legitimo

  31. Para que serve a Abin? Não é

    Para que serve a Abin? Não é para dar garantias de continuidade ao processo democrático e defender o nosso país? Então porque este serviço de inteligencia não entra neste imbróglio para esclarece-lo? São manifestações espontaneas ou existe manipulação visando atingir o governo brasileiro e principalmente a imagem do país.

    Cadê o governo?

  32. Já virou palhaçada. Nêgo vai

    Já virou palhaçada. Nêgo vai manipular os fatos de todos os lados. Até a Sininho já está orientada daqui em diante porque ela vai ser muito provavelmente indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Já está inclusive intimada para depor.

    Eu vou só esperar o restante das informações. Para mim, o Black Bloc é financiado. Eu quero saber de onde sai o dinheiro, quem bancava, de que forma bancava, o que diziam e ainda dizem aos jovens nas reuniões etc.

    Se incentivavam a violência, dando dinheiro e material, vai ter muita gente indiciada aí. É isso que vai acontecer se as provas apuradas durante a investigação indicarem financiamento da violência nos protestos. É a ordem natural dos fatos. Não vai adiantar nada dizer que muitas pessoas eram de movimentos pacíficos. A investigação vai focar a parte violenta. E aí, quem for pego na rede de doações, vai ser indiciado pela polícia. Sininho, a esta altura dos fatos, está envolvida até o pescoço. Os caras não vão aliviar com ela.

    1. Já procurou avaliar se as

      Já procurou avaliar se as manifestações na Venezuela não são parecidas como as daqui, apenas com reinvindicações diferentes?

  33. Sininhoi já passou , o melhor

    Sininhoi já passou , o melhor agora e olhar para o entorno. E os BBs de São Paulo,

    o fusca-assado ? O que eles tem a dizer? Tem dinheiiro tambem ,há comunicação?

    Sininho tá levando tudo para o outro lado, certamente sem perceber.

    1. Deu para perceber uma ligação

      Deu para perceber uma ligação em tudo isso. Lembra quando nas manifestações São Paulo apoiavam também as causas do Rio e do Rio apoiavam as causas de São Paulo? Estranhei, pois nunca aconteceu isso. Tem algo mais ligando essas manifestações e é algo que por enquanto foge à nossa vã filosofia.

  34. Prudente que é, era

    Prudente que é, era necessário este freio de arrumação por parte do Nassif.

    O alerta dado em editorial anterior, em que afirmou que a blogosfera muitas vezes age igual a grande mídia, mas de sinal trocados, parece não ter surtido efeitos. Ontem, os comentários aqui causaram estupor.

    Comentaristas dando como fato consumado acusações feitas pela grande mídia que diuturnamente criticam, alcaguetes pesquisando a vida de militante do Psol para sugerir um boicote a sua bolsa Capes, um vale-tudo tão pueril que por alguns momentos pensei estar em algum blog de esgoto qualquer.

    Me questiono qual seria a reação, dos mesmos comentaristas e blogueiros irresponsáveis, se fosse o PT e Lindbergh Farias a ser acusado, ao invés de Freixo e seu PSOL. Totalmente diferente, né? Os fatos, para alguns, já não interessam mais, nem qualquer tipo de discussão política. Tudo que interessa é provar seu ponto de vista, satisfazer seu desejo de torcida, eliminar seus inimigos. Algo muito parecido com o comportamento venal da mídia sempre criticada.

    Não servirá, para redenção, um “EU JÁ SABIA!”, se eventualmente comprovar-se, com papel passado em cartório e tudo, a participação financeira do PSOL em manifestações violentas. O estrago ao velho e bom jornalismo já terá sido feito, e o prejuízo, em termos de legitimidade e de postar-se como fonte de um “novo jornalismo”, já é grande.

    Receio que Nassif precise editar uma parte 2 do editorial. Vários dos seus colegas blogueiros, bem como os respectivos comentaristas, andam em polvorosa. Embarcaram de corpo e alma nesses nossos tempos de violência explícita, física e simbólica, a que chafurda o nosso país.

     

     

     

  35. Tese infame: advogado de

    Tese infame: advogado de miliciano faz parte da milícia! É dizer que o advogado se confunde com os acusados da prática de crimes que defende! Sim, porque não sei se avisaram antes, mas advogado defende a pessoa acusada da prática do crime e não o crime!!

    A tese é mais velha do que andar para frente, sem implicar avanço: é puro atraso!! E preconceito também!

    1. Bem, você tem razão. Mas, se

      Bem, você tem razão. Mas, se o causídico carioca não é um Thomaz Bastos, ou Toron, também não é um ignorante qualquer, já que patrocinou a causa de vereadores milicianos, que não são ingênuos nem loucos para deixar sua liberdade de locomoção depender de um incompetente.

      Assim, afastada a hipótese do advogado ter ferrado os moleques – chamando-os de mercenários – por ser um completo ignorante, é razoável questionar se o causídico não possui razões extrajudiciais para se portar de tal forma.

      Um absurdo desses pode até ensejar seu afastamento da causa, por defesa insuficiente ou prejudicial aos acusados, caso estivéssemos já na inevitável fase processual.

       

    2. Concordo e já tinha

      Concordo e já tinha manifestado isso em outro post.

      Nada como uma situação onde se tenta combater uma “teoria da conspiração” com outra mais sem pé nem cabeça, simplesmente porque um partido ou político estaria acima de qualquer suspeita.

    3. Argolo, Argolo, Argolo…a

      Argolo, Argolo, Argolo…a ingenuidade de seu comentário não é adequada ao elevado grau de manipulação de campanha de desinformação deste caso.

      O advogado em questão com certeza não é o anjinho que você imagina, e certamente está agindo com propósitos que desconhecemos, e que não estão relacionados ao direito de defesa desses garotos(parece que o advogado está mais empenhado em atuar via mídia do que via Justiça).

      1. O financiamento que o

        O financiamento que o advogado acusou não pode ser tido como sequer possível, mas ele, o advogado, já pode ser tido como um desonesto, um “cavalo de tróia”? Dois pesos e duas medidas? Isso não é um argumento válido. Se não se pode acusar que há financiamento nos protestos, como o advogado disse, tampouco se pode dizer que ele está a serviço de milícias, acusação muito mais grave, pois ele está no exercício da profissão e estaria patrocinando infielmente a causa dos seus clientes, tudo com interesses escusos. Essa acusação é gravíssima.

        1. Claro que posso dizer, ele

          Claro que posso dizer, ele está a serviço dos milicianos, é advogado deles, isso é um FATO. Se está agindo segundo os interesses dos milicianos nessa questão dos black blocs é outro assunto que precisa ser esclarecido, mas sua ligação com os milicianos é fato comprovado, nem sei como você pretende desmentir, e a atuação dos milicianos e seu antagonismo com o Freixo também é um fato comprovado, que foi demonstrado na CPI das Milícias.

          A denúncia sobre o financiamento do PSOL aos black blocs já parece estar sendo completamente desmentida, o que seria desnecessário, a simples divulgação insistente disso por Globo, Veja e afins já denota sua conotação política, com acusações infundadas e falsas, como é de costume dessas publicações.

        2. Patrocínio infiel é mais

          Patrocínio infiel é mais grave do que acusar um delegado, um juíz e um deputado de financiarem atos de terrorismo?

          Não seja ridículo, Argolo, a acusação que o advogado fez é extremamente grave, tanto que ele se omitiu de dar nomes, apenas insinuou e deixou a cargo da mídia tentar culpar o PSOL, o delegado e o juíz, todos, coincidentemente, defensores de posições contrárias aos interesses das milícias, defendidas por esse mesmo advogado.

          Os in´dicios existem, o advogado representa os milicianos, e prejudicar o Freixo e outros desafetos está no interesse deles, portanto, a atitude do advogado é sim muito suspeita. Inclsuive, após essas declarações, ele agora afirma desejar abandonar a causa dos rapazes do rojão. Só você não vê nada de estranho nisso, mas considera Freixo e os outros culpados até que comprovem sua inocência.

  36. Novo expansionismo americano Ou: Golpes e(m) curso na AL

    Apesar dos notórios erros de Sininho, o que sinto é que, acima dela(Sininho) e de partidos de extrema-esquerda, há uma eficiente engrenagem que envolve defensores do pensamento de Gene Sharp, aquele que lançou o métido passo a passo para a derrubada de governos de forma “não violenta”, desde que esse tal governo a ser derrubado não seja por exemplo a Arábia Saudita, de extrema confiança dos EUA. E claro, há as dinâmicas locais, na Síria os EUA se aliaram à “inimiga” Al Qaeda, e aqui não se furtaria em se aliar aos milicianos pró Garotinho…

  37. Nunca pensei que aqui valeria

    Nunca pensei que aqui valeria as acusações cretinas que foram feitas, por exemplo, contra o Márcio Thomaz Bastos (advogado dos jovens de Brasília que foram acusados de atear fogo no índio Galdino), contra os advogados dos réus do mensalão e outros tantos advogados que defendem pessoas acusadas da prática de crimes!!

    Como é mesmo? Advogado de bandido, bandido é, não é??

    Que lástima isso! Meu amigo, i rest my case!! Coerência não é para todo mundo!!

  38. PSOL é peixe pequeno e inocente útil, apure-se os peixes grandes

    Por Alexandre Masotti, no facebook:

     

    “Há grupos financiando os protestos? A resposta é SIM. O financiamento sai do gabinete do Freixo? Não todo. A questão é mais profunda e merece sim uma análise séria. Algo que fique além da condenação tácita de todo o militante (mesmo que seja um militonto) ou do endeusamento dos mesmos. 

    Durante os protestos de junho/julho havia o recrutamento, pago, de gente para causar confusão nos protestos. Seu principal objetivo: agredir militantes de esquerda e atacar as sedes de partidos e prédios públicos. Houve vários informes, aqui em Porto Alegre, desse recrutamento. 

    Durante os protestos de junho/julho a Associação do Ministério Público financiou as plaquinhas contra a PEC 37, em quantidades absurdas para colocar nas mãos de quem nunca chegou a ler o que estava escrito na PEC.

    Durante os protestos de junho/julho empresários confeccionaram cartazes com as “5 causas do Anonymous” (PEC 37, Fora Renan Calheiros, Obras da Copa, Corrupção como crime hediondo e fim do foro privilegiado). Um helicóptero com um painel de led, com esses dizeres chegou a sobrevoar um dos atos. 

    Há muito interesse em desestabilizar o estado brasileiro. A pergunta crucial é. Quem ganha com essa desestabilização? O PSOL, ingenuamente, acha que vai tirar dividendos políticos e captar militantes entre os adeptos da tática Black Bloc. Ledo engano. Por isso investe recursos, parcos recursos, na promoção de atos e no apoio a manifestantes presos. 

    Mas eu não procuraria o grosso do financiamento ali. Participar de um ato de quebra quebra, além de dinheiro, necessita muita confiança em quem está ao seu lado. É necessário laços fortes (do tipo daqueles estimulados em organizações militares) para que seu colega do lado não o abandone quando a polícia chegar. Então não são pessoas recrutadas a esmo são pessoas que já participam de algum grupo que é propenso ao confronto. 

    Também não é pouco dinheiro que é envolvido. Estamos falando na casa de milhares de reais. Quem tem cacife para pancar isso duas vezes por semana por 6 meses? Eu começaria a procurar em quem tem muito dinheiro, não em quem tem muita bravata.”

    1. Mirem-se no Egito

      O PSOL, ingenuamente, acha que vai tirar dividendos políticos e captar militantes entre os adeptos da tática Black Bloc.

      Essas ações do PSOL me lembram a Irmandande Muçulmana no Egito, cujos dirigentes, após assumirem o poder, estão todos presos. Hoje os milicos mandam no Egito. Será que o PSOL não consegue entender que a quebra do jogo democrático é ruim para eles também.

      1. Ingenuamente

        é muita classe de sua parte, acho que premeditadamente cai melhor.

        O psol e outros partidos nanicos são o pavil….o BB e anonymous a pólvora , agora o fogo ($$$$) ?? Sabemos quem esta fazendo o mesmo em todos os paises NÃO alinhados com seus interesses, USA. com ceretza esse dinheiro além de chegar nos “manifestantes” acaba , dentro de um processo terceirizado, caindo nas mãos dos partidos, inclusive dos ingenuos,,,,,

    2. É isso ai!
      Aqui mesmo no blog

      É isso ai!

      Aqui mesmo no blog muita gente cansou de denunciar que estava havendo recrutamento,

      que os “professores” ficavam nas bordas das manifestações dando as linhas , isso foi

      citado  exaustivamente mas a resposta era quase sempre a mesma: O gigante acordou!

      Fora Dilma! Não adianta, o “pre-Sal ” sob controle do PT  tem tirado o sono de muito vira-latas.

    3. Já que falaram na capital,

      Já que falaram na capital, vale lembrar, que aqui em Porto Alegre, o Bloco de Luta pelo Transporte Público,  grupo do qual fazem parte PSOL, PSTU, FAG (Federação Anarquista Gaúcha) expulsou do grupo os militantes ligados ao PT no ano passado.

    4. “Eu começaria a procurar em

      “Eu começaria a procurar em quem tem muito dinheiro, não em quem tem muita bravata.”

       

      Poisé, problema é que rico no Brasil sequer pode ser investigado, vide operações Satiagraha e Castelo de Areia”

    5. Concordo, Diego. O buraco é

      Concordo, Diego. O buraco é mais embaixo. Mas, haverá vontade de ir mais fundo ou é mais vantajoso ficar na superfície pescando a arraia miúda?

    6. Concordo.

      Quem financia sites da FIP (frente independente popular) e AND (A Nova Democracia)?

      Sites bem estruturados fotos profissionais, vídeos e em várias línguas.

  39. A lista de doações

    O que eu vi foi uma lista para algo parecido com uma festa.

    Pode até ter outras listas, mas a queeu vi no 247 falava em padaria, gelo, copos, aluguel de cadeiras, etc

  40. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

    Até tu Nassif, vendo teoria da conspiração em tudo. Atente-se aos fatos… é o suficiente. Este assunto já se transformou num folhetim.

    1. O problema sao os fatos que
      O problema sao os fatos que não existem. Se foi o Freixo que “acendeu o rojao” então porque o advogado dos moleques é um desafeto seu?

  41. Querem por o rojao na mão do
    Querem por o rojao na mão do Freixo mas os depoimentos sao armados e as provas documentais da imprensa se referem a uma festa feita num dia sem manifestação e a discussões políticas sem citação de violência. Tem gente que acha que anarquista e socialista sentam juntos para discutir marxismo. Isso não existe. Marx expulsou Bakunin exatamente porque não suportava ouvir suas teses.

    1. Aqui em Porto Alegre os

      Aqui em Porto Alegre os anarquistas já estavam andando de “mãos dadas” com o PSOL e PSTU no ano passado, porque não poderia acontecer o mesmo nas outras partes do país? Uma coisa é a história passada, outra é o presente. O PSOL mesmo, é um que vive abraçado na direita quando a ordem do dia é atacar o governo.

