Polícia Federal faz operação de busca e apreensão no BNDES

Investigação teria como objetivo a linha de investimento para a economia da cultura

Sede do BNDES, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Agentes da Polícia Federal estiveram no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na última semana para cumprir mandado de busca e apreensão contra funcionário da instituição.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a operação que ocorreu no dia 19 de fevereiro apreendeu o computador e documentos de Fernanda Farah, ex-gerente do departamento de cultura do banco (e que foi responsável pelo Procult, programa de financiamento do BNDES a produtoras culturais). Atualmente, Fernanda está cedida à Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Jardim diz ainda que a busca integra processo que investiga o ex-ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão e o ex-presidente da Ancine Christian de Castro – que era consultor dessas produtoras.

Em comunicado a funcionários obtido pelo jornal O Estado de São Paulo, a instituição afirmou que “manterá a postura e o compromisso de colaborar, dentro dos limites e liturgias da lei, com todos os órgãos de controle e autoridades que requisitarem informações sobre as atividades aqui desenvolvidas. Ao mesmo, o banco seguirá prestando assistência jurídica e psicossocial aos seus empregados sempre que necessário”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fora de Pauta

2 comentários

  1. Vamos lembrar que o presidente do BNDES é um delinquente que quebra portões de condomínio, indicado pelos filhotes do adolinquente, com a dada missão de achar uma tal de caixa preta.
    Como de fato lembrar que poucas instituições restam no país para serem aparelhadas por ele.

  2. Como a caixa preta, deu em nada, alem de muito gasto em auditorias.
    Agora vão achar alguma mosca dentro do sanduíche, da funcionária da cultura, tema que eles odeiam, talvez por não entenderem do que se trata!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome