Primeiros casos da nova cepa de coronavírus são registrados na França e Espanha

Segundo cientistas, a variante é possivelmente mais transmissível do que as cepas anteriores, no entanto, não é necessariamente a mais perigosa

Jornal GGN – Países europeus já contabilizam casos da nova cepa de coronavírus, descoberta no Reino Unido. Nesta sexta-feira, 25, a França registrou seu primeiro caso deste tipo, em Tours. Hoje, sábado, foram confirmadas quatro contaminações em Madri, na Espanha. Também há um diagnóstico da nova variante na Suécia. Além disso, Dinamarca e Holanda também registraram este tipo de infecção nos últimos dias. As informações foram divulgadas por autoridades sanitárias das regiões. 

A nova mutação de coronavírus foi descoberta no sudeste da Inglaterra, em setembro. Segundo cientistas, a variante é possivelmente mais transmissível do que as cepas anteriores, no entanto, não é necessariamente a mais perigosa e as vacinas que vem sendo desenvolvidas no mundo ainda devem funcionar.

Mas, em meio ao cenário, mais de 40 países proibiram a entrada de viajantes vindos do Reino Unido. Mesmo assim, hoje, o Japão confirmou cinco infecções em passageiros que chegaram todos da Inglaterra. Também há casos da nova variante confirmados na Austrália. 

Com informações do Uol.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador