Por dia, EUA chegarão a 3.000 mortes e 200.000 casos de coronavírus, diz NYT

A projeção indica que o volume de mortes quase dobrará em relação ao que é registrado hoje

Jornal GGN – O jornal Nwew York Times afirma nesta segunda (4) ter tido acesso a projeções feitas com base em dados do governo Trump, que indicam que, até junho, os Estados Unidos chegarão a 3 mil mortes por coronavírus ao dia, além de 200 mil novos casos, também diariamente.

A projeção indica que o volume de mortes quase dobrará em relação ao que é registrado hoje. O recorde nos EUA foi de 1.750 óbitos em um dia. Além disso, são 25.000 novos casos, em média, todos os dias.

Segundo o NYT, o levantamento confirma o “principal medo dos especialistas em saúde pública: que uma reabertura da economia volte a colocar o país onde estava em meados de março, quando os casos estavam aumentando tão rapidamente em algumas partes do país que os pacientes morriam de maca nos corredores dos hospitais, pois o sistema de saúde estava sobrecarregado.”

Um aliado do governo admitiu que as medidas de isolamento adotadas até agora não surtiram o resultado desejado. “Esperávamos começar a ver declínios mais significativos em novos casos e mortes em todo o país neste momento. E nós simplesmente não estamos vendo isso”, disse Scott Gottlieb, ex-comissário de alimentos e drogas de Trump.

A Casa Branca, por sua vez, afirmou que as novas projeções ainda não foram “examinadas”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Raio X das eleições - 1: PSDB perdeu 7 milhões de votos; PT ganhou 62 mil

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome