Por que Bolsonaro mora num condomínio fechado?

Por que Bolsonaro mora num condomínio fechado?

Inúmeras vezes militantes de esquerda são questionados pela direita “xucra” por que no momento de uma doença vão até um hospital particular para se tratar ou tratar algum membro de sua família?

Esta acusação é repetida inúmeras vezes “ad nauseam” por grupelhos de extrema direita ou mesmo por pessoas que não se colocam nesta posição, mas que na verdade adotam este comportamento, porém dentro da mesma linha de raciocínio pode-se perguntar por que Bolsonaro mora num condomínio fechado com guardas pagos pela comunidade local?

Alguém rapidamente pode responder, porque lá ele tem maior segurança!

Resposta errada dentro da lógica da acusação de alguém de esquerda ir para um hospital privado, pois por enquanto a utilização de uma vaga num hospital privado, por alguém que tem recursos para fazer isto simplesmente não retira do povo em geral a chance de ocupar a mesma vaga. Com um agravante, a pessoa que não tem recursos não tem outra chance do que procurar um hospital público.

Agora vamos ao caso de Bolsonaro morando num condomínio fechado onde a sua defesa é terceirizada para trabalhadores que colocam em risco a sua vida para proteger principalmente o patrimônio da família Bolsonaro.

Este deputado é conhecido por suas frases do tipo “bandido bom é bandido morto” e de propostas de aumento da agressividade das polícias militares. Esta última parte mostra o “perverso” na ideologia do aumento da agressividade das polícias, pois todos sabem que quanto maior a agressividade da polícia maior é o aumento da agressividade daqueles que ela combate, não é por nada que o Brasil é um dos países que mais a polícia mata e mais os policiais são mortos.

Penas mais pesadas e repressão mais forte são linearmente correlacionadas com um maior número de mortes de ambas as partes, ou seja, arroubos de uma falsa masculinidade só levam a uma escalada de mortes cada dia maior.

Porém ainda a pergunta básica não foi respondida. Por que Bolsonaro mora num condomínio fechado.

O discurso deste político é de alguém que não teme nada, inclusive bandidos, e com as armas que possui está pronto para combater o crime se ver frente a frente com o mesmo. Porém alguém que não tem medo de criminosos, alguém que acha que eles devem ser recebidos a bala, alguém que tem treinamento militar para saber o uso correto dos armamentos, por que se esconder atrás de seguranças que não devem ter o mesmo treinamento do que ele, não deve ter o mesmo armamento e TEÓRICAMENTE teria MUITO MAIS CORAGEM.

Milhões de brasileiros moram em casas em regiões bem mais conflitadas que onde poderia morar o deputado Bolsonaro, porém estes milhões de brasileiros não pagam guardas armados para terceirizar a sua segurança. Destes milhões de brasileiros, estes sim NÃO COVARDES, moram em regiões em que os conflitos são muito mais constantes, porém estes brasileiros não dormem de baixo da cama nem contratam ninguém para manter a sua segurança e de suas famílias.

Talvez a resposta mais simples a pergunta é que este deputado tem medo e se dedica sua coragem exatamente a provocar mulheres e gays, pois isto é mais simples e não tem tanto risco para sua vidinha bem protegida por pobres vigilantes que estes sim colocam a sua vida em risco.

A onde está o “CORAJOSO” deputado que com suas propostas pretende simplesmente aumentar a morte dos “bandidos” assim como os policiais? A onde está o grande “MACHO” da política brasileira que sabe mesmo é agredir verbalmente mulheres e homossexuais?

A onde ele está? Dentro da sua bem protegida casinha, não por ele nem por sua família, e pior protegido do povo brasileiro que talvez em determinado momento por desespero queira roubar um salame de sua casa.

Agora se coloca a verdadeira questão. Por que este “corajoso” defensor da truculência policial não mora com a imensa maioria do povo brasileiro que tem frágeis paredes e nenhuma arma para defender-se?

Será que há coragem?

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Parece que o comentarista não entendeu o artigo.

      Primeiro de tudo começo o artigo com uma digressão sobre o uso de hospitais privados por pessoas de esquerda que fazem por diveros motivos, desde a procura de hospitais especializados como o conforto de poder receber visitas sem causar problemas aos outros com isto, logo a resposta para estes casos seria um evidente. “Porque eles podem!”, porém poderíamos agregar no caso motivos mais nobres como aliviar o serviço público para quem necessariamente não tem outra opção, e quanto menor o número de pacientes fora destes hospitais melhor fica a condição de quem tem somente esta opção. Mas esta é a primeira parte, pois os mesmos ADEPTOS DO BOLSONARISMO criticam quem não utiliza os serviços públicos de saúde como uma forma de despreszo aos mesmos.

      Agora quanto ao caso do BOLSONARO morando num condomínio fechado com guardas armados que fazem a defesa do patrimônio dos moradores com prováveis custos graves a sua saúde. Há neste caso sim uma aparente contradição, pois alguém que se intitula o macho dos machos na política brasileira, o homem que prende e arrebenta (na teoria é claro!), alguém que propagandeia a propriedade de armamentos para sua defesa e que provavelmente como oficial da reserva deve ter um bom suprimento em casa de armas e muninções.

      Pois este grande adepto da autodefesa e o grande adepto do ladrão bom é o ladrão morto se esconde atrás de guardas contratados que devem ter um treinamento militar muito menor do que ele, que teoricamente não deve ter a mesma capacidade de reagir como alguém que foi treinado intensivamente pelas forças armadas, ele simplesmente terceiriza a proteção pessoal e de seu patrimônio.

      Para mim isto só tem um nome, é alguém que por medo se esconde atrás de pessoas menos aptas para fazer aquilo que ele apregoa para que os outros façam, ou seja, claramente o tipo de comportamento definido como “faça o que digo mas não faça o que faço”.

      Agora vem em questão o básico, quem tem medo de fazer a sua própria segurança, como 90% da população brasileira que conta somente consigo mesmo para se proteger, como se poderia chamar alguém deste tipo? COVARDE, não seria uma qualificação para este comportamento? É uma questão, não uma afirmação, mas uma questão baseada em fatos e no discurso do mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador