Presidência da Câmara: Baleia Rossi se reúne com PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede

Partidos de oposição ao governo de Bolsonaro fizeram uma série de exigências para apoiar o candidato de Rodrigo Maia. Entre elas, não pautar as privatizações e aprovar CPIs

Jornal GGN – Candidato de Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara em 2021, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) deve se reunir nesta segunda (28) com os partidos de oposição ao governo Bolsonaro – PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede – para discutir apoio na eleição que ocorrerá em fevereiro.

Rossi deve receber uma série de exigências, como participação proporcional na Mesa Diretora – o PT espera ficar com a primeira vice-presidência ou a secretaria-geral da Mesa – além de comprometimento com uma pauta mínima de oposição.

Segundo informações da CNN, o bloco demandará que Rossi se comprometa a não pautar projetos de privatizações e a reforma administrativa do governo Bolsonaro, além de aprovar a instalação de CPIs. A oposição soma ao menos 122 votos para a disputa pela presidência da Câmara. O candidato governista é Arthur Lira, do PP.

Para apoiar Rossi, o PT tem discutido, além da participação na Mesa Diretora e da pauta mínima, outro ponto considerado essencial: a união de toda a oposição em torno de um candidato.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: apoiando o tal Baleia os Kummunistas e Esquerdopatas de Pindorama acabarão morrendo na praia. O cara é Cavalão até debaixo dágua. Ao que tudo indica, o cara certo, na hora certa para o Botim exato. O KartelAlvorada nem precisa pedir. Parece que ele lê pensamentos. E pelo que contam, a Kâmara espera a reencarnação do MelianteCunha para voltar aos áureos tempos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador