Home Editoria Cidadania Prazo para saque do Bolsa Família é ampliado

Prazo para saque do Bolsa Família é ampliado

Prazo para saque do Bolsa Família é ampliado
Foto: Reprodução

Jornal GGN – O prazo para o saque dos benefícios do programa Bolsa Família foi ampliado por conta da pandemia do coronavírus. Agora, os recursos ficarão à disposição na conta do beneficiário para retirada até o final do ano.

Atualmente, os beneficiários possuem um prazo de 90 dias para retirar o dinheiro do benefício a partir do depósito em conta, o que geralmente acontece nos últimos dez dias úteis do mês. Caso o prazo não seja cumprido, o dinheiro é devolvido à União.

Como muitos segurados precisam se deslocar para municípios vizinhos e ir a uma agência da Caixa Econômica Federal – que vem recebendo grande volume de usuários por conta do auxílio emergencial -, foi decidido aumentar o prazo para o saque do Bolsa Família.

Segundo o jornal Correio Braziliense, portaria publicada pelo Ministério da Cidadania nesta sexta-feira (24/07) diz que os “benefícios financeiros do Programa Bolsa Família à disposição de seus titulares […] enquanto perdurar o estado de calamidade pública nacional”, e que “a prorrogação incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas”.  A portaria também vale para os segurados que estão recebendo o auxílio emergencial durante a pandemia.

 

Leia Também
Brasil deve investir mais e melhor na saúde, diz diretor da OCDE
Maior estudo sobre dispersão do novo coronavírus no Brasil é publicado na Science
Febre é uma maneira defeituosa de sinalizar Covid. Especialistas sugerem testes de olfato
Coronavírus: Governo não atende ordem para proteger povos indígenas isolados

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile