Procurador pede que TCU proíba Bolsonaro de “propagandear cloroquina”

Solicitação também aponta que mandatário deve reparar os cofres públicos, caso seu tratamento com a droga esteja sendo pago com recursos do Estado

Jornal GGN  – O subprocurador Lucas Rocha Furtado solicitou que o Tribunal de Contas da União (TCU) obrigue Jair Bolsonaro (sem partido) a parar de “propagandear o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no trato da Covid-19“. As informações são de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. 

Desde o início da pandemia, Bolsonaro é defensor do uso do remédio no trato de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Após ser diagnosticado com a doença, o mandatário chegou publicar um vídeo em suas redes sociais se auto medicando com a droga. 

Furtado aponta que não há comprovações científicas da eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. “Dessarte, é de se deduzir que somente políticos e gestores públicos mal-intencionados ou irresponsáveis agem de forma a contrariar o norte apontado pela comunidade científica e pela OMS nesta pandemia”, explicou.

O procurador também pede que o mandatário repare os cofres do Estado “caso as despesas com o seu tratamento contra o novo coronavírus esteja sendo custeadas com recursos públicos”. ​

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E onde esta o Conselho Federal de Medicina? Ah, ja sei. Está escondido atrás dos fascistas do governo que ajudaram a eleger, graças a desinformação do povo. Ele, o CFM, só se manifesta quando é pra destilar preconceito contra os programas sociais da esquerda, como fizeram com os médicos cubanos.

  2. Dúvidas…
    por onde anda a Anvisa?

    será que ainda se preocupa com a utilização de medicamentos por conta própria ou sem prescrição médica?

    deixou de se preocupar com a automedicação?

    e se o fabricante for o patrão, neste caso pode??

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador