Privatização da Sabesp volta à pauta com Doria

Governador defende venda da empresa paulista de saneamento caso marco regulatório do setor seja aprovado

João Doria (PSDB-SP), governador de São Paulo. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A privatização da Sabesp voltou à pauta: o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), afirmou que a venda da empresa de saneamento pode ser viabilizada caso a versão atual do marco regulatório do setor seja mantida.

Sua intenção foi confirmada hoje, durante evento promovido pelo banco Credit Suisse. “A nossa posição é de um governo privatizante, desestatizante, pró-privado e menos governo. A Sabesp, mesmo sendo uma empresa bem administrada, que produz resultados, poderá, sim, ser privatizada se o marco regulatório o permitir. Isso vai permitir que ela não só atue em São Paulo como em outros estados brasileiros”, afirmou, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

O governador ressaltou que, por ser uma empresa cotada em Bolsa, será preciso aguardar uma decisão do governo federal antes de tomar alguma iniciativa. “Tudo aquilo que o seu acionista majoritário fala reflete nas ações da companhia. A posição é analisar criteriosamente essa possibilidade.”  Uma alternativa vista como “plano B” por Doria é a capitalização da Sabesp, e que será considerada “se houver alterações substanciais na proposta”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com apoio do comando trevoso que o sustenta, certamente ele terá êxito. Porém, o que ele não sabe é que este desatino será o seu fim político e mesmo fazendo uso de uma forte assessoria, ela não é sua e sim do trevoso comando. Daí, eu entendo que quando a revolta ganhar corpo, ele será abortado de qualquer futuro político promissor.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador