Jornal GGN – O rapper Emicida divulgou no Instagram, na noite de sexta (5), um vídeo desestimulando a participação em protestos contra o governo Bolsonaro marcados para este domingo (7).
O artista citou a pandemia de coronavírus e a falta de estratégia dos movimentos sociais para evitar que “infiltrados” provoquem conflagração nas ruas, justificando atitudes autoritárias. “Tudo que esse desgoverno quer é isso, a gente agindo na emoção.”
“Qualquer aglomeração agora, por mais legítimo que sejam nossos motivos, é pular na ciranda da necropolítica e levar uma onda de contágio pior do que essa que já está [aí] para dentro das comunidades, onde vive quem a gente ama. Isso é parte do plano deles.”
“Coronavírus não é brincadeira. A situação do país também não é brincadeira. Mas tudo que esses vermes querem é uma faísca para rasgar de vez o tecido social dessa porra e justificar uma ruptura agressiva, violenta, que vocês sabem em cima de quem vai primeiro”, disse.
Para o cantor, a instabilidade política “está sendo usada para justificar ‘uma par’ de atitudes arbitrárias. Se a gente entrar na dança dos caras, a gente sabe quem vai sofrer.”
“Por isso estou falando, irmão, não é para você ignorar sua indignação. Mas tem que ser inteligente e estratégico. O barato é xadrez, não é dama”, finalizou.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: