Notícia

Por voto impresso, Bolsonaro ameaça ministros do Supremo e diz que Lula será “eleito presidente na fraude”

Jornal GGN – Acossado por escândalos de corrupção envolvendo propina na compra de vacinas, Jair Bolsonaro ameaçou na tarde desta quinta (1/7) os ministros do Supremo Tribunal Federal, alegando que três deles estão articulando para que o voto impresso não prospere em votação no Congresso.

Nesta semana, presidentes de partidos que são contra a proposta se reuniram com Alexandre de Moraes, que será o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e Gilmar Mendes. O presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, já afirmou que o voto impresso é que tornará a eleição de 2022 sujeita a manipulações.

Bolsonaro disse a apoiadores que os ministros que estão esvaziando o “voto auditável” terão de apresentar “uma maneira de ter eleições limpas, se não, eles vão ter problemas”.

“Como está aí, a fraude está escancarada. Se essa articulação prosperar, esses três vão ter que inventar outra maneira” de auditar a eleição, afirmou.

Bolsonaro tratou o Supremo como parte de uma conspiração para favorecer a eleição de Lula. Ele disparou que “tiraram Lula da cadeia, tornaram ele elegível, para ele ser presidente na fraude. Isso nao vai acontecer.”

Redação

Redação

View Comments

  • Lamentável é vermos o STF não obrigar (repito, OBRIGAR, sob pena de cadeia se não o fizer) o Boçalnaro a PROVAR que houve fraude contra ele na eleição de 2018. pois se o boçal pode falar quanta besteira quizer, caluniando o sistema eletrônico de votação, sem provar o que diz, isso dará força para que cafajestemente se questione a eleição que virá a perder em 22. Infelizmente o STF já prejudicou a democracia brasileira quando de modo canalha tiraram Lula da eleição em 2018...e para 22 parece que querem repetir a dose enquanto nós, povão não tivermos vergonha na cara de ir definitivamente para as ruas, até a porta dos palácios.

  • Concordo plenamente com o Dorival Rosseto acima. Como pode criticar um sistema eleitoral que o beneficiou? Fraude houve sim com relação a sua eleição mas não foi sistema eleitoral que causou e sim os fake news espalhados pelos seus aliados.

Recent Posts

Avança no CCJ projeto para vetar benefícios sociais de invasores de imóveis

Condenados por invasão de propriedades também não poderão participar de programas do governo ou assumir…

6 horas ago

Tarifa para o aço “fortalece indústria e preserva emprego”, diz Alckmin

Vice-presidente e ministro diz que medida para reduzir importações fortalece setor importante e que está…

7 horas ago

PF tem aval para aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

Autorização foi concedida por Alexandre de Moraes, para esclarecer se ex-presidente apresentou cartão da vacinação…

8 horas ago

Camex estabelece cota de importação para itens de aço

Tarifa dos itens vai sofrer aumento de 25% quando cotas forem ultrapassadas; medida não deve…

8 horas ago

Analistas dizem que Tesla virou de Cinderela a um conto de terror

Tesla enfrenta a concorrência de marcas americanas e chinesas. Os gracejos de Musk transformaram-se em…

8 horas ago

Governo estuda estender crédito para reformas residenciais

Em café com jornalistas, Lula falou sobre políticas de crescimento e projetos do governo e…

9 horas ago