      1. Andar de mãos dadas não
        Andar de mãos dadas não duvido. Mas sentarem durante horas para discutir Marx é impossível. É isso que o Facebook da Sininho “denuncia” como sendo preparação pro quebra-quebra e pagamento.
        Um ponto relevante: apesar da proximidade que se quer estabelecer dos acusados com o PSOL, NENHUMA relação surgiu ainda. Com tanto esforço da mídia e da esquerdas a ficha de filiação do Caio já devia ter aparecido.
        No mais, nem o advogado deles é pago pelo PSOL. Muito pelo contrário.

      2. PSOL e a direita

        Nunca votei no PSOL. Não sei se votarei. Só sei que o PSOL não tem como aliados nacionais a ruralista Kátia Abreu, a Famíglia Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Paulo Maluf, nem partidos que tem em sua bancada figuras como Marco Feliciano e Jair Bolsonaro. Não conheço a realidade do RS, mas se por lá o PSOL tem essas figuras como alidos, diminuem as nossas alternativas.

        1. Mas a resposta vai ser :

          Mas a resposta vai ser : claro, o PSOL só tem meia dúzia de gatos pingados eleitos, não precisa garantir a governabilidade, as alianças são necessárias, patati, patatá.

          Alguém aí disse que vai ver essa confusão com o PSOL sentado e comendo pipoca. Pois é, é isso que venho fazendo ao ver certas alianças, ou a cabeça pira.

          PS: já votei em Garotinho pra governador, e phod….. o Vladimir Palmeira.

    2. Pois eh, dia NOVE, aas 11 da

      Pois eh, dia NOVE, aas 11 da manha, no G1, a conversa sobre “delacao premiada” sem qualquer embasamento, especialmente porque o advogado “nao tem pleno conhecimento” do inquerito:

      “Advogado propõe que suspeito preso no Rio aceite delação premiada”:

      ““Eu ainda não tenho conhecimento pleno do inquérito. Estou conversando com o Fábio e a gente está tentando uma solução para revogar esta custódia que foi deferida a pedido do delegado. É uma questão ainda de sigilo. Eu gostaria de conversar primeiro com a autoridade policial para chegarmos a uma conclusão”, afirmou o advogado.

      “Primeiro, eu quero concluir este trabalho com o delegado. Nós estamos trancados, conversando com o Fábio para convencê-lo ao instituto da delação premiada. Está um pouco relutante, mas vamos chegar a isso”, acrescentou Jonas Tadeu Nunes.”

       

      A reportagem de acusacao a Freixo sairia aas 8 da noite do mesmo dia!

  42.  
    Nassif, assino embaixo. E o

     

    Nassif, assino embaixo. E o depoimento do segundo garoto,Caio, à polícia, dentro do presídio, tarde da noite, é algo de estarrecer.

    Um linchamento que une mídia,blogosfera,militância petista, tem o potencial de abrir uma página nova nas relações sociais.

  43. E os sites incitadores?

    Olá Nassif!

    Leio as implicações deste ou outro partido e não leio quem está por trás de sites:

    FIP:

    http://frenteindependentepopular.wordpress.com/2013/12/12/i-encontro-da-fip-grupos-tematicos/

    AND:

    http://www.anovademocracia.com.br/no-125/5190-juventude-combatente-de-sp-enfrenta-repressao

    http://www.anovademocracia.com.br/no-125/5192-a-bancarrota-do-corporativismo-petista

    Parecem inicialmente serem de extrema esquerda, mas a informação é deturpada e direcionada.

    Vai ficar assim?

  44. Estranho desde o inicio

       Alguem acreditou no primeiro depoimento do “Fox” ? Que ele apareceu na delegacia, pela primeira vez, com seu já advogado, apenas por que o “identificaram nas redes sociais” como participe da ação, e ele saiu lépido da delegacia pela porta da frente – já não existia o flagrante, e ele estava com seu advogado -, somente dois dias depois a justiça concedeu a prisão, e ele foi quietinho para a cadeia.

        Ninguem reparou na calma e no semblante até sereno, de Fox, tanto no 1o dia (quando concedeu aquela desatrada entrevista a Globo), quanto seu mesmo comportamento, ao sair algemado do carro da policia ?

        A diferença de comportamento entre Fox e Caio, é gritante, um está certo que sairá desta, o outro – mais pobre – parece estar completamente perdido, assustado – e ambos incorreram na mesma tipificação criminal ( que pode ser derrubada, de homicidio doloso, para lesão corporal gravissima, seguida de morte ou mesmo homicidio com dolo eventual ).  Nunca vi, um associado a crime de homicidio, confesso, tão calmo, alguem que pode ter que encarar, no minimo, uns 6 anos de “regime fechado”, só tem este comportamento, se tiver algum problema mental ou alguma garantia concedida, algum beneficio previamente arranjado.

  45. Quanta coisa extranha, num mesmo episódio !

    Comecei a ficar intrigado, quando o tal de Fábio, apresentou-se, quase voluntariamente à polícia e disse que não conhecia o companheiro que disparara o artefato que vitimou o cinegrafista da Band;

    Achei extranho, ele ser assistido por um advogado reconhecido no R.J, por defender ex-deputados fluminenses, em casos mais que escabrosos, e gratuitamente( que bonzinho !)

    Mais extranho ainda, foi a versão dos dois(reu e advogado) de que os suspeitos da morte, conheciam-se apenas superficialmente( das inúmeras manifestações) e logo em seguida, o Fábio “lembrar-se” milagrosamente” do companheiro, e saber até os números do RG e CPF do acusado, então fugitivo.

    Tudo piorou, quando o fugitivo, foi preso, e confessou à repórter da Globo, que efetivamente teria feito a “cagada” e que o Fábio sabia de tudo.

    Agora o advogado de ambos, conta quais partidos políticos financiava as incursões de seus clientes ás manifestações e dá o nome de um mandante.

    Muita água, ainda vai passar, debaixo desta ponte.

    1. “o advogado de ambos, conta

      “o advogado de ambos, conta quais partidos políticos financiava as incursões de seus clientes ás manifestações e dá o nome de um mandante”:

      Rai, duas besteiras por dia nao vai dar pra passar nao:  se O ADVOGADO anda contando quais PARTIDOS POLITICOS financiavam os BB’s com 150 reais por incursao, PORQUE ELE ENVOLVEU SININHO NO SEGUNDO DIA DE TRABALHO COMO FONTE EM UMA MENTIRA SOBRE FREIXO DA QUAL ELE JA SE HAVIA AFASTADO 24 HORAS DEPOIS POR MEDO DE PROCESSO POR CALUNIA?

      Voce nao ta vendo que o cara eh caminhao sem freio?

  46. Importante ler:O Jogo dos “7

    Importante ler:

    O Jogo dos “7 erros” do advogado do chefe da milícia

     

    1 – Como é do conhecimento de todos, o advogado que caluniou Marcelo Freixo – tentando ligá-lo aos rapazes que jogaram o rojão que matou o cinegrafista da Band – foi advogado de Natalino Guimarães, ex-deputado estadual no Rio de Janeiro e miliciano cuja prisão foi fruto da CPI das Milícias, comanda por Freixo. Hoje (13/02), o advogado novamente partiu para o ataque afirmando que partidos políticos pagam 150 reais para pessoas participarem de manifestações. Uma clara insinuação para comprometer partidos como o PSOL e, por consequência, o próprio Marcelo Freixo. A atuação desse advogado até o momento é muito suspeita.

    2 – No sábado se apresentou na polícia Fábio Raposo, suspeito de ter repassado o rojão para a pessoa que o explodiu durante o protesto. Em depoimento ele afirmou que quem acendeu o explosivo foi Caio Souza. Ou seja, no linguajar popular, caguetou para aliviar a sua barra.

    3 – Estranhamente o Jonas Tadeu, advogado do Fábio, assumiu também a defesa do Caio. Isso é algo completamente absurdo. É absurdo porque não existe na história do direito um sujeito dedurado contratar o mesmo defensor do sujeito que o dedurou. E isso ocorre não por razões pessoais, mas sim porque as teses de defesa são conflitantes. Um acusado, para reduzir a sua pena ou até para ser absolvido, vai tentar comprovar que a responsabilidade pelo ato criminoso é do outro. Por isso é absurdo que ambos sejam defendidos pelo mesmo profissional, pois, sendo a tarefa do advogado a de usar todos os meios para defender os interesses de seus clientes, isso se torna impossível se o interesse de um conflita com o interesse do outro.

    4 – Hoje, durante entrevista para a Globo News, o Jonas Tadeu diz que o Caio estava planejando ir para o exterior e que ele o demoveu dessa ideia. Isso é outro ABSURDO. Um dos motivos que embasam as prisões preventivas é justamente o receio de que o acusado fuja. A função de um advogado que esteja realmente interessado em defender o seu cliente é tentar soltá-lo o mais rápido possível. Ao afirmar que o Caio pretendia fugir ele liquida com a possibilidade de um eventual habeas corpus ser concedido.

    5 – O cúmulo do absurdos foi a forma como o Caio foi preso, o que mais uma vez joga suspeitas sobre o verdadeiro interesse do advogado. Os dois delegados afirmaram na coletiva de imprensa, e o próprio Jonas confirmou na Globo News, que foi ele quem avisou à polícia o local em que o Caio estava foragido. Palavras do delegado Fernando Veloso, “a intervenção do advogado, fazendo contato direto com o Caio, com o apoio da namorada dele, possibilitou que a equipe que era conduzida pelo Dr. Maurício chegasse ao local do paradeiro dele antes das equipes de busca”. O Dr. Maurício é o outro delegado que investiga o caso.

    Perceberam o escândalo? É comum que um advogado oriente seu cliente, o qual possui mandado de prisão expedido contra si, a se entregar. Mas isso JAMAIS se faz dizendo para a polícia o endereço no qual ele está escondido. Isso se faz indo com ele, de tarde, até uma delegacia. Vocês devem ter visto o vídeo da prisão do Caio. Foi humilhante. Ocorreu de madrugada, enquanto ele dormia em uma pousada. Além do advogado, estava presente no momento da prisão, a polícia e uma repórter da Globo. Vejam o que disse o delegado Maurício Luciano na coletiva hoje, “o Caio, quando nós encontramos ele, estava extremamente acuado, assustado, com muita fome, disse que estava a dois dias sem se alimentar, também não dormiu, estava em um cômodo muito pequeno, em uma pensão no município de Feira de Santana (…)”. Não precisa ter conhecimento jurídico para saber que se a função do advogado é zelar pelo interesse do seu cliente, ele deveria primeiro ter ido ao encontro do Caio antes da polícia. Devria ter levado alimentos para ele, depois ter conversado e o orientado o que dizer e o que não dizer e enfim acompanhá-lo até a delegacia. Jamais ter ajudado a investigação e muito menos não fazer nada para impedir que a repórter tentasse entrevistá-lo no momento da prisão. Sequer houve pedido para que ele não fosse algemado. Todo advogado criminalista sério requer a polícia que não algeme o seu constituinte. Com um “defensor” desses ninguém precisa de inimigos!

    6 – A afirmação de que o Caio recebia 150 reais para participar de manifestações é um desastre para a defesa. Pode ser bom para a luta política contra o Freixo, contra as manifestações, etc. Mas para o acusado, e é dever do defensor defender o acusado, essa informação é catastrófica. Gera uma qualificadora caso ele venha a ser condenado. Homicídio já dá uma pena alta. Homicídio por motivo fútil (receber 150 reais) dá uma pena ainda maior.

    7 – O advogado mora no Rio de Janeiro. O Caio estava foragido em Feira de Santana, na Bahia. O Caio é extremamente pobre. Questionado pela apresentadora da Globo News, o Jonas disse que estava advogando de graça e que estava bancando do seu bolso a passagem de ida e volta para a Bahia. Muitos advogados já defenderam pessoas sem lhes cobrar nada. Mas mesmo aqueles que são simpáticos a causas políticas e que têm relação com os militantes dos movimentos sociais, no mínimo iriam pedir para serem ressarcidos por seus gastos com passagens aéreas, por exemplo. Por que ele, que já deixou claro que não apoia as manifestações de rua, faria todo esse sacrifício para atuar no caso? Ele justificou que o Fábio Raposo é amigo dos estagiários do seu escritório. Mas e o Caio? De onde ele tem relação para que se sinta obrigado a atuar de forma tão abnegada?

    http://juntos.org.br/2014/02/o-jogo-dos-7-erros-do-advogado-do-chefe-da-milicia/

    1. E a OAB nenhum piu…

      E diante disso tudo a Comissão de ética e disciplina da OAB/RJ, permace silente, enquanto este senhor vai em cadeia nacional, e não escondido nos submundos da advocaci infrigindo da inciso do Art. 34 do Código de Ética da OAB.

    2. “A afirmação de que o Caio

      “2 – No sábado se apresentou na polícia Fábio Raposo, suspeito de ter repassado o rojão para a pessoa que o explodiu durante o protesto. Em depoimento ele afirmou que quem acendeu o explosivo foi Caio Souza. Ou seja, no linguajar popular, caguetou para aliviar a sua barra.”

      Ele disse que não acendeu, mas confessou que foi ele quem colocou no chão o rojão. Isso não muda nada, não alivia a situação dele. Ele pode simplemente ter falado a verdade.

      “7 – A afirmação de que o Caio recebia 150 reais para participar de manifestações é um desastre para a defesa. Pode ser bom para a luta política contra o Freixo, contra as manifestações, etc. Mas para o acusado, e é dever do defensor defender o acusado, essa informação é catastrófica. Gera uma qualificadora caso ele venha a ser condenado. Homicídio já dá uma pena alta. Homicídio por motivo fútil (receber 150 reais) dá uma pena ainda maior.”

      E dá pena também para quem supostamente pagou os 150 reais. Quem supostamente pagou deve ter pensado “droga, eles descobriram o financiamento e vêm agora em cima de mim”. No lugar de uma pessoa dessa, eu também estaria reclamando do advogado.

  47. sininho who?

    essa falsa militante debochada, tipo esperta (ou malandra)  tem alguma credibilidade? conseguiu o que queria – capa da veja!!!!!!! seus 15 minutos de sucesso estão aumentando. e eu aqui escrevendo sobre ela. não resisti após o choque de manhã ao ver a capa da revista decadente – fui comprar e comprei a carta capital… juro que não leio muito menos compro  a  veja…

    acreditar que os marginais travestidos de ativistas não têm alguma organização por trás, é ingenuidade ou burrice.

    sobre os dois babacas que mataram uma pessoa – não importa agora se foi um cinegrafista ou não – devem sim,  em primeiro lugar, e rapidamente, serem julgados como homicidas – simples assim.    inquérito concluído, o 2º capítulo vem depois.

    depois….ou paralelamente, e há de ser ser respondida a grande pergunta – a quem interessa tanta insanidade?

    temos que ter cuidado com a tal lei antiterrorismo – socorro!!!

    o tal advogado está mesmo errando em grande estilo  mas cadê os grandes advogados dos baderneiros e marginais organizados chamados black blocs?

    atitudes que devem ser louvadas – as declarações dos familiares de santiago e a sua generosidade.

  48. Me desculpem pela lerdeza,

    Me desculpem pela lerdeza, mas alguém pode me explicar em poucas palavras esse caso?

     

    Já li diversas notícias mas, sinceramente, ainda não entendi o que Sininho, Marcelo, doações e o rojão têm a ver (sem ironia ou sarcasmo, é sério).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador